Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Credo que horror, longe do Estádio esses queridos

2 Curtiram

Anda lá. És melhor do que isso.

Qualquer pessoa que conheça a realidade acima da linha do Tejo sabe o que eu quis dizer.

Aqui existe um circle jerk em relação à “raça do Porto” que adoram. Total desconhecimento da realidade.

1 Curtiu

A realidade acima do tejo :rofl: :rofl: ?? vens para o Alentejo, Algarve; Lisboa ou noutro sitio qualquer do País e apanhas pessoal dessa mentalidade, não tem nada a ver com a região, tem a ver que existe broncos e não broncos. Existe Broncos no Norte, no Sul, No interior e no Litoral, existe Broncos no benfica, porto e no Sporting. Nada a ver com regiões, clubes, religião ou partidos, etc… Têm a ver mais do meio donde saiem, educação que tiveram, pais estruturados, a própria pessoa, do que da terra donde são…

7 Curtiram

Eu não sei o que existe ou deixa de existir para aí…

Sei o que rodeia o Sporting isso sim, uma mentalidade horrível, de uma pseudo superioridade moral/intelectual/social (muito bem representada pelo actual Presidente) cujo discurso do “somos diferentes” substituiu a filosofia e mentalidade com a qual o Sporting Clube de Portugal foi criado… aliás devem referir mais vezes esse discurso da “diferença” do que o lema fundador do Clube…e eu percebo porquê, que o lema do clube anula completamente a narrativa de quem lá tem estado, sendo assim falamos de Anti Sporting…

9 Curtiram

Nunca em tempo algum tivemos um pronunciar de José Alvalade e seus compagnons de route sobre algo que indique que o Sporting seja “diferente” ou “de bem”.

Está nos Estatutos? Muito pelo contrário.

Temos lá apenas “gente de boa sociedade e de conduta irrepreensível”.
E isso é muito abrangente.

José Alvalade já era um visionário ao colocar no primeiro ponto dos Estatutos que o Sporting não é um Clube para rabolhos, ainda mesmo antes da existência do panelas.

José Alvalade teve um sonho, sonho esse que se expandiu e se engrandeceu naturalmente, de um Sporting sem barreiras sociais e elitismos, cumprindo com os Estatutos e pergaminhos do Clube, esse foi o legado que nos deixou.

Se José Alvalade quisesse porventura ter seguido esse caminho, o Sporting Clube de Portugal não existiria, e nunca teria havido um corte com o Campo Grande Football-Club (CGFC), esse sim, a tal gentalha de bem que adorava corridas de sacos, bailes e salões de chá (ainda não havia máquinas de café expresso).

Parece que há um revanchismo para com o Sporting vindo do outro lado do cisma, onde estes se acham donos e senhores dos destinos do Leão, pois foram-se enfiando paulatinamente até suprimirem quase por completo o ideal e princípios que levaram à criação do Sporting, e, mais grave ainda, o que é servir o Sporting.

Com o falhanço da sua agremiação queque, o CGFC colou-se ao Sporting que nem uma lapa.

E foram criando lentamente esta narrativa originária da clivagem, com ditames sobre a superioridade genética da gente de bem, a infalibilidade em servir o Clube, a confiança na gestão de gente ligada ao mundo dos negócios e financeiro, o louvar dos tachos dinásticos apresentados como o servir(em-se) (d)o Sporting através das gerações e respectivos amigos, vulgo lambuças.

A clivagem não é de agora, nem foi a dita escumalha que a criou.

Esteve sempre presente e em estado latente, acordando à medida que se foi pondo a nu a idoneidade da gestão croquete.

Lá vamos acordando aos poucos para a verdade, pecando por ser lenta; pois abrir os olhos aos Sportinguistas emaciados e anestesiados por décadas de ladainha não é tarefa fácil.

7 Curtiram

Exatamente. Não me canso de referir isto. Ao contrário do que muita gente quer ou faz querer, o Sporting é um clube com génese popular e não elitista. Aliás, a génese do Sporting é precisamente um combate às elites da época. O objetivo de José Alvalade sempre foi o de criar um clube de acesso universal.

6 Curtiram

“Esforço, Dedicação, Devoção e Sermos Diferentes”.

“Elegância, Princípios, Valores e Nêsprêssos”

1 Curtiu

“Nêsprêssos” é bom, muito bom :smile::smile:

Parece que hoje há nova ronda de azulejos… Alguém consegue confirmar?

Em que sentido uma nova ronda?

O @Kediev costumava andar por Alvalade e fazer umas lives com algumas informações.

Sabes de algo?

1 Curtiu

Comentário completamente despropositado, quase ao nível do racismo.

Aliás, qualquer pessoa minimamente formada sabe que do Tejo para baixo é só betos e gente sem um bocado de empatia para com os outros.

1 Curtiu

Parece que o amigo Fernando Kediev foi para espanha em trabalho.

3 Curtiram

Desconhecia. Obrigado pela informação

Eu sou Algarvio… Isso faz de mim um conas?

Sou nortenho, faz de mim um inssurecto, que só diz palavrões e só vive na “raça” e na agressividade?

O meu comentário advém do que está escrito em cima. Obviamente, o carácter e e educação de alguém não está inerente à geografia.

2 Curtiram

Já somos dois, que o sangue é igualmente Nortenho, é de Caminha e Alijó!

Claro que não, mas a têmpera cá em baixo não tem nada a ver com o pessoal do Norte.

Bem, se fores como o @sr_chambino , és…

1 Curtiu

Mas está tudo bem? .

Mas qual racismo. A minha família é toda do Norte, homem.

Agora… vais dizer que os valores da raça e do “contra tudo e contra todos” não estão mais incorporados na região Norte?

Racismo :joy:

2 Curtiram