Recebi agora um e-mail por parte do ISCTE a informar-me que terei uma entrevista para um Mestrado para o qual me candidatei (Gestão de Recursos Humanos) e meti-me a pensar e não sei muito bem aquilo que devo levar vestido. Deste modo decidi colocar aqui a questão de modo a que alguém com mais experiência nesta área me possa ajudar, se possível.
Fato ou simplesmente uma calça de sarja e uma camisa, etc…
Agradeço desde já e se quiserem deixar mais alguma dica estejam à vontade.
Já decidi, e vou optar por levar fato. Sempre dá um ar de respeito e de interesse.
Como disse, já tenho a confirmação que entrei no ISEG mas gostaria imenso de entrar no ISCTE pois entre outras coisas iria permitir que realizasse uma summer school durante 3 semanas num país estrangeiro.
Air max, calça de fato de treino, camisola de alças e cap da lacoste. Se não tiveres a orelha furada convém ir furar e meter uns piercings. Outros acessórios importantes são as pulseiras de ouro e os anéis. Por fim, entrar no local da entrevista a ouvir kuduro no telemóvel, com o volume no máximo e responder às questões em crioulo são pormenores fundamentais para o teu sucesso.
Com esta indumentária e acessórios vais ver que intimidas o tipo e consegues alcançar os teus objectivos.
Estudei no ISEL (engenharias) e aí o ambiente era bastante informal. Lá, qq roupa mainstream serviria. Lá eram raros os professores que usassem fato.
Também trabalhei na FCSH (ciências sociais) num Centro de Investigação e quando fui à entrevista também fui mainstream: na altura era inverno e estava frio e por isso fui com botas (daquelas pelo tornozelo), ganga, camisola e casaco da neve.
Tb é uma faculdade altamente informal, onde salvo alguns professores que levam fato, o resto dos funcionários (mesmo os dos centros de investigação) andam de forma informal.
Estudei no ISEG e só posso dizer bem! Vais ao país estrangeiro nas férias…
Quanto à indumentária, não sei qual é o teu guarda-roupa e por isso o melhor é sugerir o fato. Se tiveres boa roupa para te vestires à beto, bem composto com umas calças clássicas, uns sapatos discretos, uma camisa e um pulôver apresentáveis, estarás preparado para qualquer situação sem medo do overdressed.
Se calhar o melhor era cagares no mestrado e ficares-te pela licenciatura. Evitas esse dilema! 8)
:lol:
Assim é garantido. E, se arrotares e te peidares sistematicamente, vomitando a cachupa do almoço, o mano que está à tua frente passa a ex-director e tu já fazes a próxima entrevista.
Agora a sério.
Há uns anos o Iscte primava pela informalidade na indumentária e na heterodoxia das teorias.
Se já entranhou o estilo Católica ao ponto das entrevistas para um mestrado (como será a defesa do trabalho final/dissertação: fraque?) serem de fato e gravata e o casual chic ser mal-visto, é porque o país está mesmo perdido.
Como queres que te apresentes, boa sorte :great:
Era preferível ires de fato e gravata mas se estiver muito calor para usar a gravata, não a uses, usa apenas o fato. Mas se optares pela segunda opção fica com um ar “arrumado”.