Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Eu também acredito mais na Champions :grinning_face:

1 Curtiu

Não discordo no essencial. Fundamental eliminar o fosso (e já escrevi por aqui que, quando me apercebi, ainda em planta, de que o estádio teria um fosso, por pouco não me deu uma coisa má). Simplesmente, falamos de coisas diferentes. Referia-me ao facto de que o intervalo entre o campo e as bancadas deixará de ser “recortado”. Em princípio, isso provocará uma percepção de aumento do espaço que ali está. Um espaço vazio parece sempre maior do que um espaço “preenchido”.

2 Curtiram

https://x.com/Amorimnismo/status/1930209054657217012?t=6GhlOBY9w6Am8ydb4ROw_g&s=19

3 Curtiram

O Taveira tem tanto de arquiteto, como eu de astronauta

9 Curtiram

Se eu fosse um estrangeiro em 2004 acabava por pensar que isto só podia ser a nova casa do Paços, afinal o Sporting era verde e branco

Pede a 100 crianças para desenhar um estádio de futebol, nem a que for deficiente fará do campo uma ilha

4 Curtiram

Vai ficar mais o menos como o estádio do dragão
Não me parece nada distante do relvado

Sobre o fecho de fosso e mesmo assim os adeptos vão ficar longe d relvado Que pelo menos esse espaço todo aí que dediquem aos cadeirantes que também devem fazer parte da festa do futebol no estádio

3 Curtiram

Al

Alvalade

2 Curtiram

Distante não ficará. Como dizia no início da conversa, serão os meus “fantasmas”, que incluem um desejo irrealizável. O que eu queria mesmo é que, de raiz, a distância entre as linhas do campo e as bancadas fosse a mínima possível. Olha, como a do estádio do Bayern, por exemplo. Sim, Alvalade está a melhorar muito, mas nunca será o recinto ideal que está na minha cabeça. A oportunidade perdeu-se quando ele foi construído “lá atrás”. Um caderno de encargos estúpido “realizado” por um arquitecto incompetente deitou-a a perder.

O pessoal no estádio antigo tinha uma pista de atletismo à frente e não tinha marcadores electrónicos e achava o estádio mais bonito do mundo

3 Curtiram

pois…mas isso já não podemos fazer nada. Remendar alguns erros já não é mau

43 Curtiram

Já dá para perceber se o nível do relvado vai descer mais do que os 60 cm falados?

Espero que não baixe mais que isso se não a visibilidade a partir da Sul/Norte B vai ser péssima.

1 Curtiu

O estado do “relvado” atualmente está melhor do que 4 ou 5 equipas da 1a divisão :joy:

25 Curtiram

Espero que o rebaixamento que se vê, ainda leve as várias camadas para o relvado e por isso não descerão mais que os tais 60 cm, senão como dizes vai ser problemático para pessoas como eu que estão nas primeiras filas da superior Sul B.

tenho as minhas dúvidas que fique pronto por altura do início do campeonato

O relvado terá de estar pronto, óbvio.

1 Curtiu

podemos por exemplo jogar as duas primeiras jornadas fora de casa. Atenção opinião, nada de insides

1 Curtiu