E andamos nós aqui a criticar os rabolhos por quererem contratar o Greenwood quando nós confiamos a construção do nosso estádio a um facínora como este “arquiteto”.
acho pouco provável, seria menor na altura (1989) e daria mais um caso de pedofilia
A Rute Rita, da RODA DA SORTE… lembro-me desse rumor, dela ser uma das fulanas.
Entretanto, e após breve pesquisa na intermete (pun intended), parece que as felizes contempladas, eram:
Fatima Lopes - Margarida Prieto - Alexandra Lencastre - Rute Rita - Lidia Franco - “a gerente da Benetton das Amoreiras” - Margarida Reis
Só tenho estas. Pode ser apenas rumor (deve ser, aquilo eram gajas mais bem casadas).
Mas é o que temos.
A Margarida Prieto também ouvi dizer que era muito dada.
É daquelas que eu acredito que seja mesmo.
Casada com um ex-chefe dos rabolhos, logo daria uma cana do crlho, e porque se sumiu da vida pública na era da internet.
Uma coisa é certa, havia umas que ele tratava por tu - “não me faça isso” (deviam ser as estagiárias) - e depois havia as que ele tinha mais respeito, e era por você - “belo rabo que a srª tem”.
Ele sempre muito profissional - “agora não posso, estou ao telefone”
Acho que somos adultos e “gajos” o suficiente para dizer que o Taveira só não é herói por todos os “anéis” que partiu, porque entretanto fez um estádio de porcaria
Estou a gozar, o estádio está muito melhor
Entretanto no Reddit:
Um bocado off topic mas quando andei no secundário eu e o meu grupo de amigos descobrimos o Tomás Taveira e os seus vídeos. Na altura achámos hilariante devido ao seu vocabulário brejeiro e como muitos amigos meus queriam seguir arquitectura, tentámos convida-lo para uma conferencia.
Tal foi o nosso espanto quando ele aceitou o convite e aparece lá no auditório da escola meio desapontado, à espera que aquilo fosse maior mas estava completamente cheio anyway.
E não é que ele ainda com 70 e poucos anos na altura, meteu se com a professora mais rabuda da escola? Para além de não a largar nas conversas e ser apanhado a olhar para o rabo dela montes de vezes, durante a conferência só dava palmadas na cadeira vazia que estava ao lado dele e virando se para a professora dizia “vá venha lá, sente se aqui !!”. Ela coitada estava cheia de medo / nojo dele e afastava se o mais que podia mas o facto dele interromper constantemente para dizer isto provocava uma gargalhada na audiência lol
Cerca de 2016 uma cliente minha (~35-38, Chinesa) pediu-me para lhe procurar oportunidades de investimento imobiliário em Lisboa.
Uma das coisas que apareceu foi um projecto que o Taveira queria fazer no centro de Lisboa, e que estaria à procura de investidores.
Pensei “olha que boa oportunidade para ir conhecer o Taveira”. Aceitei a proposta de quem nos tinha trazido a ideia a pensar “o homem já está velho demais para ser por com ideias” e marquei a reunião para irmos ao atelier dele.
Enquanto apresentava o projecto o homem esteve o tempo todo a fazer esse tipo de coisa que descreves, a olhar para a minha cliente de forma lasciva, a pedir-lhe para se sentar junto dele, etc.
Ela, embora vivendo em Portugal há muitos anos, sendo chinesa, não sabia de nada da história do homem.
Quando saiu disse que o projecto até podia ser interessante, mas que tinha que ver mais. Depois perguntou-me se eu conhecia o Arquitecto, porque ele era um bocado estranho.
Eu hesitei, ela esperta percebeu que havia algo e pressionou.
Eu disse-lhe para ir para casa pesquisar na net. Não quis ser eu a difamar o homem.
No dia seguinte ela encontra-se comigo e diz que o gajo é doente e que não o quer voltar a ver.
O Tomás Taveira só se fodeu, e ao mesmo tempo não se fodeu (vê se percebes a lógica), porque um dos vídeos, que é o mais raro que existe por aí, pela razão obvia, é de uma filha de um ex-primeiro-ministro
E neste caso, ou ia para a choldra, mas os vídeos iam ganhar mais visibilidade, ou as meninas calavam a boquinha e seguiram todas a sua vida, e praticamente todas estão bem na vida.
e finalmente
Não eram estagiárias. Nem alunas. Esse mito urbano foi criado pelos adolescentes ao longo dos anos 90 e 2000. Nas notícias originais saídas na altura (anos 80), nunca foi referido quem eram as mulheres. Nem em lado nenhum. Nunca houve suspeitas de quem fossem.
Na altura o povo criou rumores de serem mulheres de políticos. Anos depois surgiu os rumores de serem alunas dele. Tudo mitos, nunca corroborados em lado nenhum. O mais provável, e o que foi falado em tribunal, é que eram só namoradas/engates normais do Tomás.
Infelizmente, a maior enrabadela que deu foi mesmo a nós.
Essa não foi mulher do Manuel Damásio?
Ainda é
Certo, mas não pode ficar assim, completamente desenquadrado e a estragar toda a harmonização que está a ser trabalhada. Acredito que também venham a ser retirados, pelo menos espero que sim.
Mas já não compete ao clube. Nem pode tomar essa decisão
Penso que se o clube sugerir ao proprietário do espaço fazer essa remodelação exterior, será aceite, naturalmente. É verdade que estaria a investir num espaço que não é seu (sendo que se fala que o Sporting estará a equacionar recomprar), mas tira o proveito na mesma, já que se trata apenas de uma remodelação exterior e o seu complexo (e a harmonização pela qual se tem batido) só tem a ganhar com isso. Caso contrario, ficaria ali um pedaço totalmente desenquadrado dos outros. O Sporting já fez pinturas na parte exterior do Alvaláxia, pintando de verde a parede que estava cinza (sem pintura), e o espaço não era (nem é) seu. Acredito que o Holmes Place também ficará sem azulejos, na linha do que tem sido feito.
Pois foi. A gente viu. Tooodo abafado no cu da querida…
Apagar
Ontem tive de ir rever essa obra do cinema amador português, porque já não me lembrava… e queria ser preciso na crítica.
E confirmo. Abafado.
Abram um tópico so para o homem, para podermos discutir o assunto com detalhe
Então o “estudasses”, também é um mito?
Sugiro alterar o nome do tópico para:
Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2 - Taveiradas
Não cheguei a essa parte.
O “tooooodo lá dentro”, confirmo.