“O resto é pescoço” também é uma taveirada.
Tenho de ir desencantar o DVD para confirmar.
Mas qual DVD… 20 segs de pesquisa no Googlio
Bom feriado a todos! Não há novidades?
Fala que falas bem!
Pelo que amigos arquitetos me contaram, não foi. Há malta que foi bem lixada na carreira à pala do gajo.
aqui no porto, tudo o que é arquiteto ri-se de tudo o que esse gajo faz. a escola de arquitetura do porto é muito “fechada”.
aliás, esse parolo só faz essas mrds aí em baixo.
Por acaso, ainda hoje gostava de saber, quem foi o gajo dentro do Sporting que teve a ideia genial de escolher o Taveira para projetar uma coisa tão importante como o novo Estádio José Alvalade.
Já me passou pela ideia que pode ter sido uma rabolha, amiga ou secretária de algum director do Sporting como vingança.
Tb me lembrei de perguntar ao Dias da Cunha, mas ouvi dizer que está xéxé.
O projecto inicial foi da Ballast & Nedam, eles é que contratavam arquitectos locais para ajudar a enquadrar na malha urbana das cidades.
Como é que chegaram ao Taveira não sei ao certo, imagino que a piroca do homem também possa ter ajudado, por isso é que estádio parece algo disforme, o tipo desatou a colocar aquelas merdas dele num estádio que seria bem mais sóbrio.
Também não ajudou que por causa dos corredores aéreos, os mastros tiveram de ser muito mais pequenos o que levou à nossa cobertura muito particular.
Não chega nem aos calcanhares do Siza Vieira. Um parolo que viveu pendurado no novo-riquismo resultante dos fundos europeus e das ligações que tinha a figuras dos governos e do “jetset” nacional.
Com outro tipo de estrutura de suporte da cobertura que não implicaria mastros tão altos a cobertura poderia ser mais levantada. Mais, deveria ter sido prevista a hipótese de aumento de lotação do estádio descendo o relvado e para tal deveriam ter acautelado o ângulo de visão da bancada superior nessa hipótese. Foi um estádio projetado por um gajo de mau-gosto sem entender o espetáculo do futebol mas muito menos o que é a alma do Sporting. Isto tudo alicerçado em alguns artistas que em vez de defender o nosso clube estavam mais interessados no tamanho dos bolsos do casaco.
O que me recordo não foi o corredor aereo mas o facto do estádio ter sido projectado para 40 mil espectadores. Com o euro 2004 e devido aos requisitos mínimos teve de se aumentar para 50 mil e por isso é que o multidesportivo ficou tão pequeno e sem bancadas.
Hoje não há grandes avanços no exterior, apenas este alpinista a dar tinta por cima da porta 3…
No interior, relativamente a ecrãs e fosso está tudo na mesma… Sem avanços.
Nos camarotes e outros pontos do estádio está em andamento, ouve-se o barulho dos martelos eléctricos e muito lixo na saída do fosso, em frente à casinha do Directivo.
Os meus 5 minutos estão feitos por hoje.
Essa situação também obrigou a alterações (especialmente visíveis nas acessibilidades ao estádio).
Pela forma como esses amigos falam dele, também não é grande figura lá por Lisboa. Eles nunca conheceram a figura. Obviamente que já o conheciam do “todo lá dentro”, mas relativamente às merdas que fazia no meio universitário e na arquitetura, isso só nos finais dos cursos. E o que ouviam não era respeitoso, inclusive no seu papel como arquiteto. Fio um gajo que se safou à grande mais por quem conhecia do que pelo que fazia.
O que também não é respeitoso é a ideia que toda a gente sabia das merdas que fazia no meio académico e ninguém fazia nada. Eu bem sei que nesse meio havia malta que, pelo currículo, eram quase deuses, diziam e faziam quase tudo, mas do que me contam ele foi muito acima de qualquer limite.
Antes de assumir a presidência, este verme do crlho era o gajo das empreitadas no mandato do DdC.
Que por essa altura andava a a desfalcar a Expo98 em qq coisa como 50M euros
Isso não é novidade, já está há bastante mais de vinte anos. E quando não estava xexé dava golpes na Petrogal, é natural que também os tenha dado no Sporting.