Claro que existem. Há pelos menos 25 anos que temos motivos para desconfiar de tudo o que se faz no Sporting, mas esta atitude do “nós vs. eles” também não tem ajudado.
Valeu a pena a histeria colectiva fórum?
Podes criticar mas também perceber que se 80% das pessoas aqui acham engraçado não deve ser uma coisa assim tão abjeta (até porque aqui no fórum diga-se normalmente não se gosta de nada, e muitas vezes com razão)
Mas qual histeria? isto é um forum onde se vem passar um tempo e as pessoas escrevem num determinado contexto… Senão nunca escrevias nada.
Não acho que a obra retire sobriedade ao Estádio. Aliás, sobriedade é algo que o nosso estádio nunca teve.
E, caso se opte por um acabamento simples no lugar os azulejos que se removeram, um ou outro apontamento como o desta coluna não só não retirará sobriedade, como lhe dará algo que o nosso estádio precisa, contexto.
Exacto!
As pessoas falam como se isto fosse isto fosse um graffiti quando na verdade é um retrato de uma figura histórica do nosso clube num registo artistico (pasmem-se) bastante sóbrio!
Deixem os estádios com 0 personalidade para os clubes com 0 história…
Naturalmente não é deixar o estádio uma salganhada, mas se no geral for simples e bonito e tiver umas pinceladas de personalidade aqui e ali acho que só temos a ganhar.
A histeria do “O ARTISTA DISSE QUE IA ACABAR HOJE OH MEU DEUS ESTÀ A METADE OH MEU DEUS O ARTISTA JÁ ALMOÇOU E FALTA A TESTA ESTÁ INCOMPLETO AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH”
(Já agora estou só a gozar com isto não estou a dizer que não se pode dizer x ou y)
Essa “histeria” foi das coisas mais engraçadas que li neste Forum nos últimos dias.
SL
Opiniões.
A homenagem pública ao José Alvalade é mais do que merecida. E esteticamente gosto bastante do trabalho apresentado.
A sua localização, porém, é simplesmente atroz. Ladeada pela (triste) figura dos vinis/decals/whatever dos campos de basquetebol, o que lhe retira sobriedade e contexto.
Teria sido muitíssimo melhor ter erigido um monumento (uma laje vertical em betão, por exemplo) junto ao EJA, onde esse trabalho ficasse exposto sem comprometer a estética do Estádio. Mexeu-se tão bem no interior do Estádio e estávamos no caminho certo ao retirar os horríveis azulejos do exterior. E agora isto…
Eu quero ver antes o que é que eles fazem com o resto do exterior do estádio. Pode ficar estranho ou não dependendo disso. Eu gosto da ideia e da obra em si, a cena dos campos de basket foi completamente ao lado, concordo contigo nisso
Eu não punha o José Alvalade ali, porque não me faz sentido, mas em termos de trabalho está muito bom.
Ok, mas então se fosses tu a mandar, o que é que punhas ali? Pintavas só e ficava a parecer um termoacumulador verde gigante?
Ainda no Sábado e Domingo andavam lá a jogar basquete…
Não estou a dizer os campos em si mas a “decoração dos mesmos” que é um bocado meh
Se fosse para o Chapitô até ficava giro num estádio de futebol não preferia mil vezes a estátua , o estádio está a ficar uma salganhada.
Não e pelo resultado final que ia gostar não tem o mínimo de enquadramento no contextoos
Os croquetes até se exaltam com esta pequena oferenda de adrenalina nas suas vidas ficam todos excitados com a possiblidade de ver uma peça de arte que normalmente só se vê em bairros sociais , é que estes nunca passam por lá e uma oportunidade.unica arte urbana é o seu momento YOH!
Dependendo do resto da intervenção prevista para o EJA (que está no segredo dos Deuses, porque Varandas dixit), deixaria só a pintura de verde ou eventualmente só a cor de betão (obviamente pintada).
Mas garantidamente que nunca teria feito aquela cagada em 3 atos do campo de basket e muito menos teria colocado a homenagem ao JA num pilar do Estádio.
O Estádio quer-se sóbrio e clean.
Tudo em cimento ficava estranho, a verde sobre cimento ainda pior. para isso punhas um revestimento todo branco ou uma merda assim que era o que talvez ficasse melhor.
Agora continuo a achar que a coluna não só não me choca nada como acho que pode fazer sentido. Incomoda-me mais aquelas janelinhas ainda estarem a amarelo.
Lá está, o melhor mesmo é esperar pela requalificação total do estádio para perceber se aquilo ali faz sentido e fica bem, ou se é a segunda versão do desastre Taveira.
Aqui falha também a direção, como já muita gente apontou não custava nada mostrarem uns renders 3D aos sócios com o resultado final da requalificação.
Mas eles lá sabem.
Uma publicidade às Pilhas duracell!
Retirados os azulejos esperava o pior género tinta verde, esta solução parece-me um bom compromisso entre o criativo e o moderno que respeita a identidade do Clube.
Existem vários pontos de vista e várias contradições, tanto se preocupam com aquele pedaço como a uns metros a estátua da rotunda está uma vergonha e toda degradada. Mostraram um vídeo de apresentação e falaram em 2026 mas não mostraram nem deram esclarecimentos adicionais aos Sócios.
Que esta intervenção seja um bom pronúncio para o que resta do exterior do Estádio, gostava de ter o otimismo de alguns e ver “vidros”, “símbolos led”, “tiras led” e a sobriedade do Pavilhão João Rocha mas para já a imagem de José Alvalade é um bom começo.