Comparação dos Plantéis dos 3 Grandes 16/17

[glow=green,2,300]Sporting CP [/glow] 29 Jogadores

Rui Patrício
                                                                 Beto
                                                             Azbe Jug

Schelotto Coates Rúben Semedo Bruno Cesar
João Pereira Paulo Oliveira Douglas Jefferson
Esgaio Zeegalaar

William                            Adrien                            
                                      Bruno Paulista                       Elias                             
                                          Petrovic                             Meli                                

Markovic Bryan Ruiz
Gelson Matheus

Bas Dost                         Campbell
                                          Castaignos                       Alan Ruiz
                                           Spalvis                            André

FC Porto 25 Jogadores

Casillas
                                                  José Sa

Maxi Pereira Felipe Marcano Alex Telles
Varela Boly Chidozie Layun

Herrera                     Danilo Pereira
                                      André André              Ruben Neves
                                      Sergio Oliveira

Corona Oliver Otavio
Brahimi Evandro Diogo Jota
Joao Carlos Teixeira

André Silva
                                                   Depoitre
                                                   Adrian Lopez

SL Benfica 29 Jogadores

Julio Cesar
                                                       Ederson
                                                       Paulo Lopes

Nelson Semedo Lindelof Lisandro L Grimaldo
A Almeida Luisao Jardel Eliseu
Kalaica

Fejsa                                Pizzi
                               Samaris                            Horta
                               Danilo                               Celis

Salvio Cervi
Carrillo Zivkovic
Guedes

Mitroglou                             Jonas
                             Jimenez                               Rafa                                        
                             Jovic

A pergunta é, quem tem o melhor plantel e o possivel melhor 11?
A ideia é principalmente de fazer uma comparaçao entre os 3 (Como esta intitulado)

GR Sporting melhor, Beneficia em 2º, Porto em 3º.

LD: Porto melhor, Sporting em 2º, Beneficia em 3º

LE: Porto melhor, Beneficia 2º, Sporting 3º

DC: Sporting e Beneficia empatados, Porto em 3º a léguas

MD: Sporting melhor, Beneficia em 2º, Porto em 3º

MC: Sporting de longe em 1º, Porto em 2º, Beneficia em 3º a alguma distância.

Ext: Sporting e Benfica equiparados, Porto a léguas em 3º

Avançados: Beneficia o melhor, Sporting em 2º, Porto em último a léguas

Melhor 11 da Liga, para mim:

RP

Maxi
Jardel
Semedo
Layun

William
Adrien

Bryan
Jonas
Dost
Corona*

Treinador: A diferença entre nós e os outros 2 acho que não pode ser humanamente medida. Jesus, a anos luz.

*Posição mais difícil de escolher. É entre Markovic e Campbell do nosso lado, contra Corona do Porto, Carrillo e Pizzi do Beneficia. De momento Corona parece-me o melhor.

Análise global: acho que temos o melhor plantel da Liga. Se teremos o melhor 11 base…veremos, vai depender da adaptação de 3 jogadores: Markovic (nem é bem adaptação, é mais livre de problemas físicos), Campbell e, claro, Dost.
Até porque nas 3 equipas há muita incerteza ainda a nível de opções e qualidade de jogo.
Para mim a única certeza que há é que o Porto está claramente mais fraco que os outros 2. Porquê? É a equipa que individualmente está pior e a que tem um treinador tão mau ou pior que o do Beneficia. A diferença é que a equipa do Beneficia individualmente é muito mais forte que a do Porto. Individualmente estamos taco a taco com a do Beneficia, em termos de treinador somos inequivocamente superiores e acho que temos melhores segundas linhas.

Fiz um excel com os 23 melhores jogadores de cada clube e pontuei.
Não o vou por aqui. Não me apetece… :wink:

Mas vou por as pontuações a que cheguei:

SCP - 338 pontos
SLB - 335 pontos
FCP - 332 pontos

Não sei se dá para sermos campeões.
Estamos em Portugal…

Dado novo:
Ultrapassamos também o SLB como equipa mais alta, algo que não acontecia no início da época passada…
Na época passada, já éramos mais altos que o FCP.

Classificando por posiçoes do plantel, tendo em conta também possiveis “ajustos” como o Layun jogar também a direita apesar de la em cima estar a esquerda.

GR: Sporting>Benfica>Porto

DD: Porto>Benfica>Sporting
DC: Sporting>Benfica>Porto
DE: Porto>Benfica>Sporting

MDC: Sporting>Benfica>Porto
MC: Sporting > Benfica=Porto

10/SA: Benfica>Sporting=Porto
EXT: Sporting=Benfica>Porto

PL: Sporting=Benfica>Porto

Visto assim parece que o Porto tem um plantel claramente inferior, ganhando apenas as laterais e que o Sporting tem o melhor com o Benfica a perna.

O melhor 11 seria mais ou menos o seguinte

Rui

Layun Coates Semedo Alex Telles

William                  Adrien

Duvidas Duvidas
Bas Dost Jonas

Muitas duvidas nos extremos porque ha muitos jogadores de qualidade para a posiçao nos 3 e nao sei quem serao os 2 melhores.

Mesmo assim, acho que ha muito equilibrio entre o plantel do Sporting e o do Benfica sendo que o Porto fica perto, suficientemente perto para haver uma luta a 3 pelo titulo.

Edit: :mais: Partimos (agora) com uma vantagem pontual de 2pts sobre o benfica e 3 sobre o porto mas,
:menos: Partimos com o handicap de so agora, terem havido as grandes mudanças no plantel

Inimaginável o Dost dentro de uma área a ser servido por gajos como Markovic, Campbell e Ruiz.
Que 11 terrível que podemos fazer meus senhores…

RP
César
Coates
Semedo
Schelloto
William
Adrien
Ruiz
Markovic
Campbell
Dost

Uma equipa de excelência do ponto de vista técnico.
Fisicamente fortíssima com uma média de altura de 1,85m.
E orientada por um técnico fabuloso como JJ.

Repito:
O nível que esta equipa pode atingir é inimaginável…

PS:
Só queria poder manter esta equipa mais anos.

Deixem-me que diga também que considero que estamos já próximos daquilo que, realisticamente, considero que é o plantel ideal para um clube como o SCP. Só faltava mesmo termos cuidado um pouco melhor da lateral esquerda.

O desafio vai ser, no próximo ano, conseguirmos manter este nível.
Pode ser tentando manter os mesmos jogadores.
Não vai ser fácil em alguns casos.
Pode ser substituindo quem sair por jogadores de qualidade idêntica.

Uma coisa é certa:
Estamos lá!
Já estamos no patamar que queremos…

Estou orgulhoso do trabalho que o SCP fez para aqui chegar!

Já há uns dias que queria fazer algo disto, mas com outra base que coloco agora aqui:

Bruno de Carvalho tomou posse em 27 de Março de 2013.

O Sporting fez o seu primeiro jogo com este presidente no dia 1 de Abril em Braga ganhando Por 2-3 com 3 golos de wolfswinkel que tinha sido vendido 4 dias antes da tomada de posse.

Nesse jogo em Braga o Sporting alinhou com:

RP
Cedric Rojo Ilori Joaozinho
Dier Rinauldo Andre Martins
Labyad Wolfswinkel Capel

Para quem nao se lembra esse foi o campeonato do ajoelhar de JJ no Dragao

Nesse jogo do dragao as equipas de corruptos foram:

Corruptos azuis
Helton
Danilo Mangala Otamendi Alex Sandro
Fernando Lucho Moutinho
Varela Jackson James

Corruptos vermelhos

Artur
Maxi Luisao Garay Andre Almeida
Matic Enzo Perez Gaitan
Salvio Lima Ola john

Ja agora JJ tinha no banco Aimar Cardozo Rodrigo

Vamos la entao posicionar isto

GR Helton RP Artur
DD Maxi Danilo Cedric
DE Alex Sandro Andre Almeida e Joaozinho
DC Garay Otamendi Luisao Mangala Rojo Ilori (talvez e so talvez Rojo fosse melhor que Mangala)
MDC Matic Fernando Dier
MC Enzo Moutinho Lucho Ola John(na realidade devia ser aimar, mas JJ inventou) Rinauldo Andre Martins
ED Salvio Varela e Labyad
EE James Gaitan Capel
AV Jackson Lima RVW

Isto para dizer o que em 33 jogadores os nossos 11 estavam nos piores 12 Só RP era melhor que Artur e à data nem sei se isso era verdade.

Este foi o ponto de partida para a analise deste topico.

HJ a minha avaliacao a 33 é esta

GR RP Julio Cesar Casilas
DD Maxi JP Andre Almeida
DE Layun Bruno Cesar Grimaldo
DC Ruben Semedo Lindelof Jardel Coates Felipe Marcano
MDC WC Danilo Feija
MC Adrien Oliver Horta/danilo ou Pizzi seja la qual for o 8 das lamparina
ED (super equilibrado mas eu diria que no momento actual é assim) Corona Pizzi Gelson/Marcovic
EE (super equilibrado mas eu diria que no momento actual é assim) Brahimi Ruiz Escarrilo
AV Jonas Dost Campbell Mitroglou

Isto siginifica que os nossos 11 estao nos melhores 19

Em 3 ANOS… Isto deve-se a Bruno de Carvalho e todos que trabalham com ele (Nao sao perfeitos ninguem é, mas olhar para isto e ainda alguem poder sequer ser agressivo para com uma decisão desta administração que nao se concorde é imbecilidade)

Esta analise para ser ainda mais completa devia ter:

Treinador 2013 JJ VP JF
Treinador 2016 JJ NES RV

Passamos do pior para o melhor

Balanco compras/vendas do R&C destes 3 anos, duvido que com estas vendas de este anis se ande assim tao longe, Eu diria que:

1o Papoilas com mendilhoes
2o Porto
3o Sporting
4o Papoilas em euros

Resultado liquido dos exercicios 2014 2015 2016 e 2017 (so poderiamos analisar no fim da época) mas parece-me claro que o Sporting vai ser o que maior lucro ira apresentar no conjunto dos 4 anos, mesmo com mendilhoes pelo meio.

e ainda podiamos analisar:

Assistencias Medias, Socios, Patrocinios, etc. Seguramente que fomos os que mais evoluimos nestes 4 anos e em breve iremos passar os rivais em TUDO. É a diferença de ser gerido por alguem bom em vez de ser gerido por ladroes corruptos (mesmo que bons corruptos, que diga-se PC e LFV sao dos melhores corruptos que se viu pelo mundo, Vale e Azevedo era um corrupto mau)

Resumo passamos de um plantel miseravel com o pior treinador, para o melhor plantel com o melhor treinador e nesse periodo somos quem tem mais lucro e o que crescemos mais em todos os aspectos, com serias probabilidades de passar os rivais em socios, assistencias e so nao digo patrocinios que os desdentados vermelhos sao muitos. Mas pelo menos andara equilibrado, arrisco-me a dizer que o bolo (patrocinios + premios CL) tambem seremos a curto prazo os que iremos ganhar mais se estas tendencias de gestao se mantiverem.

So faltam titulos mas eu sou incapaz de contabilizar isso pq acredito MESMO que o ano passado so nao foi nosso por corrupção. por isso nao consigo fazer essa analise sem ser pelo que vai na minha cabeça e isso é:

Campeao 2013 Corruptos azuis
Campeao 2014 Corruptos vermelhos
Campeao 2015 Corruptos vermelhos
Campeao 2016 Sporting roubado pelos corruptos vermelhos para o orelhas nao ser demitido (e depois preso) por ter sido derrotado pelo clube do garoto e do treinador que despediu
Campeao 2017 Sporting

Quem concorda? quem discorda e Porque?

o tempo o dirá, mas penso que se formos a por tudo na balança, nós acabamos por ter um melhor plantel. passo a explicar.

Se me fizessem essa pergunta uma semana atrás, diria que tínhamos o melhor onze, mas não tinhamos backups de grande qualidade para algumas posições, caso flagrante do Slimani, mas até acho que a saida dele poderá ser positiva, até porque viviamos um pouco na dependencia dele, com estas movimentações de mercado, houve a preocupação de dotar bem a linha ofensiva(principalmente) com quantidade e qualidade, com jogadores versáteis e desequilibradores, excepção de Bas Dost(um pouco mais fixo) penso que com este plantel seremos uma equipa mais virada para o ataque e de forma mais continuada, talvez mais dominadora. o senão neste momento é estas diversas mudanças de ultima hora, que apesar da paragem do campeonato, a equipa não esta junta, e só vão se juntar dois/tres dias antes do jogo seguinte, mas a almofada do 1º lugar dá alguma margem, pequena para o erro.

Quanto a milhafrada, penso que apesar do grande valor de Rafa, pagou um preço milionariamente exagerado, e sinceramente não estou a ver onde Rafa encaixa na equipa e quem poderá sair, o ponto forte deles na minha opinião tambem esta no ataque desequilibrador que teem, como equipa nem por isso, tem é muito talento que desequilibra.

Quanto aos dragãositos, , na minha opinião, são os que estão mais desequilibrados, com muitos pontos fracos, e na minha opinião é historico, o mau investimento no mercado, algo mudou pelo lado desta gente, tem alguns bons valores, que até vieram da formação(André Silva por exemplo) e os seus laterais(Layun e Maxi) são para mim os melhores dos tres grandes, o resto do plantel é mediano para banal… Depoitre melhor que Avôbakar?lol.

O carnide tem um problema que, para mim, é sério. Vejamos: com cervi (1,69m), horta (1,73m), salvio (1,71m), grimaldo (1,69m), ou mesmo semedo (1,77m) e pizzi (1,78m) a equipa perde altura e peso. Se isso contra equipas muito mais fracas pode passar despercebido, quando defrontarem os mais fortes é um handicap brutal. Aliás, vejam os golos sofridos por eles nesta liga. Quando, por exemplo, jogarem connosco, cada canto contra eles deve saber a penálti - William (1,87m), Ruben (1,89m), Coates (1,96m), Bas Dost (1,93m). Então se jogar o Douglas (1,92m) ou, menos provavelmente, o Petrovic (1,93m), em caso de aflição deve bastar o chuveirinho. É claro que nós também temos alguns rodas-baixas, mas, nas bolas paradas, conseguimos uma presença na área muitíssimo mais forte , ofensiva e defensivamente, do que eles.

Ainda da para despachar o Jeff e ir buscar um LE ? Se sim, em que campeonato ?

Agora só em Janeiro, ou então um jogador no desemprego.

a desisao vai ser fora do campo.

tirado do site das galinhas.

"Citação de: JFCR em Hoje às 07:11
Citação de: Maka em Hoje às 02:37

A mim preocupa-me que fale da arbitragem, é porque já não temos esse assunto sobre controlo.

Alguém devia martelar bem o assunto do wc do lumiar ter nas suas hostes o filho do presidente dos apitadeiros. Já começa a dar frutos, até o porco já foi roubado e, se os reis da fruta são gamados, não é difícil perceber o que se passará noutros campos.
"

Agora só falta alguém que higienize os números do Benfica.
Não faltam ali números nas compras e não foram contabilizados nas vendas valores que não pertencem ao Benfica?

Venderam o Le Tits por 35. E os 30 e tal restantes?

Dos 3 clubes, acho o que ficou mais " fraco" foi sem duvida os morcões… Têm bom plantel, mas várias lacunas que não foram tapadas totalmente ( foram buscar o boly, mas não é grande coisa) . Já os lamps reforçaram se, mas têm vários só estão a fazer monte…

Já nós fomos a " revelação" do mercado… Campbell, marcovic, elias, etc… Tudo com qualidade. Falta agora o jesus pôr esta maquina a carburar e meus amigos… Os outros se ponham a pau!! :twisted:

Em Portugal bons comportamentos defensivos são mais do que suficientes para a liga , mesmo que a qualidade individual possa não ser igual entre as equipas. No resto das posições, em relação ao slb, creio que damos um bigode no centro do campo, corredores é semelhante, no ataque eles têm uma dupla muito mais consolidada. O porto parece-me partir um bocadinho atrás, mas tem um plantel muito competitivo (especialmente se recuperarem o brahimi), sendo que a única dúvida será se o André Silva consegue mesmo ser o pdl necessário para os 40-50 jogos que vão fazer.

O Glorimerdas não gastou pelo menos 7 milhões na aquisição do André “Custo Livre” Carrillo?

Fala-se em 12,5M, considerando todos os intervenientes no negócio.

Pois, então vê lá, e penso que esse valor não está ali.

Aonde foram buscar estes números, dava jeito saber para decorar, é que a raça dos lampiolhos nunca compram ninguem e quase não gastam dinheiro em contratações, só vendem por milhões.