Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 3

Aumentar a lotação para 90 mil pessoas, porque os rivais também vão aumentar, sff.

Começamos logo a ganhar! Desde logo no número de cadeiras vazias.

4 Curtiram

Já tem que ser dada uma resposta no próximo jogo em casa. Boicote ao jogo.

Hoje em Alvalade:
Os 15 gajos no bar da curva sul; os 700 na buffet e os 3 da tribuna presidencial

OBRIGADO SPORTINGUISTAS

5 Curtiram

:speaking_head: E JÁ AGORA, EU! BOTAS, O SPEAKER!!!

:speaking_head: ACREEEDITAAA SPORTING!

:speaking_head: E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOOOOR!!

7 Curtiram

O botas era outro que já devia ter sido corrido a muito tempo ,é mau demais

9 Curtiram

Proxima epoca fechar o segundo anel.

E geladinhos Corneto, de morango, por cada entrada e/ou lugar vendido.

2 Curtiram

Mas o Faye não está contratado? Esperar pelo fim da época pq?

1 Curtiu

3 Curtiram

Obras de hoje:

22 Curtiram

obrigado amigo…finalmente alguma novidade

O guia estava a dizer que o preto à volta do relvado vai ficar mais escuro e dizer “Sporting Clube de Portugal / Estádio José Alvalade”, tal como naquelas imagens do projeto.

Disse que em princípio no próximo ano já temos os leds.

Quanto aos ecrãs ainda estão a estudar onde os meter.

8 Curtiram

Top, finalmente, já tinha saudades de umas fotos e da continuidade dos trabalhos em alvalade :clap:t3:

2 Curtiram

Acredito que para o tom que se vê que estão a meter nas escadas…

Falou também no amarelo da cobertura passar a verde escuro. Vale o que vale, lembro-me que no verão passado nem tudo o que os guias diziam e a malta ia partilhando correspondia à verdade…

Ou seja, do que li temos um estádio que tem lotação para 52900 pessoas e não vendemos bilhetes para todos os sítios e vamos diminuir a lotação para pôr uns puffs. Faz sentido. Fala-se tanto do aumento da lotação do estádio e neste momento, se não fosse o aumento da zona dos camarotes e da posterior construção dos puffs podíamos ter um estádio com 54 mil lugares já esta época. E de certeza que dava para aumentar mais uns mil, ou seja, só não temos um estádio com maior lotação porque mão queremos. Jogos como o dérbi, do PSG e com o porco não tenho dúvidas que tinham levado quase 53 mil espetadores se não fosse esta a visão da direção para o clube.

1 Curtiu

Concordo, sempre achei que, com estas obras e algumas mudanças no setor das claques com safe standing o nosso estádio estaria capacitado para 55k o que para mim, honestamente é mais que suficiente.

Falar em aumentos de lotação para 65 ou 70k é nonsense…

1 Curtiu

Se pusessemos safe standing com jeitinho ainda ia para os 56k. Eu estava a falçar de 55k mesmo sem safe standing, nem pensei nessa hipótese. Ou seja, com o fecho do fosso e safe standing tínhamos uma oportunidade de ouro de aumentar substancialmente a lotação e não aproveitamos. Escolhemos puffs em vez disso.

1 Curtiu

A rentabilidade financeira dos puffs é superior ao aumento da lotação do estádio
Pq mais rapidamente tens público para a zona dos puffs que encher o estádio numa segunda às 20:15/45 contra o nacional da Madeira por exemplo
Poucas são as vezes que enchemos o estádio na sua totalidade e não é por colocares “mais” que vais trazer essa rentabilidade financeira

Os puffs servem para trazer caras conhecidas do público em geral para expor a marca Sporting. Eu vou um pouco contra a corrente neste aspecto. Acho muito bem que o clube coloque estes projectos a andar sem que coloque em causa a experiência do adepto anónimo. Hoje em dia existe muito dinheiro envolvido nas redes sociais é preciso arranjar formas de ir aí buscar algum. Das últimas vezes que fui ao estádio a única coisa que me tenho de “queixar” é o lento atendimento nos bares. De resto nada de muito relevante a apontar. Vou lá para ver a bola e não envergonha ninguém. Os puffs não são para o adepto comum. Eu quero é roloutes e que o Sporting ganhe.

3 Curtiram

Mas é preciso haver essas dinâmicas por parte do clube para tbm aumentar a exposição da marca sporting
Como digo honestamente teres mais 1k de adeptos no estádio não vai trazer a rentabilidade que os puffs vão trazer pq contra nacionais marítimos desta vida esse 1k não vai trazer diferença nenhuma pq o estádio não enche