Como roubar 4 títulos nacionais ao Sporting

Mas não é por isso que deixa de ser uma ilegalidade. Não pode ser o tempo a apagar estas falcatruas. Daqui a 50 anos o período da fruta e do café com leite também vai ser do tempo dos dinossauros (ou então vai continuar a ser actual, a ver vamos…) e não é isso que vai legitimar essas manobras sujas.

O porco, por mais suspeitas e até escutas que haja fez uma coisa que, segundo as autoridades muitíssimo competentes e independentes, «não se pode provar». Este caso dos quatro campeonatos é um facto indesmentível, que qualquer pesquisa pouco aprofundada pode confirmar.

Compreendo…
se neste ano o Sporting tivesse a um ponto do porco ou do fifica na ultima jornada e tivesse sido roubado eu iria festejar para rua o título do SPORTING a partir daqui se nós formos roubados conto esse jogo como uma vitória >:(

Grande, grande artigo. Dos melhores que já li aqui no fórum, porque extremamente bem construído, escrito e fundamentado. É algo que eu sempre soube intuitivamente que era uma injustiça em detrimento do SCP e de outros clubes em benefício de um certo clube que prima por alterar a verdade desportiva e histórica a seu bel-prazer, através da propaganda oficial do regime, da manipulação informativa e da verdade desportiva e até mesmo de outras verdades mais jurídicas, morais, sociais e legais.

Conclusão, nem disfarçam… acreditam e fazem uso de uma mentira repetida muitas vezes, na ânsia de que se torna verdade, porém todos os factos demonstram que uma mentira, mesmo que oficialmente difundida pela propaganda de um regime corrupto, será sempre uma mentira. E que a verdade não muda porque não lhes interessa.

Mas o SPORTING SOMOS NÓS!!!

Bravo, este artigo deveria definir os padrões de Sportinguismo obrigatórios não só aqui no nosso fórum, como a nível oficial. É na defesa da verdade que está a força do SCP, não em alianças e pactos com quem, historicamente, sempre deturpou a actividade e competição desportiva em Portugal. Não podemos abdicar dos nossos valores únicos e inantigíveis no panorama desportivo nacional. E serão eles a força inigualável do LEÃO! É essa Dedicação, essa Devoção, o Esforço por defendê-la, que nos podem orientar na senda da Glória. É o que não podem, por muito que tentem, retirar-nos. É o que tem de ser o espírito leonino de conquista e demonstração de classe.

Contra factos, não há argumentos.

Obrigado por esta peça de jornalismo e de revelação que deve deixar envergonhados muitos pseudo-jornalistas de pacotilha…

Este artigo é simplesmente fundamental. É um artigo que revela o que é ser Sportinguista, o que é defender a Verdade.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Como roubar 4 titulos nacionais ao Sporting? Aliando-se ao Porto.

Filhos de trinta P***!

Bom trabalho :clap:

Muito obrigado! :great:

Por acaso já sabia que eram experimentais, através de publicações mais antigas que fui lendo desde pequeno. Depois é fácil de confirmar no livro dos 75 anos da FPF, como está transcrito no blog a que faço referência no post inicial:

“FICOU RESOLVIDO PROMOVER A TITULO EXPERIMENTAL OS CAMPEONATOS DAS LIGAS, 1ª E 2ª DIVISÕES, SEM PREJUÍZO DOS CAMPEONATOS DISTRITAIS, NEM DO CAMPEONATO DE PORTUGAL”

Está escrito em acta, logo foi uma deliberação acerca do projecto da Liga, por:

[ul][li]https://www.wikisporting.com/index.php?title=Cândido de Oliveira (ex-jogador do SLB, ex-seleccionador, fundador do Casa-Pia AC, treinador campeão pelo SLB e pelo Sporting, co-fundador d’A Bola)[/li]
[li]Antóno Ribeiro dos Reis (jornalista co-fundador d’A Bola, ex-jogador do SLB, ex-seleccionador dos 0-9 contra Espanha, e ex-PMAG do SLB)[/li]
[li]Luís Plácido de Sousa (jornalista do Sporting e ex-presidente da FPF em 1929)[/li]
[li]Virgílio da Fonseca (ex-árbitro e ex-presidente do CIF)[/li][/ul]

O artigo é tão bom, tão verdadeiro e está tão bem redigido, que fiz dele um email e enviei para os meus contactos…

Espero que o Viridis não se importe…mas é preciso chegar a toda a gente esta falcatrua que tmou forma concreta no inicio deste século…

Lembro-me q até 99-00, + coisa - coisa, o Record ainda diferenciava os títulos…

Por mim, ok :great:

Seria bom que a FPF tomasse uma posição de vez.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Muito bom tópico…Excelente mesmo…Como colocar isto nos media para todas as pessoas saberem que nos faltam 4 campeonatos nacionais???

Já tinha lido sobre isto, mas é sempre bom mostrar a quem não sabe. No entanto não me surpreende, como tudo o que provem daquele antro de galinhas que diz que o clube foi formado em 1904 quando se fundiu quatro anos depois. Assim como aos corruptos da fruta que, nem falando sobre a roubalheira que têm sido os últimos anos, diz que ganha desde 1983 quando foi refundado em 1920 e ganhou o primeiro troféu (Troféu do Porto, já agora) em 1922. Haja vergonha :great:

Posso partilhar isto no meu facebook,com os devidos créditos é óbvio??Está excelente :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

“Por acaso já sabia que eram experimentais, através de publicações mais antigas que fui lendo desde pequeno. Depois é fácil de confirmar no livro dos 75 anos da FPF, como está transcrito no blog a que faço referência no post inicial:…”

Tenho aqui uns livros do Rui Tovar que confirmam isso tudo , e a verdadeira história da fundação dos lampios , já são da década de 70 , não sei é o ano certo porque não me apetece ir à sala , tá frio :stuck_out_tongue:

Dinossauros ou não sãofalsificações da história. Gatunos de merda!

Esperava ver este tópico mais movimentado.

Sugiro que se coloque no início do quadro, como inamovível. Afinal, trata-se de um assunto do interesse de todos os sportinguistas, e ao menos aqui neste fórum podemos dar-lhe o destaque que merece.

Espera até eu colocar a contagem de outras ligas que contabilizam os títulos correctamente. Por exemplo, a Juventus tem 27 títulos nacionais incontestados, 2 dos quais conquistados no formato antigo, o Inter tem 2, o Bolonha tem 2, o Milan tem 3, o Génova tem 9. Todos são reconhecidos como legítimos títulos nacionais.

O mesmo acontece na Alemanha. Nuremberga, Leipzig, Fürth, Hamburgo, Bayern, Fortuna Dusseldorf, Dresden, Estugarda, Kaiserslautern, Eintracht Frankfurt, Colónia, Borrussia Dortdmund… Todos têm títulos nacionais pré-liga. Todos são contabilizados. Schalke 04 e Nuremberga, os clube mais bem sucedidos até aos anos 70 têm quase todos os títulos em formato play-off.

Na Holanda, 10 dos títulos do Ajax e 5 do Feyenoord foram conquistados da mesma forma.

É absolutamente embaraçoso que em Portugal a FPF mantenha um silêncio conivente sobre esta situação de modo a glorificar o Benfica. Aliás, mais embaraçoso ainda é o próprio Sporting não abordar sequer o assunto.

Devia era ser reportado este escandaloso caso directamente à FPF!

Que corja da pior espécie.

Já agora, se não te importas, vou responder aqui a uma pergunta que me colocaste, porque assim toda a gente pode perceber o carácter de baixa honestidade da literatura de casa-de-banho benfiquista (redundância, e até insulto, porque costumo ler boa literatura no WC).

Perguntas tu: [i]«folheei» com relativa atenção aquele pdf no benfica a que também fizeste menção. E intrigou-me imenso o facto de eles dizerem que também são os «reis» das modalidades e, pior do que isso, apresentarem números que o comprovam.

Enquanto sportinguista, sempre me orgulhei de apoiar um clube que é muito mais do que apenas o futebol e que era, pensava eu, o mais titulado em Portugal sem qualquer oposição. Ora, como deves calcular, esta nova informação incomodou-me bastante. Fiquei intrigado e resolvi perguntar-te, para saber se tens alguma explicação visto teres sido tu a apresentar esse link e a ter dado esse pdf como exemplo de uma aldrabice.[/i]

Não te incomodes. A agremiação lampiã seleccionou as modalidades

1. que considera relevantes (conceito muito objectivo, não é?)
  2. somente na variante colectiva
  3. somente na variante sénior
  4. somente na variante masculina
  5. somente a nível nacional
    para chegarem a esta conclusão e dados num comunicado oficial:

[i][b]
BENFICA É CAMPEÃO DOS CAMPEÕES…
TAMBÉM NAS MODALIDADES

• Somando os títulos nacionais das principais modalidades praticadas (actualmente ou no passado) pelos três grandes clubes nacionais, verifica-se que é o Benfica o campeão dos campeões. Não é só no futebol…

Há um clube português que se diz o maior nas modalidades ditas amadoras, agora mais vezes designadas por de alta competição. Não o é (tem cada vez menos em actividade) nem o foi ao longo da existência dos três clubes. Apesar de, ao reduzir o seu leque, fazendo convergir as verbas apenas em uma ou duas modalidades, lhe ser mais fácil chegar aos títulos.

É só uma questão de fazer contas. Considerando as 11 modalidades mais relevantes que possuem campeonatos nacionais colectivos e somando os títulos conquistados por cada um dos clubes, verifica-se que o Benfica soma 137, tantos quantos o Sporting e muito mais que o FC Porto (apenas 67). Isto apesar da desvantagem no atletismo (24 títulos), modalidade na qual apenas dois campeonatos (ambos ganhos pelo FC Porto) não foram conquistados por Sporting ou Benfica. Se contabilizarmos os títulos do futebol – a modalidade mais importante nos três clubes – a vantagem é do Benfica, por 13 títulos. Isto numa altura em que o Benfica está a fortalecer-se nas principais modalidades e o Sporting as está a extinguir…

TÍTULOS NACIONAIS NAS PRINCIPAIS MODALIDADES
[tt]
SLB SCP FCP
Andebol 7 19 13
Atletismo 22 46 2
Basquetebol 20 8 10
Ciclismo (V. Port.) 9 13 12
Futsal 4 7 -
Hóquei em Patins 20 7 17
Natação 6 - 4
Râguebi 9 - -
Ténis 13 2 -
Ténis de Mesa 24 30 -
Voleibol 3 5 9
TOTAL 137 137 67
Futebol 31 18 23
TOTAL 168 155 90[/tt]

Nota: Consideram-se apenas os principais campeonatos colectivos de cada modalidade (Volta a Portugal, no caso do ciclismo), já que não fazia sentido haver mais que um campeão por modalidade (casos da pista coberta no atletismo ou da piscina curta na natação, por exemplo)
[/b][/i]

inAS VERDADES DETURPADAS DA HISTÓRIA DO BENFICA

Qualquer discurso do mais rasco, desonesto e hipócrita possível não é mera coincidência.

Obrigado Viridis! :great:

Fizeste bem em colocar aqui a tua resposta, é óbvio que tens razão e não me ocorreu (ingenuamente) que os dados do pdf lampião pudessem ser subjectivos e manipulados conforme os interesses deles. Os argumentos que deste não dão margem para dúvidas.

Continuação de um trabalho tão bom como este, já que disseste que vais explorar melhor a situção na Europa.

Obrigado mais uma vez por teres respondido à minha dúvida.

:arrow: :arrow: