B3 com as colunas aos berros. Chorei de dor nos cinco violinos.
Vamos lá analisar a vergonha que foi ontem.
Por favor despeçam o idiota que decidiu que, depois das maiores mudanças nas portas e no formato do bilhete em 20 anos, só deveriam abrir as portas 30 minutos antes da apresentação da equipa. Uma incompetência atroz.
A estupidez da porta 7. Como não retiraram a divisão em acrílico da antiga ZCEAP a Porta 7 serve para a entrada de metade da Sul A e toda a Sul B, e por causa disso toda a Sul B tem de revistada minuciosamente sem qualquer necessidade.
Das duas uma:
Ou dividem a porta 7 em 7A e 7B e metem os seguranças a revistar a 7A para a 7B avançar sem revista, assim há mais gente para revistar as claques e assim todos entram mais rápido. De salientar que é perfeitamente possível dada a morfologia daquela porta.
Ou retiram o acrílico que separa a A16 e A14 e assim metem toda a Sul A a entrar pela porta 9. Mais uma vez uma alteração muito fácil.
Outra coisa importante é colocar seguranças minimamente inteligentes a gerir a entrada nas portas. Na porta 7 havia apenas 2 seguranças a gerir todas as entradas e uns 20 seguranças de braços cruzados uns metros à frente na revista, quando foram avisados que havia problemas nos torniquetes dos sectores A e avisaram para não deixarem entrar mais ninguém da Sul A, os 2 seguranças decidiram bloquear todas as entradas. Portanto milhares e milhares da Sul B ficaram na fila parados sem necessidade.
Bastava que 2/3 seguranças dos 20 que estavam de braços cruzados por não haver ninguém para revistar fossem dividir a fila da 7 em A e B e acabava o problema.
Tudo isto é facilmente resolvido com o mínimo de competência, por isso espero que seja tudo resolvido já no próximo jogo.
Tenho um “senão” depois do que vi ontem…
Melhoraram e continuam a melhorar muita coisa, nomeadamente as escadas etc etc (TOP
)
Mas depois vão estragar em outra coisa…
Os Leds/placares publicidade colocar Leds uns atrás dos outros… tudo uma autêntica confusão, nada organizado… com zonas onde é descontínuo derivado as pontes… já tem o do campo, no relvado, colocam mais um atrás desproporcional…
Uma coisa horrorosa!
Aquele fosse ainda está pior que estava, em vês de tentarem “esconder “ de maneira simples tal como fizeram com as escadas, mantendo um estádio mais harmonioso, mais Simples, mais “clean” e acabam de fazer essa barbaridade com esses placares uns em cima dos outros… enfim
Vejam o o estádio dos do norte como está… organizado, do lado esquerdo igual ao lado direito à frente igual atrás…
Era só isto.
Esses leds de publicidade já lá estão há vários anos.
Não me incomodam minimamente e dão retorno financeiro.
Porque aquilo que é a 6 e a 7 é na prática uma porta /via de acesso e que comporta “só “ toda a superior Sul mais A16 ,etc e depois parte da lateral e central que acede pela 6.
Tens mais gente ali concentrada que em quase todos os outros lados.
Sentiram a carteira no bolso, mandaram me tira la, e abrir. Perguntei se era para ver se eu tinha dinheiro. Riu se, mandou passar e nem me revistou mais…

Os seguranças do funil estao mesmo a ver o que? Os cartões não têm a porta sequer, estao a interpretar o QR Code com os olhos?
Vou dar aqui 2 ou 3 dicas que ia melhorar o processo.
Colocação de Baias Metalicas(logo desde a zona das bilheteiras até às portas) para que existam logo varias filas antes da chegada às portas. Sinalização Vertical em Arco por onde as pessoas tenham de passar para identificar logo a porta.
Na porta 7 os torniquetes estavam vazios, porque existia um bottleneck no funil de verificação de coisa nenhuma.
Ou a empresa de segurança é incompetente ou é o Sporting. Puseram mais 2 torniquetes para a SUL B, mas depois de resolvido o funil vai ser insuficiente na mesma.
Acabar com a ZCEAP(paciencia Brigada) e meter a porta 8 a servir também a SUL B:
Só para completar: ontem 30 mil, se tivermos um jogo de 50 mil vai ser caos completo.
Entrada ontem foi uma vergonha pegada. O André Bernardo é um incompetente
Nada temam, já recebemos um email a “pedir desculpa”.
O homem só conhece a realidade camarotes.
A configuração das portas em 20 anos já mudou sei lá quantas vezes e a incompetência continua.
Não ouço falar em problemas com as entradas nos estádios nos rivais… Será que os incompetentes vêm todos para o mesmo sitio? Fdx…
“A mesma vai permitir também a utilização de tecnologia contactless, o que transformará por completo a experiência de entrada, sendo o Sporting CP o primeiro clube em Portugal a fazê-lo.”
O que é que isto quer dizer? Eu para entrar no estádio já não toco em nada, que diferença é que vai haver? Trocar um leitor de infravermelhos por um de qr code? UAU
A única coisa boa do estádio de Alvalade é ser perto do pavilhão João Rocha, uma obra que orgulha verdadeiramente os Sportinguistas!
Suponho que tenha sido a primeira vez que foste ao Estádio.
Se quiserem podem ver, os cartões virtuais tem opção de ver os dados do cartão, inclusive a Porta.
Isso nao é exequivel. Se assim já é lento, imagina com esse procedimento.
O que dizes é meio parvo. Se tens de ter o bilhete à mão para ser mais rápido só tens de chegar à entrada carregar nos 3 pontos e mostrar a porta, entrar ser revistado e com o retrocesso da página de detalhes passar o bilhete/GB no torniquete. Foram os passos que fiz e demorem 2 ou 3 minutos desde a porta, ser revistado, passar nos torniquetes e começar a subir as escadas. Similar a ir com o cartão fisico, mostrar na entrada e ir para os torniquetes.
O problema é que muita gente chega a entrada sem ter logo tudo à mão, depois queixam-se dos seguranças que só estão à espera de confirmar a entrada para te deixar passar.
Em vez de catalogares as opinioes dos outros lê novamente. O que escrevi foi que ontem na Porta 7, o 1º segurança esta a olhar para o QR Code (que esteja ele onde estiver, papel cartao fisico ou no telemovel) não tem o nº da Porta nem o lugar logo visivel). O QR code sem o leitor não diz nada a ninguem(nao tinha leitor). O que estou a dizer é que é um passo desnecessario.
A tua solução de carregar em 3 pontinhos, não faz o minimo sentido. Isso só ia aumentar a lentidão do processo.
Quem faz a “validação” é o torniquete e mais ninguém. Foi esta a solução que foi lançada agora.
Aqui esta a new era 2.0
https://twitter.com/dacar24/status/1685714340165439488?t=RaBTueQR6IowfqREai75Bg&s=19