[font=trebuchet ms]Essa quadrilha fez o que quis e lhe apeteceu, durante anos a fio. Gozaram à grande com os sportinguistas. Correram com a maioria dos sócios, quiseram até um clube sem sócios, inventaram uma série de conceitos saídos sabe-se lá de que universidade, tipo clube-empresa, brincaram aos gestores (com as coisas, sobretudo o dinheiro, dos outros), rebentaram com aquilo tudo, enfim… Adiante!
Lembro-me de ainda as obras mal terem começado, quase não havia informações, soube-se do fosso, «por questões de segurança». Tal como as cadeiras coloridas, o estádio - deixemo-nos de tretas - foi concebido por não sportinguistas. Já aqui foi dito e repetido que a não existência de fosso, ao contrário do galinheiro antigo, era um motivo de orgulho dos sportinguistas. Vá daí, a corja espeta um fosso no estádio novo.
Ele foi o filho do Taveira com as cadeiras e decoração em geral (vá lá que os mosaicos dos corredores e WCs se aproveitam), acessos concebidos por quem nunca na vida foi a um estádio de futebol, saídas de estacionamento que dariam um chumbo imediato na faculdade de arquitectura, etc.
Mas, não… Os cRoquetteiros anunciaram o estádio como anunciaram tudo o resto, tudo obra de grandes gestores, crânios acima da média… Que só fizeram m*rda!
Agora temos que viver com isso.
Mas, desculpem lá, não posso deixar de malhar, mais uma vez, contra os protestantes online,
Até compreendo a frustação de quem vai regularmente ao estádio. Já a de quem só o vê pela TV, tenham paciência, mas estou-me borrifando para isso. Ou seja, quem menos problemas tem é quem nem sequer lá vai… Tenham dó.
Queria-os ver a atravessar a lagoa entre o Multidesportivo e a Porta 3… Mas não, sentadinhos no sofá, ficam incomodadíssimos com o fosso e as cadeiras às cores…
(e até concordo que se se encher o estádio ninguém verá as cadeiras)
Se estivessem no topo da «Bancada B e não vissem a linha delimitadora mais próxima, aceitava que protestassem, mas pela TV?! Tenham juízo!
Se estivessem na Central A, pagando um balúrdio, com aquelas barraquinhas todas à frente… Mas a TV não sofre desse mal. Vai daí, embirram com o fosso (porque é feio) e as cadeiras (porque são ridículas).
É como irem a uma sala de concertos e, em vez de apreciarem o espectáculo, protestarem com o aspecto da sala.
Andam uns palhaços em AGs e Congresso Leonino, a protestar, anos a fio, mas o pessoal do teclado, cuja maioria nem sócio é, é que sabe tudo.
Metam na cabeça que se tem que viver com aquilo como está, até haver dinheiro. Period.
Reparem que, havendo dinheiro, tudo se faz. Já vi o relvado ser rebaixado. Já vi o relvado ser refeito por inteiro. Já vi ser tudo rebentado, para refazer a drenagem. Já vi fazerem duas pistas de atletismo.
Só que havia dinheiro.
Havendo mais do que dinheiro, até se fazem outras coisas… Até já se mudou de sítio um posto de abastecimento inteirinho, só porque tapava o galinheiro antigo. E logo a seguir deitaram abaixo o galinheiro antigo!
Mas já se sabe que, no que respeita a orcs, a realidade é outra. Voltando à nossa realidade, e repetindo-me, ou bem que aparece petróleo nos terrenos da Academia, ou temos que aguentar.
Ou não se lembram da célebre frase do dito arquitecto?
«Aguenta!».[/font]