Como é que o estádio deles tem capacidade para levar entre 85k a 95k pessoas? Não vejo espaço para isso nem infraestruturas ao redor que suportem um aumento tão grande de lotação.
eles têm lista de espera para os red pass. nós também temos a green list, que já ultrapassou os 2000 interessados.
então mas, se o nosso registo de ocupação é uma merda, para quê aumentar ainda mais a lotação do nosso estádio? só porque os outro o vão fazer (se é que vão)?
não consigo perceber essa necessidade.
mesmo que o Sporting aumentasse as gamebox para abarcar todos os interessados que estão na green list, continuaríamos a não encher o estádio o suficiente para justificar a expansão. lotações esgotadas são pontuais.
quanto ao safe standing, por exemplo na curva sul (único sítio onde vejo que seria aceite sem qualquer contestação), isso teria que acontecer enquadrado num contexto de relação com as claques muito muito diferente do que existe atualmente…
não podemos andar a acabar com as claques e depois fazer um safe standing na curva sul. não tem lógica.
o Safe Standing é uma cena mesmo merdosa IMO nenhum clube que renova/construa estádio põe esse cagalhoto
Se meteres na sul, consegues enfiar lá muito mais gente, basta querer. E deixa-se de se partir cadeiras jogo após jogo (sim, a malta fica em cima das cadeiras).
Não vejo problema absolutamente nenhum. Nenhum mesmo. Nas modalidades de pavilhão já sentem o bafo dos adeptos.
Na realidade é na nossa casa, pelo que para os nossos não seria um problema. Para os adversários, em especial os rivais, iria ser o inferno… que é o que se quer. E já agora para os árbitros maior pressão.
Só temos mesmo a ganhar.
A única coisa que temos a fazer é saber-nos comportar dentro das regras. Chamar-lhes filhos das putas o jogo todo, sentirem o bafo dos adeptos, não os deixar descansar um minuto que fosse, enervá-los, dificultar-lhes a comunicação, etc. Só vantagens… mas sempre sem lhes tocar (sem arremessos de merdas, sem entradas no terreno, etc). Teria de haver maior controlo nessa zona, eventualmente fazer um corredor de 1 fila de bancada, etc.
Adoro essa solução. Rebaixar um pouco o relvado, no limite que não impactasse demasiado a visibilidade no restante estádio, colocar bancada na zona do fosso com uma inclinação menor até ao limite da visibilidade, eventualmente com 1 fila abaixo do nivel do relvado, e nessa zona colocar os bancos de suplente (dado que numa solução destas ter o banco ao nivel do relvado tiraria visibilidade à bancada nova (por cima do fosso).
Na Alemanha todos têm e há pouco anos o Celtic passou a ter, com óptimos resultados no ambiente do estádio. Quem gosta de sofás tem sempre a central.
O estádio do Tottenham que é só um dos mais modernos estádios da actualidade. Bem incorporado nem se nota.
Fala-se que vamos ter o estádio com capacidade para os 60 mil. Projecto a pensar no Mundial 2030.
Se aumentares o estádio, vais aumentar o nr de espetadores logo com as gameboxes a mais que vais vender. As stats de espetadores dos últimos anos são enganadoras.
Não refletem bem o nr de espetadores que podemos obter com mais lotação precisamente por essa razão.
E já nem vou entrar na discussão de que se tiveres sucesso ainda mais gente vai querer assistir aos jogos.
Isso duvido, nós é que não temos espaço para isso.
Acho que é para à volta de 8000 como disse o forista abaixo.
Ou seja, não serão mais 20 a 30K, serão entre 10 e 20K.
Ainda há não muito tempo, foi dito por alguém do Governo que não haverá apoio financeiro estatal para modernização dos estádios que acolherão a prova.
Ou seja, assumindo que nada mudou nesse sentido (temos novo Governo), essa hipotética obra sairia na totalidade do bolso do Sporting. E não nos estou a ver com capacidade financeira para fazer uma obra que custaria umas dezenas de milhões.
não deve ser do governo, mas sim da federação
perdeste-me aqui, nesta tua troca de argumentos contigo mesmo.
se calhar, não estou a saber interpretar a tua ideia. afinal temos bons números que justificam isso ou não? e os bons números deste ano (porque o são) estão ou não relacionados com o contexto de vitórias?
Num caso estou a falar das stats dos últimos anos de espetadores que têm um número inferior de lugares disponíveis para gameboxes. Aumentando esse número, aumentarás a média de espetadores nos próximos anos. Não te deves pois deixar iludir pela média dos últimos anos.
No 2ºcaso estou a referir que em toda a história temos piores números nos clássicos em casa que os rivais. E daí estou a supor que uma das razões é precisamente a configuração menos pressionante dos nossos estádios.
Está mais claro agora?
Temas diferentes com contextos diferentes.
Nota:
Claro que não é a única razão para esses resultados.
E provavelmente nem será amaior.
Mas tudo conta.
Concordo plenamente… Há setores que são “estrangulados” pelas gameboxs que não permite a outros sócios comprar bilhetes a preços mais acessíveis.
Na minha opinião a lotação ideal para Alvalade neste momento seria entre os 55 000 e os 60 000
Isso vai de encontro ao que partilhei há uns dias. Só não sabia se roubava visibilidade ás filas mais recuadas do 1º anel.
Mas no caso de ser viável é sem duvida a melhor opção