Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Para mim, a ficar assim, o estádio mais bonito em Portugal.

1 Curtiu

Então mas as AG’s não são só para sócios?!

Não surpreende.

A inclinação deve ser a mesma. Vem do mesmo sítio.

E também há uma rampa de acesso, que só agora reparei.

Ou seja, se não estou errado, e a minha perceção das imagens não me trai, o fosso é tapado mas continua lá, e vai ter uma entrada direta pela porta entre as bancadas sul e nascente, e outra via fosso, junto aos bancos de suplentes, é isso?

4 Curtiram

Epa bastante desiludido com o projeto…mas enfim posso não estar bem a perceber como será feito.

Deixa-me adivinhar:

Eras um dos que acreditava mesmo que o relvado seria rebaixado, e íamos ter 60 mil lugares, é isso?

Acredito que os perto de 60 mil é a contar com a implementação do safe standing na curva sul.

Bem, acertaste na parte dos ecrãs. Quanto ao considerável… Nope, não é…

Por isso, permite-me concluir, mais uma vez, que não viste coisa nenhuma, e ainda vieste cheio de agressividade para quem te confrontou.

Da minha parte, e antecipando já o teu pedido de desculpas, estás desculpado.

5 Curtiram

A ser também acredito que seria a fazer isso por trás das balizas, mas esse número dos 60.000 tem alguma base ou é só o pessoal a falar?

Os leds vão avançar ainda este verão.
Os novos ecrãs vão ficas nos topos.

Pessoal a falar.

1 Curtiu

A minha interpretação simples de algumas das dúvidas que por aqui vão

Poderiam rebaixar o relvado e cobrir o fosso com bancadas?

Sim, contudo é sabido que já na inclinação atual há várias filas na bancada B com relativa dificuldade em ver todo o relvado, pelo que o rebaixamento só iria acentuar estes problemas.

Na situação atual apenas se está a cobrir o fosso com uma lona?

Não. De facto uma boa parte do fosse será coberto com lona, contudo existirão também filas novas sem que estas alterem a atual inclinação das bancadas. Desta forma aproximamos ligeiramente as bancadas do relvado e cobrimos o fosso ao mesmo tempo.

Resumidamente, para quem esperava enormes aumentos de lotação e um fosso completamente inexistente, é compreensível a desilusão. Contudo, apesar de não ser uma solução perfeita, esta parece-me aquela que consegue resolver mais problemas sem criar novas questões. Mudar a inclinação da bancada B seria, acredito eu, uma questão altamente complexa ao nível da estrutura.

Como já foi dito por aqui, ficará com uma distância ao relvado semelhante à existente no Dragão:

2 Curtiram

Lembro-me ter defendido que não havia necessidade de alterar o sítio dos ecrãs, ainda pra mais com o argumento de “ganhar lugares” porque infelizmente as lotações sempre ficaram muito aquém e não seriam esses lugares que iam fazer diferença. Para mim não valia o investimento. Mas se o fizeram… confesso que é bastante eye-candy olhar para o estádio todo repleto de cadeiras verdes!

Bom dia.

A questão é… será lona mesmo ou uma estrutura que permite os jogadres irem celebrar junto dos adeptos? Isso para mim era o fulcral.

Acho que se fosse lona não se iam estar a arrastar até 2026, não?

1 Curtiu

SIm, referi lona porque é o que vemos à superficie, mas não me parece fazer sentido que se faça algo que não suporte o peso de pessoas a caminhar sobre a mesma. Espero (e acredito) que tenhas razão

Obviamente que não é lona :joy:

Não pode ser lona.

Se repararem, os bancos estão integrados na bancada, logo vai ter de haver circulação por cima do fosso. E não dá para andar em cima de uma lona.

Agora, se me dissessem que iria ser colocada uma lona para tapar o fosso (e as obras) no decorrer dos trabalhos, não me admirava. O Real Madrid fez o mesmo, durante as obras no Bernabeu…

5 Curtiram

É o mais lógico. Existe arrumos lá…

O que acontece é que o acesso ao relvado que era feito na bancada Nascente passa para a Lateral Nascente Sul.

E como dizes mais à frente não tem lógica ser lona, deve ter uma estrutura metálica tapada para se poder andar em cima.

1 Curtiu