Penso que sejam estas a que te referes, mas isto seria só projeto para os proximos 10 anos
Yes sir, obrigado
Espero que seja possível puxar a cobertura mais para cima com esta intervenção, para podermos aumentar a lotação no sector B, e abrir um bocadinho a visibilidade dos lugares lá em cima.
Isso foi uma proposta apenas, uma proposta entre outras (supostamente) de um gabinete de arquitetura, em resposta ao concurso que o Sporting lançou para a remodelação do exterior. Esta tornou-se pública mas não era suposto acontecer, segundo o André Bernardo.
Seriam os 100M mais mal gastos de sempre. Limpar o pó acumulado desde 2004, pintar o que está a amarelo de cinzento ou preto (para ir ao encontro das escadas ou de mais serralharias) e a cobertura fica espectacular. Sinceramente não percebo o “problema da cobertura”. A cobertura é dos destaques do estádio, a onda que faz, a inclinação para dentro, que “intimida” e ajuda bastante na acústica… tudo espectacular. Tenho lugar na ‘B Poente’ ao lado da Comunicação Social, bem alto portanto, e não me faz confusão alguma, não ver parte da bancada B nascente.
Têm consciência que uma remodelação dessa natureza, mexendo na cobertura iria ter custos exorbitantes e iria causar um endividamento catastrófico? E a nível desportivo iamos jogar uma ou duas epocas fora de Alvalade com tudo de mau que isso iria originar?
Ficava claramente mais vantajoso construir um estadio novo noutro local de Lisboa e vender os terrenos deste após o termino da construção do novo.
Financeira e desportivamente uma solução muito melhor.
Que coisa linda ![]()
Onde?
Existe capital para o fazer. Tal como existiu para fazer as obras atuais que já vão em cerca de 30M de investimento.
Not really. A maioria das obras não teria impacto nem nos acessos, nem no interior do EJA. Provavelmente, a unica condicionante seria a cobertura, que podia perfeitamente ser trocada no verão.
Esqueçam a ideia de construir um novo estádio, financeiramente é muito menos viável do que pensam e não existe sitio para o fazer que seja minimamente interessante ou perto da zona onde o clube deve estar.
Já sei que vão falar dos terrenos do aeroporto e por isso esclareço já. Os terrenos não são do estado, são de alguém que permite a sua utilização apenas e só para aquele propósito e aparentemente só permite que, em alternativa, seja utilizado para a criação de parques publicos de habitação.
É uma situação semelhante ao Parque Eduardo VII que o estado apenas tem autorização para o utilizar para ser um parque, porque a familia que detem o espaço apenas permite essa utilização.
Na teoria os terrenos pertencem ao estado, mas caso não exista aeroporto ou parque, são devolvidos aos herdeiros de quem doou o espaço.
Não és grande! És big @AlexTheLion !
obrigado amigo! é com gosto que ponho as fotos aqui
A nova bancada já está a ‘‘fazer as curvas’’ ![]()
isto tá a andar mais rápido do que eu esperei
O mais complexo seria sempre rebaixar o relvado e criar a estrutura para segurar as bancadas, agora é mais rapido.
Desculpa mas essa conta ‘não fecha’. O Projecto que está a ser desenvolvido nos terrenos do estádio antigo, são cerca de 80.000 m2 de construção, imaginando que o Projecto a desenvolver no terreno do actual estádio seria semelhante e tendo como referência um valor razoável (talvez até exagerado, pois haverá custos com a demolição do estádio) de 3.500€/m2 de construção, isso quereria dizer que o Sporting encaixaria 280M. Com 280M compras o novo terreno e constróis metade de um estádio, fica a faltar outra metade… qual pode ser o interesse de nos metermos numa dívida de 280M?
ya…mas sabemos que obras em Portugal atrasa sempre.
às vezes perde-se a noção
Depende, depende muito de quem contratas e do contexto (e da sorte).
claro claro. é uma ideia generalizada
E de quem faz a negociação do lado do Sporting
(estou a me referir aos terrenos do antigo estádio).