Aceito o desafio.
GK: Porto ganha no lote de GK pela força do Diogo Costa. Trubin pode ter potencial para nivelar, veremos. Os 3 lotes são equilibrados aqui, com o Sporting ligeiramente atrás.
DC: Sporting aqui acaba por sair na frente pelas muitas soluções que tem (jogamos com 3 centrais isso tem impacto. Benfica 2º e Porto 3º.
Laterais: Setor mais fracos dos 3 grandes. Benfica e Sporting lutam pelo primeiro lugar com ligeira vantagem para os vermelhos, Porto ligeiramente atrás dos 2. O melhor lateral acaba por ser Pepê que nem lateral é (de origem). Acho que diz muito. Jurasek, Fresneda e Sanchez principais “?”
Médios: Benfica em primeiro, com algum destaque. Porto e Sporting mais nivelados, mas dou ligeira vantagem ao Sporting ainda assim.
Extremos: Outra vez Benfica na frente. Logo Sporting e por fim Porto que precisa de ir bscar Pepê outra vez para elevar o nível.
Avançados: Aqui talvez seja o mais interessante. Taremi fica, Navarro pinta, Evanilson
assume? Arthur Cabral é o que mostrou nos primeiros jogos ou mais? Gyokeres e Paulinho mantêm o nível? Sinceramente aqui vou para Sporting, Porto, Benfica, nesta ordem com o desempate a ser os melhores jogadores de cada lote. Se Taremi sair, acaba o Porto por cair pra último.
11 bases:
Sporting: Juste se recuperar e regressar ao nível de antes assume 11 e é candidato a melhor 11 do ano. Morita pode perder lugar para Bragança ou até mesmo Pote que desce com Trincão/Edwards a assumir o lugar. Numa aposta mais rebuscada: Israel pode a baliza até final do ano.
Benfica: Frutos do maior número de opções fica complicado escolher. Neres ficar de fora faz-me confusão, especialmente para o João Mário, mas acho que não cai nas melhores graças do alemão. Jurasek acho que vai acabar por ser flop e perder lugar para o canivete suíço (neste caso Norueguês). No meio campo Kokcu vai acabar por fazer mais jogos pela sua capacidade técnica, mas no âmbito geral acho que Florentino vai lutar por minutos. Não fiquei nada convencido pelo Arthur, e o Musa, mesmo não sendo doutro mundo pode roubar-lhe minutos. Guedes também pode ter uma palavra a dizer na frente depois de voltar de lesão.
Porto: Olho para o Porto e mesmo assumindo Ivan Jaime entrar e Taremi ficar, acho que o 11 do Porto está mais perto do Braga do que dos outros 2 supramencionados. O trunfo está no banco no seu treinador que parece tirar sumo de qualquer laranja.
Assim sendo daria o primeiro lugar ao Benfica, no final as opções e o título de campeão dão-lhes o foto finish win sobre o Sporting que fica com o segundo lugar. De qualquer maneira acho que vamos acabar em primeiro no campeonato. O Benfica acho que vai ter muitos problemas em manter as balizas a zeros e acho que o Schmidt deu sinais de fragilidade na gestão de egos e nenhuma equipa é imune a isso. Escusado será dizer que acho o Porto fica com o 3º melhor 11.
A minha aposta para 11 do ano: