Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Basta ir ao site da liga e ver os vídeos de resumos dos jogos em 17/18.
Um bom exemplo é o Sporting - Feirense de 17/18 que teve oficialmente 41978 e comparar com o Sporting - Boavista desta época que teve oficialmente 38260

42 mil em 17/18

38mil em 23/24

(A foto do jogo com o Boavista é da 2ª parte porque no arranque da 1ª o pessoal está de pé com os cachecóis a cantar O Mundo Sabe Que e parece ainda mais gente, por isso meti da 2ª parte para ser mais fiável.)

Claramente fazíamos o mesmo que os lampiões fazem hoje. Tem o estádio a meio gás, tiram fotos com a aviso no ecrã a dizer que estão 50 mil mas depois nessa mesma foto vê-se que só têm cerca de metade das cadeiras ocupadas e por isso é impossível estarem 50 mil quando a lotação máxima é 65.

11 Curtiram

Estás a por fotos de uma bancada, qd o estádio tem no mínimo mais 7. Depois colocas num caso no inicio do jogo que nem sei em que dia em hora foi mas que muitas vezes nem está perto de estar composto quabdo o jogo começa. Muita gente chega tarde, outras entram tarde por varias razões… Por isso quando tento fazer as minhas previsões de casa nornalmente só tomo atenção mais tarde.

Vocês tentam fazer parecer que os números eram todos martelados, quando acho que isso não acontecia, muito menos em todos os jogos, nem na diferença de números que vcs tentam transparecer.

Esta é a opinião do que vi e vivi, tendo ido a todos os jogos… E uma coisa inegável, é que mesmo com dois campeonatos o ambiente nunca chegou ao que se vivia nessa altura. Mas enfim, passado é passado e agora é avançar.

6 Curtiram

Isso é factual, o ambiente na altura era MUUUUUUUUUUIIIITO melhor

6 Curtiram

Bem, obviamente que tiveste excelentes assistências na altura do BdC, lembro-me de vários jogos com excelentes casas. 15/16 a partir do jogo com o Benfica que até perdemos tínhamos o estádio quase cheio. Agora, em 16/17 e 17/18 apesar de boas assistências tivemos claramente números martelados. Isto claro não retira o facto que fora esta época o período com o JJ foi o período em que Alvalade teve mais cheio. Agora, há vários exemplos de jogos com o BdC onde claramente os números estavam martelados. Sportiing x Desp. Chaves em 16/17, Sporting x Boavista, Sporting x Moreirense e P. Ferreira em 17/18 e não querer aceitar isso é viver numa ilusão. E, atenção, o BdC não foi o único que martelou os números o Sousa Cintra também o fez ou estamos a esquecer-nos quando foram anunciados 36 mil espetadores quanto ao VFC em 18/19 e depois retificaram para 40 mil?

Nestas fotos nota-se bem a diferença.

Okay, já percebi que tu quanto às assistências do BdC és como um terraplanista, por mais que te mostrem fotos que a terra é redonda vais continuar a achar que ela é plana.

Sim, isso é verdade. Na minha opinião, com o BdC vivemos uma era de ouro em termos de ambiente. Curva Sul unida, várias coreografias incríveis, o início do Mundo Sabe Que. Não houve ninguém que fez mais pelo ambiente em Alvalade que o BdC. É só ver-se que muitas das fotos que circulam da curva na net é desse tempo, incluindo a minha foto de perfil aqui.

11 Curtiram

Basta não venderem Gameboxes para essas zonas dúbias. Não precisam de ter todas as cadeiras disponíveis para venda de Gamebox.

Parece-me obvio que as assistências eram inflacionadas, como o são no galinheiro.
Relativamente ao ambiente também é factual que não é igual por diversos fatores:

• Claques separadas em 3 zonas do estádio;
  • As duas principais claques (nº de pessoas) não têm megafone;
  • Não existem bandeiras para JL, Duxxi e Torcida;
  • Ausência de tamboras (apenas se calhar em metade ou nem tanto da época se ouvia o tambor e era lá em cima da Brigada, não é a mesma coisa pois estão a acompanhar as músicas que se cantam na A);
5 Curtiram

Malta, o panelas e os chungas anunciam tudo martelado, também. Os do Norte então, este ano, com a época de merda que fizeram, e com o problema em escoar os bilhetes pelos ‘meios habituais’, também anunciou sempre acima dos 40 mil (acho eu). E ai de quem mencione aos adeptos desses aldrabões que eles estão a martelar os números! Eles vão destratar-vos! Para eles, é um orgulho terem sempre o estádio cheio, mesmo que ele esteja claramente vazio. E vocês estão preocupados que, há meia dúzia de anos atrás, a opção fosse de anunciar os lugares vendidos, em vez de entradas contadas?

Preocupem-se em discutir reforços, transferências, finanças, o futuro do Clube, e esqueçam essas paneleirices, que não interessam nem ao Menino Jesus…

9 Curtiram

É verdade, embora estas últimas jornadas com jogos às seis da tarde estavam com um belíssimo ambiente.

Vou é um bocado contra a maré na história da curva única. Nos primeiros anos de estádio estava na Sul junto à JL e agora voltei para lá depois do pessoal ter sido despejado da norte B. No intervalo tive vários anos na B, sul e norte, e quando o DUXXI saiu da norte perdeu-se muito ambiente lá, quando os adeptos visitantes eram num número expressivo então nem se fala.

Eu prefiro uma distribuição equilibrada pelas duas curvas, obviamente com claques a sério e não no estado actual (e obviamente com direitos e deveres bem definidos).

2 Curtiram

Nisso dou-te razão. Se o que forem fazer é pintar onde estavam os azulejos e ficar uma réplica do antigo estádio então escusam de lhe chamar Alvalade XXI.

Ficará muito aquém da dimensão do clube e que os sócios esperavam.

Behance - pesquisa sporting

As obras continuam em curso, e de que forma, já matamos o Taveira… Agora é uma réplica de há 30 anos :sunglasses:

21 Curtiram

Os paraquedistas lá andam…

14 Curtiram

11 Curtiram

Eu não acho o estádio bonito assim ( especialmente esta parte do estádio) mas há gostos para tudo. Abraço.

PS. Continua o bom trabalho com as fotos!

1 Curtiu

E eu acho que o trabalho ainda não está acabado… No fim dou o meu veredicto.

PS: continuarei a motivar as tropas.

16 Curtiram

Confesso que não posso ser totalmente justo , porque o Taveira foi uma espécie de professor na minha adolescência. Na arte do anal.

4 Curtiram

Eu criei hábitos de leitura com a Playboy… muito antes do Taveira.

4 Curtiram

Já me resignei ao facto de que vamos perder uma boa oportunidade de meter naquele friso da cobertura (onde andam a rebocar e pintar) aquilo que o Pavilhão tem de mais fixe, que é esta iluminação.
Não faria sentido gastar tanto dinheiro com alpinistas a rebocar e a pintar, se fosse para colocar algo a tapar, certo?

6 Curtiram

Tb preferia assim, mas de longe!

1 Curtiu

Era exatamente desta solução que eu falei ontem. :+1:

1 Curtiu