Mas o Sporting foi a equipa que perdeu mais titulares (Ricardo, Tello, Caneira e Nani). Pepe e Anderson no FCP e Micolli e Simão no Benfica.
Uma equipa que foi a menos batida dos campeonatos europeus (em golos sofridos) e a menos batida de toda a história do Sporting… perde 3 dos 5 homens mais defensivos… não é lá muito positivo, de certeza…
Mas acredito nos reforços (pena o Purovic se ter lesionado, esperemos que não seja grave).
Começo a minha analise pelos planteis dos 2 grandes (de forma imparcial como é evidente):
O FCPorco:
tem um grande plantel (40 jogadores)
Montou um plantel para ganhar o campeonao sem derrotas, isto claro na divisão de honra, onde vão jogar quando o “pito dourado” Apitar
O dinheiro feito nas trfs este ano vai dar para o Pinto da Bosta bazar para o Brazil com o putedo brazuca e montar um negócio de pneus
O SLbenficagay
Em realação a
Tem um plantel à imagem do seu presidente e do seu treinador: Amadores
Açabarca todas as minorias: ----------------------------------------- …um plantel que agrada aos adeptos certamante
A Luta pela Europa com o Braga, Belenenses e Maritimo está garantida
O ENORME SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Tem o melhor e mais completo plantel
Em relação ao plantel apresentado no ínicio do tópico há dois erros, o joão Gonçalves não fará parte, e o Pupo ficará (tal como o Adrien…mas aqui não há surpresa)
Falta dois laterias para fechar o Plantel (será mesmo o Pedro Silva um deles…)
SEREMOS CAMPÔES E Eliminaremos o chelsea nos 8os da LIGA dos Campões
As Taças de PORTUGAL E da LIGA farão parte do MUNDO SPORTING
SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
18.525
SPORTING SEMPRE 10RGULHO
P.S.: Peço desculpa aos adeptos do FCPorco e do SLBenficagay que por aqui andam no Forum pela brincadeira, não levem a mal!
POST EDITADO - O conteúdo viola claramente as regras do forum - Zed
Segundo a edição d’OJogo de hoje, dia 27, os lamps asseguraram o empréstimo do lateral direito do Barcelona, Belleti, e de um jovem avançado da selecção sub-20 da Argentina, Di Maria.
O 2º não conheço, mas o 1º vai fortalecer-lhes a defesa…
Nao é possivel comparar. O Sporting tem muitas incertezas no plantel e um buraco do lado esquerdo. Se todas as contratacoes vingarem temos melhor equipa que o ano passado, mas é um grande Se
O Di Maria jogou aqui em Toronto pela Argentina vi-o marcar um golo
sagraram-se Campeoes nao deu para apreciar muito.
Substituto de suinao acho-o muito novo para ja.
Independentemente de quem estejas a falar, a linguagem parece um pouco excessiva, não achas? >:D :naughty:
Aliás, isso sim, é linguagem típica de lampião. Gosto de pensar que até na escrita temos um nível um bocadito mais elevado, até porque (felizmente) este fórum também é lido e participado por (não só meninas mas também) senhoras.
infelizmente considero que o plantel mais fraco dos tres grandes é o nosso… valha-nos paulo bento para dar maior motivacao e espirito de grupo á equipa para podermos ombrear com os nossos principais adversarios ate ao fim… na liga dos campeoes depende do grupo mas nao estou á espera de grandes façanhas (do genero eliminar chelsea ou barcelona ou mesmo o lyon- quer na fase de grupos quer na fase a eliminar)…
as minhas reticencias prendem-se com a adaptacao/rendimento de izmailov, vukcevic e purovic, com o facto de nao termos contratado um avançado de nivel internacional e com o facto de nao termos ate este momento nenhum defesa esquerdo credivel (acredito que vem um defesa esquerdo mas nao estou á espera de grande espingarda)… se os tres reforços que referi se adaptarem como todos queremos e renderem aquilo que esperamos deles (para isso é indispensavel nao haver lesoes nem indisciplina) e vier um bom defesa esquerdo entao estou convencido que temos tudo para fazer uma grande época… acho no entanto que os outros dois grandes possuem mais solucoes para jogos chatos…
por outro lado, com excepcao talvez de braga e belenenses, acho que todas as outrs equipas vao ficar a mais de 30 pontos do ultimo dos 3 grandes (benfica ou porto)…
e carlos10almeida: nao sejas taliban e tenta ver as coisas mais racionalmente pois é a unica forma de se manter uma discusao seria e construtiva (independentemente de toda a paixao irracional que, acho, todos temos pelo melhor clube do mundo ,o nosso sporting)
Sempre que eu penso que já li tudo neste fórum, conseguem surpreender-me…
Passa-te pela cabeça que os membros daqui, nalguns casos, possam ser chineses, pretos, gays, ou mesmo ter algum problema psicológico?
Consegues compreender que ainda que se saiba que é apenas ódio aos lamps, isso tem uma faca de 2 gumes que pode afectar quem aqui anda também?
Eu sou totalmente anti politicamente correcto, um preto é um preto, um gay é um gay, tal como eu sou gordo e careca, nada a fazer, mas defendo isso no sentido de me referir as pessoas quando estritamente necessário, aquilo fizeste não se enquadra no espirito deste fórum e não venhas com a ladainha que foste expulso uma semana e há aqui coisas mais graves bla, bla…
Já agora, O Liedson e o Djaló são brancos?
O Miguel Veloso não simulou bem ha pouco tempo um acto gay no Europeu?
A figura mais respeitada e querida no SCP, não é por acaso um rapaz com uma profunda deficiencia mental, chamado Paulinho?
Em termos gerais, no somatório das partes até posso concordar (se bem que acho que estão os três equilibrados).
Mas uma corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco e aí acho que somos nós que estamos mais equilibrados.
Obviamente se os reforços, os que já cá estão e os que ainda cheguem, cumprirem o esperado (nem peço que se excedam). Bem sei que é um grande se!
De qualquer forma, já podendo comparar jogo, parece-me que é o Sporting quem está em pior momento! (em relação ao benfas fica a dúvida da vida após o anão)
O que por agora não quer dizer nada mas que caso se prolongue este atraso pode ser fatal às nossas aspirações, pois continuo a pensar que este campeonato vai ser decidido por quem “engatar” primeiro ou eventualmente será decidido ao “Photo finsh” mas sem as recuperações milagrosas!
Dia 14 de Junho de 2007 o Incy escreveu aqui que se este jogador vier para os porcos eles estão a enfiar grande barrete, pode ficar aqui para memória futura... Refiro-me ao Leandro Lima, claro...
Isso é verdade, mas o meu argumento é que nem o Ricardo, nem o Tello, nem mesmo o Caneira, tiveram na carreira do Sporting a importância que Pepe, Andreson, Simão e Micolli tiveram na carreira do Porto e do Benfica. Sobre o Caneira, deves recordar-te que ele não foi titular indiscutível nem jogou a central em metade da época e a defesa já era sólida nessa altura.
Acho que o Paulo Bento vai demorar algum tempo a afinar de novo a defesa, mas é por aí que ele vai começar, tal como no ano passado. Conto que ao fim do primeiro terço do campeonato a “máquina” já esteja afinada.
Além disso, como já ouvi alguém dizer, é muito provável que o Caneira esteja de volta em Dezembro…
Em relação às perdas do plantel do Sporting, a minha opinião é esta:
O Nani poderá ser bem substituido pelo Izmailov e pelo Vukcevic.
O Ricardo poderá ser bem substituido pelo Stojkovic.
O Caneira é uma grande perda para a defesa e para o plantel. Como central competente, como lateral competente, como alguém que sente o clube, como jogador experiente, como figura influente no balneário. O Gladstone parece-me um bom jogador e compensa a perda do Caneira como central competente, mas mais nada.
Nunca achei o Tello nada de especial, mas o facto é que a sua saida ainda não foi compensada.
Parece-me que o plantel do Sporting está muito semelhante ao do ano passado no meio-campo e no ataque, mas fragilizado na defesa. E isso é mau. Depende um bocado de o Caneira regressar ou de arranjarem um bom substituto para o Tello. Mas tem de ser MESMO um bom substituto.
O Porto perdeu dois jogadores de qualidade, o Pepe e o Anderson, e não me parece que os tenha substituido bem. Pode vir a sofrer com isso. Mas para mim a grande força deste clube do litoral nortenho sempre veio dos factores externos. Se os factores externos não tiverem influencia, eles vão decair bastante. Nunca me irei esquecer das equipazecas que os portistas tiveram e que ganharam campeonatos, graças às actuações “sistemáticas” e iluminadas de Guimaros e Calheiros.
O slb sempre foi uma equipa empolada pela comunicação social e perdeu dois jogadores determinantes, o Miccoli e o Simão. Sem eles, vai ser complicado lutarem com o Porto pelo segundo lugar, isto porque acho que compensando a saida do Tello, o Sporting tem tudo para ganhar o campeonato, até porque tem o melhor treinador dos três grandes. As aquisições do slb parecem-me um bocado o mesmo de sempre, uns bluffs, tirando o regresso do Manuel Fernandes que é um optimo jogador.
Eu julgo que se o Sporting contratar um defesa esquerdo de qualidade fica com um excelente plantel até para a liga dos campeões. o regresso de Caneira seria excelente mas talvez fosse implicar a saída do Tonel ou a permanência deste insatisfeito no plantel.
Desde quando o Anderson teve preponderância no FCP? Esteve afastado mais de metade da época. Aliás, fez apenas 9 jogos como titular em ano e meio.
Mais, o Caneira foi sim senhor titular indiscutível, deves estar a confundi-lo com outro qualquer. E não interessa se jogou a central ou a lateral. A verdade é que o Sporting conseguiu este ano ter a defesa menos batida de toda a sua história e certamente que o Caneira, como titular indiscutível na defesa (a lateral direito, esquerdo e a central), foi preponderante.
Mais, não faz sentido dizer que 3 (Ricardo, Tello, Caneira) dos 5 jogadores da defesa menos batida de toda a história do Sporting são facilmente substituíveis ou “não foram tão importantes quanto isso”.
Veremos quantos golos o Sporting vai sofrer no próximo campeonato e aí dará para perceber se jogadores “banais” (como aqui já foram apelidados) como o Caneira, o Tello ou o Ricardo eram assim tão “banais”…
Incy , já não me lembrava desse tópico , aliás já foi à mais de um mês , mas li isso na altura.
Mas como disse posso estar enganado , mas comungo da tua ideia , o Leandro Lima vai ser um barrete (flop) dos grandes.
Mais um para a facção Leandro Lima flop. ;D
Eu não diria que o Leandrinho vai ser um flop, mas compará-lo como tenho visto nos jornais desportivos e nos adeptos do FiêCiêPiê ao Anderson só pode ser brincadeira. E dizer que este jovem é melhor que o Diego, atão é mesmo puro :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Eu lembro-me do Lima no São Caetano. Muito bom com a bola nas pés, mas perde-se muito por causa do individualismo. Não é claramente o jogador necessário para substituir o Anderson (se bem que com aquela besta que se entitula como treinador da matilha do norte, não é preciso criativos no meio-campo. Basta ter gajos altos, grandes e que saibam dar porrada). Até acho que nesse aspecto o Jorginho deverá ser primeira opção.
Mas atenção, o Lima bem trabalhado até pode dar um jogador bem interessante…
Outro ponto, quando leio que o Caneira não era titular indiscutível, eu pergunto então: Não era? Se bem me lembro, o Caneira foi o 6º jogador mais utilizado a titular em todas as competições que o Sporting participou na época passada? O ponto forte dele na equipa era a sua polivalência e consistência. Se me perguntarem se gostava de tê-lo de volta, diria que sim. Mas se não houver hipótese, deveremos arranjar alguém que possa garantir também a competência que ele fornecia.
Sobre o porto estou completamente perdido,são muitos jogadores a entrar e a sair.
Sobre o benfica,uma grande contratação,o regresso de Manuel Fernandes e duas saídas importantes,as de Simão e Miccoli(Karagounis para mim não passa de um jogador mediano/razoável).
Parece-me que para os lados da Luz não teremos muitos problemas,espero ter razão. ;D
Sobre a nossa equipa,se jogadores como Izmailov,Vukcevic e Purovic por exemplo derem cartas,acho que temos tudo para ser campeões,aliando à nossa estrutura defensiva que me parece a melhor dos grandes.