Comparadores de preços

Em Portugal.

Deram-me jeito para fazer uma compra de um material que não conhecia muito bem. Encontrei referência a estes:

precos.iol.pt
precos.com.pt
izideal.pt

Conhecem mais algum?

Não o conhecendo muito bem, tenho-o nos meus favoritos: www.kuantokusta.pt

Não o conhecendo muito bem, tenho-o nos meus favoritos: [url]www.kuantokusta.pt[/url]

Com esse site encontrei (e encomendei!) um televisor LCD a €0+€6 (de portes de envio). Tirei screenshots e tudo!

Questiono-vos… visto ter feito a encomenda, ter um mail da loja a comprovar a encomenda, tirei screenshots a comprovar isto tudo… eles têm direito a não me enviarem o televisor?

Não o conhecendo muito bem, tenho-o nos meus favoritos: [url]www.kuantokusta.pt[/url]

Com esse site encontrei (e encomendei!) um televisor LCD a €0+€6 (de portes de envio). Tirei screenshots e tudo!

Questiono-vos… visto ter feito a encomenda, ter um mail da loja a comprovar a encomenda, tirei screenshots a comprovar isto tudo… eles têm direito a não me enviarem o televisor?

:lol: podem alegar que o preço foi mal colocado online e por conseguinte nao ha’ nd para ng :roll:

:lol: podem alegar que o preço foi mal colocado online e por conseguinte nao ha’ nd para ng :roll:

Mas é legal?? Porque se for a uma loja e o preço estiver mal, são OBRIGADOS a vender pelo preço afixado.

Boca. Foste intrujado. :stuck_out_tongue: Kidding. Quando é que fizeste a encomenda? E sabes se o site é/era fiável?

Mas é legal?? Porque se for a uma loja e o preço estiver mal, são OBRIGADOS a vender pelo preço afixado.

Que Lei é essa?

Que Lei é essa?

Sei por experiência própria. Um jogo de PC que devia ser €49.90 paguei cerca de €15 porque tinham o preço mal afixado. (Continente)

Da mesma forma que uma amiga numa loja de roupa comprou uma peça por €30 quando na verdade custava €80. Simplesmente porque os preços estavam mal afixados!

Boca. Foste intrujado. :P Kidding. Quando é que fizeste a encomenda? E sabes se o site é/era fiável?

Fiz dia 08 e já me cancelaram a encomenda. Responderam-me:

Por lapso informático como já informámos os preços não ficaram online,

no entanto também não temos nem tínhamos á altura da sua encomenda stock

disponível para a satisfazer, conforme temos nas condições de utilização só

são satisfeitas as encomendas com stock disponível.

Lamentável é, que quando não há boa fé, surjam situações destas.

Além do mais foi enviado um email na sexta-feira a explicar o sucedido.

Atenciosamente

Gerente

Alverbyte Informática

Que Lei é essa?

Sei por experiência própria. Um jogo de PC que devia ser €49.90 paguei cerca de €15 porque tinham o preço mal afixado. (Continente)

Da mesma forma que uma amiga numa loja de roupa comprou uma peça por €30 quando na verdade custava €80. Simplesmente porque os preços estavam mal afixados!

Onde é que essas experiências provam a obrigação das lojas? Se tivessem dado pela coisa na caixa pediam desculpa, diziam que não era esse o preço e perguntavam se queriam levar à mesma. E não estavam a cometer ilegalidade nenhuma.

Que Lei é essa?

Onde é que essas experiências provam a obrigação das lojas? Se tivessem dado pela coisa na caixa pediam desculpa, diziam que não era esse o preço e perguntavam se queriam levar à mesma. E não estavam a cometer ilegalidade nenhuma.

Não sou doutorado, nem tenho conhecimento das leis. Estou a falar apenas daquilo que experienciei. Da mesma forma que aminhas minhas que trabalham em lojas de roupa já me confirmaram que os artigos têm de ser vendidos ao preço que está afixado. Nem mais, nem menos.

Que Lei é essa?

Após um bocado de pesquisa (e sem saber a credibilidade da fonte) deixo aqui o que queria dizer:

PREÇOS DOS BENS:

Nos preços dos bens, a indicação destes preços deve ser feita por meio de letreiros, etiquetas ou listas, colocados sobre a mercadoria ou na sua proximidade, de modo a não ser possível qualquer dúvida para o consumidor. Deve, portanto, verificar se os preços coincidem com o exigido.

Se lhe for exigido outro preço saiba que não o tem de pagar, pois, o preço afixado constitui o valor final a pagar.

Podes ver no site do Guia Prático do Consumidor

Continuo a não estar convencido. É verdade que não tem de pagar um preço que não tenha de estar afixado, tal como é verdade que se afinal lhe disserem que o preço é outro, não é obrigado a levar, mas não me parece que possa exigir ter de pagar o preço afixado, mesmo que se trate de um engano.

pois, eu tou como o Angel Lion…havia um colega meu no ciclo que inclusive fazia o seguinte: sempre que queria comprar uma bola de futebol no continente, escolhia a melhor e depois trocava o autocolante com o código de barras/preço pelo autocolante duma bola mais fraquita.

Assim qualquer um podia levar o que quisesse pelo preço que quisesse, bastava ser desonesto e procurar um caixa mais distraído que não comparasse o produto que estava a passar com a descrição que surgia no visor após a leitura do código de barras.

Não recordam o caso das PlayStations da FNAC Online que foram vendidas a um preço muito inferior?

Vou ver se encontro isso :lol: