Como roubar 4 títulos nacionais ao Sporting

Reparem no ano da fundação deste clube, será que andaram 90 anos enganados no ano da fundação, nem sequer sabiam que tinham um dragão no símbolo.

A mentiras dos títulos de Campeão Nacional

Fonte - a malha azul e branca

2 Curtiram

Acho que a votação sobre os títulos ainda está aberta.
É importante não deixar que o não vença. Os rabolhos devem estar a votar em força.

Depois deste título (27°) em 1993/94 o Benfica em 30 anos ganhou apenas 8 títulos.

Contas de merceeiro: 27+8=35

Eles pensam que ganharam 11 títulos nos últimos 30 anos, mas foram apenas estes 8

2004–05, 2009–10, 2013–14, 2014–15, 2015–16, 2016–17, 2018–19, 2022–23

5 Curtiram

Já tem uns bons anos, acho que ainda era na altura do BdC, mas está muito bem feito e detalhado.

1 Curtiu

São 24 e para o ano será o 25 :lion::green_heart::green_heart::green_heart:

6 Curtiram

Como é evidente o critério que devia prevalecer é o da forma como as provas eram vividas na altura e nunca o do formato das mesmas.

Também é óbvio que para defender o Benfica a FPF nunca vai retirar as ligas experimentais da lista dos Campeões, daí as voltas que os dois pareceres encomendados tiveram de dar.

No entanto há muita gente a falar disto sem conhecer bem o assunto, que está muito bem explicado nos artigos abaixo e com base em documentos alguns deles da própria Federação.

4 Curtiram

Leiam bem os artigos nesse blog. Para mim é a melhor investigação sobre o tema feita até agora.

1982…

A fruta tinha 6 campeonatos, sendo 2 aquele bi com pedroto e bufas!

Antes começaram por ganhar 2 logo no início e depois ganharam 2 com 16 anos mais 19 anos!

É para isto que vão descer e espero bem que tendo eles a contagem de 30 campeonatos (1 é experimental) e 20 taças, assim fiquem para sempre, tipo Belenenses!

2 Curtiram

Jornal de 2004

6 Curtiram

Excelente artigo. Temos de continuar a ganhar campeonatos e a comunicar o número correto.

A liga Italiana também já teve vários formatos e eles contabilizam todos os vencedores desde sempre.

1 Curtiu

Eu acho que usámos o critério errado nesta luta.

Porque, ao vermos os rabolhos a usarem um critério errado para somar títulos, fomos usar um mais correto (na minha opinião pessoal também é errado) para somar também.

Demos a ideia de sermos aquele puto que, no recreio, como o cigano roubou uns ténis novos da Nike, vai para casa chorar aos pais que também quer uns iguais.

Não! Primeiro deveríamos dar uma postura mais humilde e dizer ao Mundo que, o que os rabolhos estavam a fazer, estava incorreto. Estavam a aumentar artificialmente os seus títulos, apenas para se distanciarem dos outros. E aqui, o Porto também falhou. Estavam tão inchados de ganharem sempre, que nem se quiseram dar a esse trabalho. Estavam convencidos que, mais tarde ou mais cedo, iriam ter mais campeonatos que eles, corretos ou incorretos.

Se fôssemos por esse caminho, provavelmente o Porto também se colaria a nós, e teríamos mais hipóteses de que a FPF e a Liga concluíssem que aquilo que os rabolhos estavam a fazer, nem era revisionismo. Era só estupidez. Porque é o que acontece.

Depois disso, voltávamos ao que sempre foi feito antes dessa idiotice dos rabolhos, e que era contarmos os Campeonatos em separado das Ligas, com a conclusão óbvia.

O Sporting, neste momento, não tem 24 Ligas, nem 24 Campeonatos. Tem 20 Ligas, e 4 Campeonatos. E foi 24 vezes Campeão Nacional. O Panelas tem 35 Ligas e 3 Campeonatos. Foi 38 vezes campeão (se eles soubessem fazer contas, saberiam que é igual, para eles contar bem ou aldrabar).

O Porto também teria mais. Aliás, lá está! Eles não contabilizam daquela maneira para terem mais. Contabilizam daquela maneira para os outros terem menos.

3 Curtiram

A história do futebol português nasceu em 1921 com o nascimento da prova máxima o campeonato de Portugal.

Neste link ficas a saber a história como ela é…

Tb vou por aí.

Isto nem tem nada que saber, fosse o Benfica a ter esses 4 campeonatos em vez do Sporting e a reunificação da contagem de ligas conquistadas estava há muito feita…

1 Curtiu

O Sporting foi 24 vezes Campeão de Portugal.

Antes chamava-se Campeonato de Portugal e agora Liga.

Assim como antes era a Taça dos Campeões Europeus e agora é Liga dos Campeões.

7 Curtiram

Não temos nenhuma referência ao 25 no design de campeão deste ano. Espero que isso não signifique que o Sporting esteja a recuar nesta luta

No autocarro está lá o 25.

Facto. Seja como for, não faz sentido nenhum os últimos dois títulos terem essa referência, e agora a terem tirado. Ainda por cima 25, que é um número “redondo”