Comparação dos Plantéis dos 3 Grandes 16/17

na minha opinião para mim tb é o coates :great:

Eu gosto muito do Coates, mas ainda só o “conheço” faz 6 meses, começou mal a época e o Semedo está muito bem e tem características físicas que o distinguem dos “outros”

[member=18673]mrodrigues , estou muito satisfeito mesmo.
Aliás, nem me atrevia a pedir tanto…

Espero que não haja é lesões.
De resto, estamos fortíssimos.

Só na lateral esquerda podíamos estar mais salvaguardados.
Mas não é grave…

Desafio-vos a escolher o melhor 11 da liga agora, e daqui a 1 mês fazerem o mesmo exercício. Se calhar será surpreendente.

Sinceramente não me atrevo. Com 3 jogos apenas, é com tanta saída e entrada de ultima hora é difícil escolher.

Em termos de valorização actual dos planteis penso que estamos na frente. E com o passar do tempo acho que o JJ se vai encarregar de aumentar a distância.
É nisso que o JJ é mestre, valoriza muito mais os jogadores que todos os outros, e isso permite ganhar dimensão a um clube. O que explica o facto de termos o plantel que temos agora.

Vou dar um exemplo da minha dificuldade em escolher. Melhor PL por exemplo:

• Benfica tem Mitroglou, Jonas e Jimenez
  • Porto tem o André Silva que dependerá muito do que o treinador fizer dele este ano.
  • O Sporting o Bas Dost será supostamente titular e provavelmente o nosso melhor marcador.

Se comparar entre todos a tentação será dizer Jonas. Mas não consigo actualmente ter termo de comparação com o Bas Dost por exemplo. E estamos a falar de um PL com números engraçados.

E sei que o treinador do Bas Dost será o JJ, o que muda logo a equação.

Este Semedo também só o conheces há 6 meses. Ainda no Setúbal teve mais que um erro grave. Com JJ teve uma evolução tremenda, que não me lembro ver noutro central (Ilori também acabou época muito melhor mas deu mais casas entretanto).
Neste momento, Semedo parece estar em melhor forma, mas acho Coates mais jogador (por enquanto).

Relativamente aos 3 plantéis, concordo com a generalidade do que se tem dito atrás. Piores laterais, melhores ou iguais em quase tudo o resto. A maior desvantagem é a quantidade de jogadores que acabaram de chegar e que vão ter de render quase no imediato. O silver lining é que são opções atacantes, portanto não será tão complicada a sua integração no modelo de JJ.

O Semedo antes do Jesus também era um dispensável…

Melhor XI da liga:

Bas Dost   
                         Jonas

Rafa Carrillo
Adrien Silva
William Carvalho
B.César Layun
Semedo Coates
Patricio

Que carrillo, o de 1 ano ou o de agora?
B. César melhor LE?

Neste momento o Gelson está a frente do carrillo pela importância que teve na liga nestes últimos jogos.

Se o Pinho souber usar o Carrillo ele tem tudo para ser o melhor jogador na liga (como era quando estava no sporting)
Prefiro o Bruno cesar ao telles e ao grimaldo, mas de longe!

O Coates começou mal a época? :eh:

A única posição onde os nossos rivais nos bates à légua é nas laterais. Qualquer um dos de Benfica e Porto era titularíssimo no Sporting. De resto, não nos são superiores em nada.

Nelson Semedo era titular no Sporting?

Para mim, sim. Não é inferior ao Schelotto ou ao JP, e tem uma margem de progressão muito maior.

O carrillo neste momento nem calçar vai, quanto mais ser o melhor jogador da liga.

cof cof…

Rafa- 50 jogos- 12 golos, 8 assistências

B.Ruiz- 49 jogos- 13 golos, 15 assistências

Na minha opinião, o onze era este:

1-Rui
2-Layún
3-Lindelof
4-Semedo
5-Grimaldo
6-William
7-Markovic
8-Adrien
9-Bas
10-Jonas
11-Joel

Banco:

12-Ederson
13-Coates
14-Schelotto
15-Rúben Neves
16-Óliver Torres
17-Bryan
18-Mitroglou

Com toda a subjectividade e incerteza que esta análise traz consigo, aqui vai:

O Sporting é na teoria quem melhor ficou após o mercado.

• Arranjou um GR de qualidade, experiente e conhecedor desta realidade(Sporting e Liga).
  • Acabou com o excesso de centrais e foi buscar mais uma solução de valor.
  • Reforçou o meio-campo onde conta “só” com 2 campeões europeus, um internacional brasileiro de valor e dois jovens diamantes.
  • Nas alas passou de um adaptação(fantástica) para Markovic, Bryan Ruiz, Gelson, Matheus, Bruno César e até Campbell.
  • Na frente de ataque passou de Slimani e remendos constantes para Bas Dost, Castaignos, Campbell, Alan Ruiz e André.

Ou seja, problemas só as laterais mas que acredito que podem ser disfarçadas com o colectivo. Problemas porque temos jogadores que não querem, Jefferson pode resolver facilmente o problema da ala esquerda. Schelotto e João Pereira são medianos e competentes.

Na teoria estamos muito mais fortes. “Na teoria” porque não sabemos o que podem render todos estes jogadores mas também é claro que 90% das contratações tem muita qualidade e 4 dos reforços são mesmo GRANDES reforços(restantes são promessas que precisam de tempo e trabalho mas que podem ser essenciais).

Melhor 11 da Liga:

Rui Patrício
                                               Ederson
                                               Casillas

Maxi Coates Rúben Semedo Layún
Schelotto Lindelof Jardel Jefferson
Semedo Felipe Marcano Grimaldo

Markovic William Adrien ?
Pizzi Fetsa Herrera/Óliver ?
Corona Danilo Horta ?

Bas Dost                              Jonas
                             Mitroglou                           Campbell
                            André Silva                          

Não é fácil comparar os plantéis porque não podemos prever o que vai render cada 1 dos jogadores e pelo diferentes modelos tácticos.
Na teoria, o Sporting é a equipa mais forte no corredor central, ganha em todas as posições menos no 2º avançado(Jonas).
Nas alas, penso que em termos da defesa o Porto é a equipa mais forte com 3 bons laterais e o Sporting pode equilibrar com um Jefferson a render o que pode. Benfica tem alas muito competentes e promissores. Porto>Benfica>Sporting.
Em termos de alas ofensivas, acredito que vai ser um grande festival de exibições e momentos. O Benfica conta com um sem número de grandes jogadores, Sporting conta com 3/4 grandes jogadores e o Porto também tem Brahimi, Corona e Ótavio. Impossível escolher, apenas apostaria que o Markovic(sem lesões) será o melhor porque acredito que será o melhor jogador do campeonato.

Muito díficil mas em teoria. Sporting>Benfica>Porto, com o Sporting e Benfica quase ao mesmo nível e o Porto algo distante mas no Campeonato da Mentira tudo é possível!

Nem tinha visto que estava aí o Rafa. Tal é a fome de o incluirem já nos melhores jogadores da liga. Estranho o senhor 22M não estar também…

Esqueci-me de Rafa, mas não sei bem onde colocá-lo. Considero o mesmo um grande jogador. André Silva seria também candidato a entrar em algum lugar.

Só para acrescentar que apesar de nesta convocatória constarem alguns jogadores do porto, parece-me que o plantel deles é muito inferior ao dos rivais. Conseguem facilmente fazer um onze muito competitivo, mas têm poucas soluções.

Será uma luta muito dura com o benfica, Vitória é bom treinador (especialmente na parte psicológica) e tem muitas e boas soluções para todas as posições, com excepção talvez da lateral direita.

Felizmente os últimos dias de mercado vieram dotar-nos de imensas novas opções de qualidade do meio-campo para a frente. É assim, e com um treinador top mundial, que estamos mais próximos de conquistar este título que não nos pode fugir mais. Haverá o tal problema da súbita necessidade de integrar meia equipa nova, com a (grande) atenuante de a malta que chegou ser praticamente toda para o último terço do terreno.

Muita confiança este ano.

O Sporting está bem servido de GRs, e tem os melhores centrais e meio-campo. A lacuna evidente e por todos reconhecida são as laterais. Nos alas/extremos também temos muita qualidade, mesmo perdendo o JM temos hoje outras soluções, mais velocidade e muito maior capacidade de desequílibrio, que por várias vezes faltou nos jogos da época passada.

Os Pardais são claramente os melhores no conjunto de extremos e avançados, mas nós melhorámos bastante, mesmo perdendo JM e Slimani. Têm é o pior meio-campo dos três, e também laterais banais. Bem servidos na baliza e no centro da defesa.

Curiosamente os Corruptos são de longe os que têm melhores laterais, mas são os mais fracos no centro da defesa (embora agora já não sejam tão fracos como se diz), têm o segundo melhor meio-campo, mas ainda assim bem abaixo do nosso. De extremos também não percebo que se diga que são assim tão maus, podem ser os piores dos três, mas definitivamente não os acho fracos, nem é daí que virá um problema. Em termos de avançados são os piores, mas também tudo dependerá do que fizer o André Silva, e se terá capacidade para ser decisivo. Ainda são uma incógnita nesse aspecto. Para mim, actualmente, a baliza é o pior sector deles.

O Carrillo tinha todas as condições para ser o melhor da liga até chegar o Markovic. O Markovic do Benfica é sem dúvida o melhor jogador do campeonato português.

O outro problema do Carrillo é que vai mais uma vez chegar aos 6/10 golos e 8/12 assistências quando podia fazer 15 golos e 15 assistências mas como saiu do Sporting não vai ter quem tire o máximo dele. Então vai ser bom mas não vai conseguir ser o “melhor” Carrillo.

Para mim existem 3 indiscutíveis no Benfica: Jonas, Pizzi e Carrillo. Vamos ver o que faz o professor Rui. Era excelente meter antes o Cervi e o Salvio, com Horta a 8.

11 inicial do Benfica:

Ederson

André Almeida Lindelof Jardel Eliseu

Carrillo                    Fetsa             Danilo                   Pizzi

Jonas           Mitroglou

Mantém alguns jogadores trabalhados pelo Jesus e com as suas ideias, usando depois Pizzi, Carrillo e Jonas para resolver os jogos. Acho que André Almeida, Eliseu, Jardel e Danilo não vão calçar(melhor para nós).

Pizzi e Carrillo eram os alas titulares mas acredito que é a dupla mais improvável e ainda bem. :mrgreen:

P.S. O Benfica não tem UM médio-centro. Vamos ver o que dá o Horta. :lol: