Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Em ES dizem que vão ter 11

Depende do que a FPF quer dar. Mas todas as alterações que estão a ser feitas já estavam a ser feitas com a certeza de que íamos receber o mundial e a FPF já andava a reunir com os clubes para perceber o que seria necessário.

2 Curtiram

Parece quase vazio… Esperava casa cheia. A ver se ta tudo ainda nas bifanas.

Adeptos visitantes sem redes a frente, tem tudo para correr bem correto?

Não percebo o porquê de dizerem que apenas vamos ter 2 estádios (excluindo desde logo o de Alvalade) quando temos mais capacidade que o estádio do dragão.

Nem percebo como sendo um dos principais países na organização termos apenas possibilidade de 3 estádios, e eu aqui deixo a ideia de aproveitarmos a oportunidade para a renovação do Jamor (mesmo sabendo dos valores elevados e dificuldades) de forma a cumprir todos os requisitos para receber jogos desta dimensão.

Para o nosso estádio passou para máxima importância a remocão dos atuais ecrãs permitindo assim o aumento de capacidade e a remoção do fosso que pelos apoios que devemos receber possivelmente daria inclusive a possibilidadade para aproximar as bancadas do relvado e aumento da capacidade. Estaríamos a falar em 2 mudanças que dariam para aumentar para os 55 mil espectadores.

O resto seria continuar o que nos últimos meses tens sido feito, obras de manutenção e restauro.

1 Curtiu

Nem mais, totalmente de acordo. Já li em diferentes sítios a dizer que os espanhóis dão os nossos 3 estádios como garantidos e que a dúvida fica no número de estádios entre Espanha e Marrocos. Mas que supostamente Marrocos terá entre 2 e 3 estádios. Vamos ver o que é verdade.

Têm de aproveitar esta oportunidade para acabar com fosso e ecrãs num local decente, bem como finalmente actualizar o estádio esteticamente no exterior/ cobertura.

Eu não queria tocar neste ponto, mais uma vez, mas custa alguma coisa na Bancada B introduzirem a mesma sinalética como fizeram na Bancada A?

Em todos os jogos, vemos pessoas perdidas sem conseguir identificar qual é o seu sector.

Ontem houve pessoas que acabaram por se sentar nas escadas. E á custa disso as marcações das filas começaram a cair dos degraus.

1 Curtiu

É impressão minha ou estão aí assentos coloridos?

Os ecras entendo e concordo, por fora também temos que resolver a questao das bilheteiras que estão a cair de podres. Mas o fosso seria uma obra muito grande, que iria custar perto de 20M€, será que vamos ter esse apoio?

1 Curtiu

Não é impressão. Nessa fila de cadeiras eram todas verdes mas tinha a lacuna de não estarem numeradas. Não sei o que se passou, mas no jogo de ontem fiquei surpreendido que o assento de algumas estavam a cores.

As cadeiras mais acima pertencem à imprensa embora muito raramente é utilizado.
A zona de imprensa mais central tem chegado e sobra.

1 Curtiu

E o que são 20 milhoes para o lucro que eles iam ter em cima desses lugares,o pessoal pagava até mais caro para estar mais perto do relvado…num curto espaço de tempo eles iam recuperar esse valor

1 Curtiu

Atè com uma entrada na liga dos campeões conseguias usar uma percentagem desse valor para fechar o fosso e aumentar a capacidade,fora tirares os ecrãs aumentarias entre 750 lugares a 1000 lugares fora o do fosso secalhar conseguias aumentar em 3 mil a 5 mil lugares ficavas com um estadio perto dos 58 a 60 mil lugares

1 Curtiu

Com esses lugares todos dava para baixar o preço de alguns setores de gamebox, que são inacreditavelmente caros… E baixar o preço dos bilhetes jogo a jogo…

A retórica que às vezes se lê por aqui do “se nem este esgotamos, para quê pensar se em aumentar a lotação?”, não faz sentido nenhum…

Mais lotação significa possibilidade de mais lugares a preços mais acessíveis e de mais lugares de gamebox

Para essa ordem de valores só com safe standing atrás das balizas (o que aliás acho que devia acontecer, na Sul A grande parte do pessoal já passa o jogo todo em pé). Nas centrais não faz sentido meteres lugares até junto ao relvado, que teriam péssima visibilidade. Os ecrãs poria encostados aos muros que dividem a A da B, o que sim, dá umas centenas de lugares.

Eu poria lugares o mais perto possível do relvado, eu acho que o treinadores e suplentes não se queixam de falta de visibilidade.
Ia ajudar na atmosfera a favor dos nossos.

1 Curtiu

Alguém sabe como correram os testes na porta 1 ( ou era noutra, não sei ) da nova tecnologia contactless?

Quando sai. entro na 7 mas sai na zona da porta 8 e 9 e tb tinha desses novos torniquetes.

Lugares no fosso só alterando a inclinação da bancada A.

2 Curtiram

Então não foi só numa ou duas, como disseram…

Não sei. sai pela parte direita da B e fui parar aí. Com a pressa nem fotografei.