Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Por acaso… Gostaria que alguém explica-se essa situação dos terrenos. Há aqui alguém que saiba a 100% a verdadeira situação dos terrenos?
Já li aqui vários comentários diferentes sobre este assunto. Mas a verdade é, que realmente dava jeito ter os terrenos e a alvalaxia no nosso poder.

Que tal?

parece que o silver surfer passou, agachou e largou, depois alguém foi lá por um campo de futebol no meio.

Era mais para ver o material.As linhas e o formato,depois o responsável que o Sporting contratar veria…

Louvo-te o trabalho para fazeres estas montagens, mas sinceramente, e espero que não leves a mal, para mim seria uma obra cara, para termos um estádio igual a tudo o que se tem feito nos últimos 3 anos, e sem ser particularmente bonito.

Este é praticamente igual às montagens 3D que se via antes de termos o estádio construído.

Como por exemplo esta:

Claro que não levo a mal :mrgreen:

Se fosse anulado o Sporting tinha que devolver o dinheiro que recebeu, mais de 50M€, e seria um processo para décadas. ::slight_smile:

É só mais um devaneio que por aqui se lê.

Muito melhor do que ficar sem o patrimonio.

A ser verdade suponho que a ideia seja responsabilizar criminalmente o/os responsável/responsáveis pelo processo de venda caso se prove que os interesses do Sporting foram lesados, e receber a diferença de dinheiro para com os valores justos de mercado de então, e não recuperar os terrenos.
Mas um jurista, ou alguém que esteja mais a par do assunto, que se chegue à frente.

:arrow:

É, e ainda podemos comprar o Alvaláxia e restante património não-desportivo, isto tudo depois das VMOCS e com o passivo que já temos, basicamente ir à procura de mais uma reestruturação financeira depois de estoirar mais uma vez.

Se o Sporting, por uma conjugaçao inacreditavel, ganhasse esse processo, o menor problema seria arranjar os 42M mais jusros para devolver a construtura qe comprou os terrenos.

Passivo para criar patrimonio é o pao-nosso-de-cada-dia de qualquer banco.

O maior problema para mim seria os planos de promenor de LX. Ter de fazer passar as mudanças pela camara e outros interessados. É bricadeira pra durar outros 10 anos.

Tenho apenas a minha opiniao. Nao tenho nada de jurista. Mas se o contrato fosse nulo entao é como se nunca tivesse acontecido. Certamente que teriamos de devolver o dinheiro e juros.

Do que ja li sobre o processo e declaraçoes do presidente em diferentes alturas, o contrato assinado nao cumpre as regras das Sociedades em Bolsa. Neste caso especifico, tinha de ter pelo menos duas assinaturas de membros da SAD pra ser valido e na altura quem assinou foi um da SAD e outro duma daquelas empresas de encher chouriços que o presi desfez com a restruturaçao.

Também devias saber que não há qualquer hipótese de devolver o dinheiro, pois esse eclipsou-se há bué (se é que alguma vez chegou a ser visto!). Por isso toda essa questão não passa dum devaneio.

Lol,venha de lá essa delapidação de patrimonio :wall: :wall: :wall: :wall:

Qual património? O património já não é teu há vários anos. E volto a perguntar, que não respondeste, qual é o tribunal e o processo que falas? Ou é imaginação tua?

Primeiro cumprir a reestruturação financeira, pagar as vmocs e libertar dos empréstimos obrigacionistas. Isto até 2025.

Pelo meio, não esquecer que já adiantámos receitas dos novos contratos e agora a Champions vai ser cada vez mais dificil lá chegar.

Depois disto resolvido, começar a fazer planos a 10 anos para comprar cada uma das partes do património não-desportivo. Mais uns 30 anos para ter esse património. 2055. Ainda estamos vivos? Porreiro, continuemos.

Ah, ainda querem fechar o fosso e mudar as cadeiras. 10M não é? Talvez seja essa a prioridade, portanto fica lá para 2060, tudo isto feito.

Agora os terrenos? Esquece os terrenos.

Li aqui no fórum.

[member=22460]Cisito, já estamos a entrar noutro universo. A ideia de azulejo em si agrada-me, até por outras questões que não a aparência. O material em si tem outras vantagens (que depois trazem desvantagens, etc, mas não interessa agora). O que apra mim é verdadeiramente aberrante são as cores utilizadas. Estavam a dizer que o exterior estava bem conseguido e o interior é que era o problema. Não concordo.

Se me disseres que vais colocar azulejos ou murais com imagens alusivas ao Sporting, a ídolos do Sporting, a troféus e etc, é uma coisa. Que pode ser feita com bom gosto e ficar muito boa. Outra coisa entregarem-nos isto:

Ou isto:

Vamos contextualizar e lembrar que o Estádio foi construído à praticamente 13 anos [member=9277]Ravanelli .

E claro, as opiniões são como as p*linhas. Cada um com a sua.

Acho que, tendo em conta o resultado final, e comparado com o exterior dos outros dois grandes, o do Porto, de longe, foi o mais favorecido. Simples e de bom gosto. O do Benfica é uma ETAR inacabada, na verdadeira ascensão da palavra.

Podia estar melhor? Podia. Mas não me choca nem desgosto.

Continuo a insistir nesta toada, a borrada maior foi feita dentro do estádio.