Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

Para refazer aquilo que está mal no nosso estádio seria preciso muito,muito dinheiro,quase que compensava fazer um novo mas infelizmente não temos dinheiro para isso pelo que as coisas deverão ficar assim ainda durante muitos aninhos.

Sei que não tem haver com o estadio,mas tirem-me lá uma duvida… não iria ser construída uma nova bancada no campo principal da academia?? é que isso já foi falado á tanto tempo e não se vê sinais disso. Ou será construída no final desta época?

Isso é de facto :offtopic:
Tanto quanto sei, «iria» (no tempo doutros dirigentes), mas não se sabe se vai vai ser, nem quando (se for).
O presidente disse numa AG, ainda na época anterior, que um dos diferendos do clube para com a LPFP, assunto em que mais clubes estavam connosco, tinha a ver com, entre outras coisas, a lotação obrigatória dos estádios utilizados em jogos da segunda liga.
Tanto quanto me lembro, a tal bancada poderia fazer atingir essa lotação (cerca de dois mil lugares), mas não seria, tanto quanto percebi, intenção do clube avançar com a tal bancada (daí o diferendo).
Portanto, concluo que não, não irá ser instalada nenhuma bancada adicional, pelo menos a curto prazo.

Ok thanks pelo o esclarecimento :great: de facto estava a achar estranho não ter havido avanços nesse sentido :slight_smile:

Esta bancada não vai avançar. O Presidente, ou alguém da direção, disse que não valeria a pena o investimento tendo em conta o nº de espetadores que habitualmente está na Academia.

Duvida tirada :great: thanks :slight_smile:

Eu acho o nosso estádio por fora o mais bonito de todos. Por dentro nem o acho feio de todo. Agora, se olharmos bem ao pormenor… está cheio de crimes.

Tanto é prática que o dragão tem. O braguinha vai implementar este ano.

Infelizmente não acho. O mais bonito e mais inteligente foi mesmo o do f.c.porto…

Eu não o acho assim tão feito mas sem dúvida que tem coisas incrivelmente horríveis! Uma delas é o já debatido fosso, outra é a cor das cadeiras e para mim a mais grave a cobertura do estádio. Para mim é impensável como é que alguém que está na superior B não tem visibilidade para o outro lado da superior! E depois os problemas que isso nos traz a nível do relvado. :cry:

Isso já foi sobejamente discutido aqui. Uma das razões de ser do feitio da cobertura foi a acústica (que por acaso até resultou em pleno). O resto prendeu-se sobretudo com aspectos estritamente técnicos (e económicos!).
Quanto ao impacto sobre o relvado, a cobertura tem tantas culpas como como o projecto no seu todo; O original (Arena de Amesterdão) tem os mesmos problemas.

porque olham para o jogo

O nosso estádio é um “belo” contraste por fora é de facto o mais belo por dentro é só mau!

Aquele arco iris de cores de cadeiras só me faz enjoar… ^-^

O novo Allianz Arena está também preparado a nivel de acústica para receber espectáculos musicais e não sofre do mesmo problema.

Mas o projecto desse nunca passou por copiar Amesterdão.

Sou da mesma opinião. Tem uma estrutura que ressalta à vista que juntamente com os 4 pilares o tornam um edifício com características únicas, muito belo na minha opinião. Por outro lado, aqueles azulejos estragam tudo, não os azulejos em si mas as cores utilizadas. Alguém perito em photoshop é que podia fazer aí uma montagem de uma das fachadas apenas 1/2 cores no máximo para ver como fica, na minha cabeça ficaria ainda mais imponente.

Por dentro já disseram o que havia para dizer. Aquelas cadeiras estragam a vista, mas estando o estádio cheio nenhuma importância tem. O pior dos problemas é mesmo o fosso, dá um aspeto visual um pouco “sujo”, mas sem dinheiro não há festa.

Que aos poucos e poucos se corrijam erros que nunca deveriam ter nascidos.

:arrow: :arrow: :arrow:
Penso que isso do Photshop já foi feito, até aqui.

Lindíssimo :mais: Que diferença absurda!

Horrível. Não somos o Panathinaikos.

Por favor metam as cadeiras verdes e brancas. Não custa muito.

Lindissimoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Adoro Adoro Adoro Adoro Adoro Adoro Adoro Adoro Adoro Adoro