Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Daqui a uns 20/30 anos com o actual estádio em “fim de vida” é algo que teremos de ter em conta.
O futuro dos estádios de futebol passará sempre por coberturas e relvados amovíveis, para poderem receber grandes eventos durante todo o ano.

2 Curtiram

É bem verdade, mas em termos de inserção urbana o Bernabéu e Alvalade até têm enquadramentos parecidos, bem na malha da cidade e com acessos de transporte público de luxo.

1 Curtiu

Uma brincadeira de aproximadamente 600 milhões de euros (a reformulação completa)… mas depois andavam a chorar pelo dinheiro da Superliga!

1 Curtiu

Eu quero que os 12 da Superliga se atirem a um poço, mas é óbvio que um clube de sócios tem de fazer um investimento grande nas suas infra-estruturas para poder competir com o doping que são os países que compram clubes.

Entendo a situação económica do RM como praticamente única e irrepetível no mundo. É uma estrutura de receitas monumental, alicerçada em financiamentos externos ao nível dos clubes detidos por árabes.
O meu ponto a demonstrar o conceito da reformulação do estádio é mais ao nível do conceito, algo que se pode reproduzir em escalas mais pequenas e com outro tipo de infra-estrutra.

Uma Situaçao como o Lille fez no seu tapete do Estádio parece sempre ser mais viável do que a do Real Madrid.

Outra coisa depois é cobrir o Estádio na sua totalidade. Aí é que a coisa parece ser super desafiante… Nao sei até que ponto uma Soluçao como a Rolando Garros é viável. Poderá ser possivel passar por uma Soluçao como a do Estádio do Schalke ou se calhar a melhor mesmo seria como o do Frankfurt.

1 Curtiu

A situação do Lille é melhor em tudo, conseguem criar um pavilhão com 25.000 lugares e um local para grandes concertos. Era o meu modelo de sonho para Alvalade se encontrarem petróleo em Alcochete.

1 Curtiu

… O Real consegue fazer o mesmo. Mas com o dobro das pessoas. :grin:

1 Curtiu

Para fazeres jogos de pavilhão não é o dobro, podem é “fazer” dois pavilhões, parece-me. Não quero crer que vendessem bilhetes lá do último anel, mas até posso estar enganado.

1 Curtiu

Conseguir ter uma “coisa” destas para jogos decisivos ou organizar eventos internacionais era do outro mundo.

2 Curtiram

Muito honestamente, querendo fazer igual ao real madrid, preferia mandar este estadio abaixo e fazer um novo.

2 Curtiram

pois… só que fazer isso, deve disparar os custos tipo…

… para o Dobro.

Nao me parece que o Sporting tenha uns 1000M€ disponiveis para enterrar num Estádio. :sweat_smile:

Pois eu sei, mas remendos e mais remendos so vao piorar a situação (na minha opinião).

nem por isso…

Repara na diferença ABISMAL do simples facto de mudares as cores da cadeira para verde.

1 Curtiu

Incrível

Mandar abaixo, fechar o clube e abrir uma associação recreativa de folclore.

Poupa-se em stress.

TAD anula interdição de um jogo do Estádio José Alvalade

Em causa estava um processo que teve origem na participação da ANTF sobre o grau de treinador de Amorim

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anulou a interdição de um jogo imposta pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao Sporting, na sequência de uma participação da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), em março de 2020, onde entre outros argumentos era apontada alegada fraude nos contratos celebrados entre Rúben Amorim e a SAD (só tinha o III nível). Em julho fora logo absolvido, tendo este único ponto ido a recurso.

Recordando o processo, pode consultar aqui os argumentos da ANTF, apresentados em março e que abriram, então, diligências para perceber em que medida o Sporting deveria ser punido: a 1 de julho saiu, então, a decisão do CD, deixando logo de lado a possibilidade de o treinador dos verdes e brancos poder ficar afastado de trabalhar por um período de 1 a 6 anos.

Não obstante, o organismo da FPF foi para a frente com o jogo de interdição no José Alvalade, com multa assessória de quase 10 mil euros (9.563), o que motivou de imediato o recurso do Sporting para o TAD , que agora absolveu os leões. À FPF também são imputadas as custas processuais, acima dos 30 mil euros

1 Curtiu

Paguem, cães.

2 Curtiram

Estádio José Alvalade em risco de penhora

Caso o Sporting não pague até ao fim do ano 16,18 milhões de euros ao Novo Banco e BCP, segundo o ‘Correio da Manhã’

Se o Sporting não regularizar até ao fim deste ano parte das dívidas a Novo Banco e BCP, o Estádio de Alvalade e o Multidesportivo serão alvo de uma hipoteca que pode resultar numa penhora, avança o ‘Correio da Manhã’ . O direito de superfície sobre as frações onde estão localizados os recintos são uma das garantias que os bancos poderão acionar se a SAD leonina não pagar 16,18 milhões de euros em atraso dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC).

Se pusessem a Dona Cláudia a pagar do seu próprio bolso as cagadas que faz, ela teria muito mais cuidado com o que faz no CD. Assim paga a FPF que recebe dinheiro de todos nós.

1 Curtiu