Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Tens imagem disso?

7 Curtiram

Era algo assim que estava a pensar.
Nao uma pintura mas uma estrutura deste genero com o nosso simbolo ou com o leao.

3 Curtiram

Pois isso já não sei ahahah. Mas havendo outro canal não sei se não teria o mesmo destino com quem tens à frente.

Nesta não, porque a clientela está satisfeita com o produto.

Dava para fazer uma zona de pub 3d, como em algumas praças… Mas seguramente é um investimento caro

Nessa torre talvez não se justificasse, mas na torre que está virada para a Av. Padre Cruz ia ter uma visibilidade brutal com a quantidade de trânsito que ali há.

Não sei se convém fazer uma coisas dessas virada para uma via rápida :laughing:

O que não falta em auto-estradas e vias rápidas são cartazes de publicidade gigantes.

Claro que ninguém lá ia pôr publicidade complicada, com grandes frases e assim. Às vezes basta às marcas publicitarem um logotipo, que seja visível à distância e fique na retina de quem passa mesmo a grandes velocidades.

Sim, mas duvido que a CML autorize uma pub 3d dinâmica virada para a Padre Cruz, e concordo que seria óptimo para nós.

Eu já nem falo em pub 3d dinâmica que pudesse distrair os condutores, mas pelo menos alguma forma de publicidade estática. A torre é enorme e visível à distância e de vários ângulos.

Mas se nunca ninguém pensou nisso, talvez me esteja a escapar alguma coisa.

Sim, podia ser.
O que eu referi para aproveitar a curvatura do edifício é algo deste género

1 Curtiu

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/paredes-de-tijolo-expostas-arestas-partidas-e-tudo-muito-feio-estadio-municipal-de-aveiro-com-varios-danos-visiveis?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Por aqui dá para perceber os custos de manutenção que Alvalade tem regularmente para que não chegue a este ponto. O Taveira é claramente um gajo do “Form Over Function” e criou estádios para serem a sua “obra de arte” bizarra e ultrapassada e não estádios a pensar no público e nos clubes.

E ainda há arquitectos que são contra a mudança das cadeiras e remoção dos azulejos. No papel é sempre tudo muito bonito.
PQP a croquettagem que escolheu este gajo para desenhar a nossa casa por várias décadas.

3 Curtiram

Gostava de saber é como esse estádio passou a vistoria para o jogo

Chamar obra de arte a qualquer coisa do Taveira dá-me arrepios na espinha

passei lá neste último fdsemana e perguntei-me exatamente a mesma coisa. o estádio está num estado horroroso e assustador. tenho amigos que moram ali ao lado e têm lá os filhos no judo e mrds dessas e disseram-me que é frequente a queda de partes da estrutura. acho que já estão adjudicadas obras de manutenção para aquilo, mas é fenomenal como se faz ali um jogo como o da Supertaça…

Daí as aspas :smile:

Tirando o estádio do algarve onde ainda se vai fazendo uns jogos, os outros estádios do euro, que não pertencem a equipas da primeira, estão uma vergonha.

A porta 12 é ao lado da 1, certo? Para não andar perdido lá no estádio, a última vez que lá fui ninguém me conseguia indicar nada.