Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Tele sem luminosidade suficiente, provavelmente tb n vai ter a tecnologia NFC… há muito telemóvel no mercado actual, em uso, sem isso.

Até pode ser espetacular.
Mas, na realidade, o 1º jogo tecnológico foi o maior fracasso da história.
Pior que nunca. Pior que na inauguração há 20 anos.

Se pagassem menos ao record pela publicidade e menos comissões aos abutres e fizessem alguma coisinha de jeito é que era de valor
Assim não passam de uns incompetentes, burros, atrasados

1 Curtiu

deviam ter dado formação aos seguranças, atualmente o cartão não mostra a porta (so se carregarmos nos 3 pontos) e mesmo assim continuam a perguntar qual é a porta.
se existe mesmo a necessidade de validar junto do segurança qual é a porta mais valia atualizarem a e-gamebox com essa informação.

na porta 1 já tem os novos torniquetes, completamente diferente dos antigos.

A malta se mostrar o cartão digital sem ser na wallet, tem lá os dados todos sem precisar de carregar nos pontinhos. Foi o que eu fiz e não houve esse problema.
Aquele que parece o cartão provisório

A malta gosta é de dizer, sei que, aconteceu ao, não dá, etc e tal…

Ter tudo preparado antes entrar, ou usar métodos simples é que não. 90% das vezes o problema é quem usa, mais a má preparação de quem está lá para apoiar as entradas que devia saber isso.

1 Curtiu

Se tens a E-gamebox, podes clicar nas informações e mostra a porta. No PDF está a porta também.

Na minha porta os seguranças pediam para abrir as informações da GB na Wallet, como penso que seja suposto.

Se a ideia de o sector não estar no cartão é boa? Não, é um disparate completo.

certo e foi o que eu fiz.
não faz é sentido esse passo adicional quando podia estar tudo espelhado na e-gamebox.
podiam remover o ano de sócio e colocar isto.

Obviamente.

Realmente têm de mudar isso.

Em Android aparece o dia em que me fiz sócio em grande plano no cartão digital mas é preciso carregar nos detalhes para se ver o sector e lugar da Gamebox que é aquilo que o segurança verifica antes da zona dos torniquetes e aparece a letras bem pequenas.

Certamente não será difícil mudar.

Alterei para a Porta 7 e foi a pior experiência que tive em Alvalade. 1 hora para entrar dentro é surreal.
Mas como já mencionaram, 2 seguranças para validar se estamos na porta certa para depois existirem cerca de 8 para revistarem é no mínimo ridículo.
A questão do QR Code, nem tive a oportunidade de testar porque já tinham aberto os torniquetes.

Apesar de tudo, admito que visualmente por dentro o estádio está mais bonito mas não fui grande fã de ter visto casas de banho em contentores na Central B.

Tens de entender que pode haver malta que é habil com tecnologias, etc, mas o sistema tem de ser intuitivo para “TODOS”. Se não colocam a porta no cartão fisico e vamos partir do pressuposto que este é o meio principal para entrar é porque foi considerado “não relevante” logo não tem de ser validado em porta nenhuma por seguranças. É ao torniquete que cabe essa validação.
Tal como já disseram aqui, o NFC sera via telemovel(ainda é uma percentagem diminuta de dispositivos que o têm). O Wallet também ainda nao tem uma implementaçao por ai além. Isto vai levar algum tempo.
Os cartões contactless isso sim, pode ser uma mais valia a curto prazo quando os torniquetes tiverem todos mudados.

Depois não era aquela porta e tinhas de voltar para trás, misturando com quem está a entrar já depois de ser revistado.

OU PIOR, como não passa no torniquete toca a abrir e deixar entrar quando o lugar dele era na bancada do outro lado do estádio…

As pessoas não são parvas se lhes disserem como fazer é simples. Tens a Wallet aberta nos detalhes, passas no segurança que confirma a porta e depois de ser revistado é só passar no torniquete. Claro que se juntarem os detalhes da porta á primeira página da GB na Wallet torna se mais simples. Mas abrir os detalhes não é nada que QQ info excluído não aprenda facilmente… A tua sugestão é que é uma aberração. Dizes tu que não é importante saber se a porta é aquela, quando é o mais importante para evitar confusões nos torniquetes.

Sem querer ser polémico os seguranças não veem número de porta nenhum, com milhares de pessoas à espera na porta 6 e 7 a informação das portas no telemóvel é minúscula, eles não veem porra nenhuma è só para perder tempo… e o caminho para os torniquetes são uns 50 metros… milhares de pessoas là fora e zero fila nos torniquetes…
Todos os anos aumentam o número de portas e cada vez está mais fila… esta é que é a realidade infelizmente.
Vamos considerar que o segurança até vê a porta… chegas aos torniquetes e como não pagas quotas há mais de x tempo não entras… ou vais para o sector errado( agora na porta 6 tens acesso a n sectores)
é irrelevante os seguranças terem essa responsabilidade, está tudo uma bandalheira!

Ter uma porta (8) para 10 gatos pingados é o maior exemplo da bandalheira que isto está!

Então não veem? Há muita gente que não sabe qual é a porta, se deixas essa parte para os torniquetes é um convite ao caos, pois depois não sabes se é eles que estão a funcionar mal ou se a pessoa está enganada no sitio. Seja estádio ou pavilhão no meu caso sempre confirmaram e vou a quase todos os jogos.

Epa, se há coisa que todos sabem é a sua porta… senão não estávamos naquela fila parva…
Eu tinha 3 gameboxes e o gajo não viu porra nenhuma, perguntou se era porta 7 e não mostrei nada , e mesmo que mostrasse o detalhe é pequeno, eles fingem que vêem e eu fazia a mesma coisa…

E mais facilmente te enganas depois da segurança porque pelo menos na porta 6 tens várias opções de torniquetes … e podes enganar-te no sector e vais para a central em vez da sul

Explica-me como o segurança vai ver a porta no novo cartão físico? Ou foi um erro do Sporting ou não é relevante. Podes dar as voltas que quiseres que tal como já outros foristas disseram, o gajo do funil não vê porta nenhuma nem tem de ver, nem nunca na vida vai ter um leitor.
Passa por tu saberes sim a tua porta, e depois tudo o resto é o torniquete valida.

A única coisa que tens razão é que sim os sócios podem começar a conhecer as portas. Agora um tipo da segurança com formação zero ir uma linha do wallet que está nos detalhes quando estão milhares é ridiculo. Faz-me lembrar os tempos de COVID, onde mostrar uma folha em branco servia como certificado.

NFC tanto dá para telemóvel como os cartões físicos. Os contactless usam NFC. E é, sem dúvida nenhuma, o caminho a seguir.

Há muita gente que não sabe, não estamos a falar de gajos que vão sempre, há muitos que só vão aquele jogo, ou neste caso mesmo nas GB era a primeira vez naquele local. Quantas vezes não tive eu de dizer a pessoas que estavam a procura qual era a porta (tanto no estadio como no pavilhão)

há pessoas que se metem na fila porque são muito cumpridores e só quando chegam ao segurança perguntam se é ali.

Como fazia nos outros anos, ou tem lá ou se não tem tens de mostar uma imagem do telemóvel. Era assim que eu entrava no pavilhão o ano passado (não estava no cartão de sócio) mostrava a imagem e depois entrava com o cartão fisico. No estádio estava lá, ainda não vi os novos cartões para saber se lá está ou não.

Como? Tb é assim na 7, se o teu cartão não está para aquele sector/bancada não abre o torniquete, e por cima do torniquete tem os sectores que abrem ali, sempre foi assim desde sempre, pois quando havia poucas portas ao entrar ias para os torniquetes do teu sector/bancada. Se tentas ir para um torniquete de outra bancada este não abre, claro que se os seguranças não estiverem lá a fazer nada e abrirem os torniquetes surge a confusão de ires para onde não devias, mas isso já é uma situação de saberem o que estão ali a fazer ou não se preocuparem.