Eu nasci em Lisboa, mas passei muitas Páscoas, férias e natais aí na zona, corri as discotecas todas, Lousã, Miranda, Ansião, Condeixa e Coimbra… A minha família paterna é toda de Penela, o meu pai ainda mantém a casa.
Essa história do estádio municipal quando saiu, houve logo um grande zum zum em alvalade, se alguém estava com ideias de o fazer por lá, perdeu-as logo.
Aqui não é só mesquinhez, é racionalidade económica. Até no Brasil estão a acabar com isso, o Atlético Mineiro facturou mais em 4 meses no estádio novo que no ano todo anterior no Mineirão (que foi renovado para o mundial 2014).
Ora bem, embora limitado foi-me adiantado um pouco do que se está (irá) passar, por aqui. (+ ou -)…
Foi-me pedido sigilo na proveniência, mas quem falou comigo sabe que eu estou no fórum, e autorizou-me a partilhar… até pq não me adiantaram muito.
Estes alpinistas andam a preparar (pintar) a superficie do exterior, para o que aí vem.
E o que aí vem, é único. Inédito em Portugal.
(foi exactamente assim que me contaram, sem mais detalhes, por questões de confidencialidade)
Disseram que onde havia azulejos irá passar a haver outra coisa. E que o estádio vai ficar brutal.
Não são palavras minhas. Portanto, entendam como quiserem.
Pode bem ser a cara do Esgaio em neon.
Não é muita coisa, mas dá para perceber que estas pinturas são apenas a primeira fase da obra.
O meu problema com luzinhas é mesmo que, a distância entre algo bonito e uma casa de putas é muito ténue, por vezes.
E eu adoro luzes. Por algum motivo sou sempre eu a tratar disso no Natal, lá em casa. Mas, lá está… Perco horas porque, se não estiver perfeito, está muito mau para o meu gosto…