Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Pois, não sei como é que a malta na bancada B cá em cima vai ver o jogo.

o que se falava é que rebaixavam 0,60 cm e adicionavam quatro filas…2m acho muito. Btw obrigado pelas fotos

Acho que o projecto que foi apresentado ao publico foi alterado. Faz sentido ter mais lugares na central (2.500) quando em vez de descer apenas 60cm, agora vai descer 2 metros. significa que há mais espaco para ter mais filas. Pode tambem significar que as primeirass filas poderao estar ainda mais perto do relvado do que anteriormente foi planeado.

1 Curtiu

não vão nada ser apenas numa bancada…vão ser nas quatro bancadas

lol, dizes isso apenas por conviccao ou conhecimento? Um funcionario do Sporting que está a fazer tours ao estadio deve estar melhor informado sobre assuntos do estádo que nós. As fotos parecem apoiar o que o funcionario disse, com partes do muro demolidas em mais de 60cm.

1 Curtiu

estou a basear-me no que o Sporting apresentou… não estou a desconfiar de ninguem

Também fiz um vídeo.

9 Curtiram

Top. Muito obrigado

2 Curtiram

O que baixou agora não é o final, agora é normal vão murar etc depois voltam a meter a terra, a areia por baixo da relva e ainda leva a camada de relva… Facilmente sobes 1 metro nisto para mais…

Eu diria que é muito provável o funcionário estar errado, tão simples como isso.

Para adicionarem 4 filas não precisa de baixar 2 metros.
Toda a bancada B perdia visibilidade de 1/4 do campo caso baixasse os 2 metros.
Em todas as imagens oficiais apresentadas nota-se que ainda há uma altura considerável entre a base do fosso e o relvado, vê-se pelas escadas de acesso aos balneários.

Portanto não acredito minimamente numa descida tão grande quando todas as informações apontam para uns 60cms, por exemplo do Record que tem informação privilegiada e que foram os primeiros a dizer que o Cinco Violinos ia ser no Jamor

1 Curtiu

pronto. é isso…está explicado

Essa novidade dos 2500 apenas atrás dos bancos era muito boa! Mas, tendo em conta tudo o que tem aparecido de oficial, não me parece… é quase impossível um projeto passar de 2000 lugares em quatro bancadas para 2500 numa só.

O Sporting apresentou um projeto…é isso que nos temos de basear. Em relação ao que o rapaz disse…não me parece muito real

2 Curtiram

Exatamente

Isso está errado. Vai haver novos lugares em todas as bancadas

1 Curtiu

Provavelmente terá baixado isso para retirarem os muros de contenção do relvado. Após as novas fundações dos limites relvado/bancada, o relvado deverá subir novamente pois terá que ser instalado o sistema de rega e colocado novo solo para aplicação da relva.

1 Curtiu

Era bom era! Tínhamos estádio para 55k (Na pior das hipóteses)

O nº de filas depende, por exemplo, na Poente:

A1 apenas com +1 fila e aquela fila pitch view. Em outros setores, +3 ou 4 filas

5 Curtiram

Pedro uma questão…a nível de distância para o relvado fica tipo o do dragão?

Não tenho noção da distância no dragão. Mas se aqui der para perceber:

7 Curtiram