Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Pior que péssimo. Eu não sou anti-claques mas a forma como pintaram a fachada do estádio devia dar erradicação imediata. horrível.

Acabada de tirar a foto

38 Curtiram

Gosto, excelente iniciativa. Parabéns.

Só espero que fique protegida de alguma forma. Não deve demorar muito até ser vandalizada.

2 Curtiram

Com a Sporting Youth a patrulhar as ruas, não deve haver problema :muscle:

Ai essa é a tua leitura de quem simplesmente -por uma questão de gosto- não aprecia a obra.

Tu não queres a minha opinião, mas eu dou-ta à mesma, quero lá saber.:expressionless:
Adoro arte urbana, adoro grafittis e acho que o trabalho final está bacano, mas não está perfeito. Isto não se trata de ser Varandinhas ou não ser e normalmente quem leva essa conversa para esse tipo de patamares são sempre os mesmos tristinhos e radicais cataventos apoiantes da direcção vigente.

Aquela bola por exemplo, que rodeia a zona do rosto do lado direito para mim fica mal, mas mesmo mal. No fundo estou como uma parte dos foristas que defendem uma coisa mais clean e mais sóbria, seria a altura ideal, e isso possivelmente iria agradar a um conjunto maior de sportinguistas, digo eu.

Sobre os tristes comentários das barracas e afins, engraçado, que esse mesmo forista também vinha com a história do “até parece que tudo tem de ir a uma AG”, quando o que foi dito é que é dever da direcção informar os seus associados e agora já reconhece pelas entrelinhas que o deveriam ter feito.

Ora num dia em que o vento sopra de sudoeste :wind_face::wind_face: diz-se uma coisa, noutro em que sopra de nordeste :wind_face:diz-se outra.
É um vai e vem de ideias, de incoerências e de espinhas contorcidas.

2 Curtiram

O teu comentário atingiu alguém. É porque estava (esta) correto! Já dizia o outro: serviu-lhe a carapuça!

1 Curtiu

Muito Bom… esta direcçao tem um excelente bom gosto.

Para ja nesse aspecto, nada a apontar.

2 Curtiram

Adoro!

Respeito quem não goste, mas para mim, está fantástico. Quero muito vê-lo ao vivo.

Uma coisa que me faz confusão, é estarem a martelar na tecla dos graffitis. Que se enquadre em arte urbana faz todo o sentido, mas o que raio tem isto de “graffiti”?

Dá perfeitamente para ter um estádio sobrio com alguma arte aqui e a li, para também ter um pouco de personalidade. Esta torre é um dos pontos, o outro ponto é onde estava o emblema em azulejos.

Eu relembro que a malta gosta tanto de reclamar que até criticaram o facto de se ter tirado esses azulejos “Não percebo porque tiraram, era a única coisa que se aproveitava”. É mesmo prova de que pessoas criticam sem noção nenhuma. Como se fosse concebível retirar os azulejos todos excepto aquela parte pq é o nosso símbolo.

Tirei esta foto no sábado para perceber como era aquilo.

Acho engraçado que se tenha criado aqui uma narrativa sobre quem não gosta daquilo que está a ser feito, ser automaticamente anti-Sporting, ou “só critica por criticar”.

Enfim, ou é aquilo que está a ser feito, ou não haveria uma alternativa possível (?).
De repente arte urbana é o go-to.
Sempre a aprender.

3 Curtiram

tb tirei uma assim.

Já eu gosto de coisas sóbrias… retratos e pinturas e azulejos e tal não casam comigo.

Mas lá está, gostos

3 Curtiram

Como disseram aí esperemos que não seja vandalizada como já foi a estátua, principalmente quando os animais do norte e de Carnide vierem a Alvalade

Gostei bastante do resultado final.

Não, não foi isso que eu disse e sabes perfeitamente do que estou a falar.

Há muitos aspectos que não estão bem no clube e que podem e devem ser apontados. Há muito trabalho a fazer e ano após ano continuam a haver inúmeros departamentos que funcionam de forma completamente amadora desde as modalidades, à experiência dos adeptos no estádio ou à comunicação com os sócios. Falando neste caso em específico por exemplo, como já referiu o @GOSTOTANTO e muitos outros foristas antes, era de valor que se tivesse, no mínimo, apresentado este projecto aos sócios e explicado o que se ia fazer.

Agora o que se vê por aqui está longe de ser uma questão de gosto:

• Assim que se passou a primeira demão de tinta no pilar já havia malta aqui a dizer “pronto, basta despejar mais um balde de tinta verde pelo estádio abaixo e está feito. Alvalade 2.0.”;

• Quando apareceram os círculos vieram criticar porque não tinha sentido nenhum encher o estádio de figuras geométricas aleatórias;

• Quando se percebeu que era o trabalho de um artista e que ia ser o retrato do José Alvalade, o problema era que o resultado estava estranho e nem parecia acabado (pudera, não estava);

• Estando o trabalho finalizado, muitos vêem-se obrigados a admitir que até está bem feito e que a homenagem faz sentido, mas que afinal o problema é ser no estádio e que devia estar noutro lado qualquer.

Isto não tem nada a ver com gostar ou não do resultado ou da ideia.
Pura e simplesmente dá a sensação que algumas pessoas estão mortinhas para que as coisas saiam mal, nem que seja para no fim dizerem que tinham razão.

15 Curtiram

Ou talvez a maioria dos sócios esteja até aos cabelos com o que se passa no clube há anos. Não ata nem desata. São pontapés atrás de pontapés…. Não há capacidade emocional para mais meu caro.

Eu já dei por mim, nos últimos 15-20 anos a “desistir” umas quantas vezes de seguir o Sporting. Não dava mais. Enfim… este é apenas mais um episódio.

2 Curtiram

Totalmente de acordo…aquela fachada do estádio com os graffiti’s das claques. Estou curioso com a solução que vão arranjar…

Eu acho que esta absolutamente espectacular…
Nao gosto de ver a cara do personagem ali, mas se foi readmitido mais tarde, vale mais branquear a historia e romantiza-la… Preferia que tivessem posto o avo, sinceramente. Mas esta mto bom…

1 Curtiu

Como se não existissem razões para se ficar desconfiado…

1 Curtiu