Gostaria de saber da opinião dos participantes deste fórum.
Penso que falta uma opção na poll. "Abertura de Inquério Disciplinar com acusação, defesa, e “sentença” ".
E se o Sporting souber o motivo da sua permanência no Brasil? até agora a SAD não disse nada!
Se for mesmo culpado, deve ser castigado!
Quando muito, se houvesse a opção, poderia abster-me, por falta de dados para decidir.
Já que, pelos vistos, estão a dar já como provado que o homem é mau profissional, é um baldas, etc. etc. etc. porque não por uma opção na sondagem de enforca-lo no mastro mais alto de Alvalade? :evil:
Eh!
Gostaria de saber da opinião dos participantes deste fórum.
A “sondagem” parece-me já ter uma opinião formada, a forma como estão feitas as perguntas não é honesta (e tenho pena de dizer isto porque acho que és dos bons foristas que este forum tem).
Multa se duvida, quanto ao resto depende do atraso e das justificações.
ele é bom rapaz e tal…
Ele ate e um bom rapaz,nao tem culpa que o escolhessem a ele
Para vender jornais.
Como é que poderei considerar o Liedson profissional? se o seu comportamento está a ser deplorável, senão vejamos:
-
foi para o Brasil com data de volta marcada (28.12.2004), hoje estamos a (03.01.2005), onde está o senhor!?
-
ele sabe que a SAD teve que “organizar um esquema” para que pudesse jogar contra os orcs.
-
sabe que os colegas da equipa estão a treinar para fazerem dois jogos num curto espaço de tempo.
-
depois de estar atrasado uma semana, sete dias, nem uma comunicação teve para o clube, quem é que ele pensa que é?
Acho que não necessitamos de um novo Romário, primeiro porque o Liedson não chega aos calcanhares dele, segundo porque para indisciplina já chegou o Jardel, e este “deu-nos” um campeonato e marcou 42 golos.
Por muito que ele possa explicar, para mim é uma vergonha se jogar contra os orcs, prefiro perder o jogo. O Sporting não é pertença de um Liedson ou Roca ou quem quer que ele seja, que pode fazer o que bem entende sem dar as explicações necessárias e atempadas.
Defendo, para estes casos uma multa fortíssima, em termos monetários e desportivos, senão iremos ter outro “caso Jardel”, que foi vergonhoso e deplorável. Esses senhores tem que saber respeitar uma instituição como o Sporting, não é pelo facto de andarem a beijar a camisola que vai fazer deles profissionais respeitadores.
cumps,
VCoelho
Desculpem lá a ingenuidade, mas alguém sabe o motivo do atraso?
Qto a mim esse motivo determina se o castigo deverá ir para além da multa.
Em todo caso, quem se está a deitar na cama que fez foi a SAD. A SAD arranjou uma forma, legal e moralmente aceitável, que permite ao Liedson meter-se em bicos de pés e menospreza os valor de outros(pinilla) jogadores!
Quem cria os monstros…que fique com eles!
Só o facto de ter estado incontactável mostra falta de profissionalismo. Multa pesada com certeza e, a não ser que tenha uma justificação mesmo muito boa (o que duvido), por mim não jogava contra os lampios.
PS: Para os jogadores brasileiros em geral… Será que desconhecem o conceito de marcar logo a viagem de volta de forma a evitar problemas de disponibilidade de vôo?
Só o facto de ter estado incontactável mostra falta de profissionalismo. Multa pesada com certeza e, a não ser que tenha uma justificação mesmo muito boa (o que duvido), por mim não jogava contra os lampios.
PS: Para os jogadores brasileiros em geral… Será que desconhecem o conceito de marcar logo a viagem de volta de forma a evitar problemas de disponibilidade de vôo?
[i]O mais grave nao e a ausencia, o mais grave e aquele cartao amarelo que afinal parece cada vez mais nao se dever a um mero acaso. E isto, sim, e mais do que grave, e gravissimo e merece um inquerito aprofundado e caso se prove a intencionalidade, o que nao vai ser facil, deveriam optar por vende-lo o mais depressa possivel, nem que se chamasse Ronaldinho Gaucho.
Quanto a ausencia e merecedora de castigo exemplar. Ninguem esta, ou deveria estar, ao decima dos interesses do Sporting e o Sporting nao e uma pessoa ou um nome ou ums golos.[/i]
Não posso votar porque não existe a opção que me parece correcta, que é a abertura de um processo disciplinar (que nesta altura já deveria ter um inquérito aberto).
Começo por deixar claro que discordo abertamente da solução, de que alguns parecem gostar, de aplicação automática de uma multa, num quadro de justiça interna do plantel. Essas multas estão previstas para quem chega atrasado a treinos, não para quem falta a uma semana de trabalho inteira sem dar cavaco. Este caso é grave demais para poder ser tratado na base do «põe 200 contos no pote e no fim da época vamos todos almoçar».
Dito isto, e porque a indisciplina não pode ser punida por cardápio, a única solução é fazer um inquérito disciplinar conducente a um processo e a uma punição, que deverá ser adequada à gravidade que se vier a apurar. Olhando para os factos que são conhecidos tiro a conclusão de que o Liedson andou a planear tudo isto pelo menos desde que viu o 4º cartão, pelo que a sua conduta se me figura muitíssimo grave. De qualquer maneira, é para esclarecer questões destas que servem os processos. Enquanto ele dura, se se achar considerar benéfico para o grupo, o Liedson deve ser suspenso preventivamente do trabalho com o restante plantel e da competição oficial.
Na minha opinião a salvaguarda do grupo de trabalho e da dignidade do Clube reclama uma suspensão preventiva neste caso, mas com derby daqui a 5 dias considerações deste tipo deverão ficar à porta. Estou certo de que não deixaremos de pagar por isso, tal como de resto já estamos a pagar pela anedota que foi o caso-Rochemback.
Só pelo facto de não contactar, logo não dar qualquer explicação, deveria estar suspenso de toda a actividade até ao levantamento de um inquérito, nisso o Pinto da Costa é grande.
Será uma vergonha se ele jogar contra os orcs, como fica a posição do Pinilla ?!?!
Depois existem estas declarações para ajudar á festa,
Peseiro e a ausência de Liedson: «Sabemos de tudo mas não falo» O técnico José Peseiro não quer comentar a ausência de Liedson, jogador que partiu a 21 de Dezembro para o Brasil mas que ainda não regressou a Lisboa. «Sabemos de tudo mas reservo-me o direito de não tocar nessa questão», disse o treinador leonino a meio desta manhã em conferência de imprensa.Peseiro disse, em Alvalade, que estava ali para fazer uma perspectiva sobre o jogo desta terça-feira à noite com o Pampilhosa, para a Taça de Portugal «e não de outras coisas».
«Não estou preocupado com o Liedson mas sim com o jogo com o Pampilhosa. Reservo o direito de responder ou não a essa questão. Sabemos tudo, eu não vou comentar nada sobre o Liedson», insistiu o treinador do Sporting, visivelmente incomodado, quando confrontado com as perguntas dos jornalistas.
No meio de tanta insistência, José Peseiro, evitando também falar dos casos de indisciplina ocorridos no FC Porto, lá deixou escapar: «Se ele (Liedson) chegar a tempo, será opção para sábado».
Inconcebível, como pode o Peseiro dizer uma coisa dessas,
«Se ele (Liedson) chegar a tempo, será opção para sábado».
... Sabemos tudo, eu não vou comentar nada sobre o Liedson», se sabem porque é que não informam, porquê estar a "dar para este peditório", só vão conseguir com que haja comentários desfasados e mais confusão. Já estão a preparar uma "desculpa" para o menino, [b]não informou e deve ser castigado[/b].
cumps,
VCoelho
Bem me podem acusar de estar a condenar o jogador sem provas, mas para mim é mais do que evidente que não tivesse o Sporting antecipado o jogo da Taça, Liedson só regressaria para a semana ou mesmo depois do nascimento do bebé, isto numa altura em que nem mesmo Peseiro parece ter a certeza de quando ele regressa.
Esta atitude do brasileiro é inqualificável sendo até motivo para um despedimento com justa causa, acontece que quer financeiramente quer desportivamente a SAD não pode tomar uma decisão dessas e Liedson sabe-o perfeitamente.
Ele sabe que é um dos activos mais valiosos da Sociedade a quem custou 3 milhões de €, ele sabe que é o jogador mais decisivo da equipa ao ponto de terem forçado a antecipação de um jogo para permitir que ele jogue noutro mais importante, ele sabe que o processo de renovação de contrato já está em marcha, ele sabe que a gravidez da esposa somada às desculpas do costume serão suficientes para resolver o problema com uma multa com que estará disposto a pagar estas férias de Natal, ele sabe que os dirigentes e treinadores do Sporting são bons rapazes e se calhar até o deixam ir outra vez a casa quando o menino nascer, da mesma forma que sabia que levando um amarelo em Guimarães ficava de fora no jogo com o Benfica.
É verdade que ser pai é um momento muito importante na vida de um homem, mas os futebolistas profissionais sabem que a sua vida tem alguns condicionalismos que no entanto são muito bem pagos, assim neste caso era obvio que a melhor solução teria sido que o parto acontecesse em Portugal o que é o que normalmente sucede quando as esposas dos muitos profissionais estrangeiros que por cá andam aos pontapés na bola são mães, só que os planos de Liedson eram outros e tinham apenas em conta os seus interessses particulares.
Por mim Liedson não jogava com o Benfica até porque nem me parece que esteja nas melhores condições para o fazer
Este posicionamento de Peseiro só me faz lembrar Bölöni em relação a Jardel.
Já com a situação passada aquando da substituição de Rochemback se havia percebido que Peseiro estará longe de ser um treinador disciplinador. A sua posição em relação a este caso é apenas a confirmação.
Com um treinador porreiraço como este e com uma direcção que não dá sinal de si, está o cenário montado para que o Sporting seja cada vez mais um clube vulnerável a mais situações do género.
É triste perceber que não se aprendeu nada com o caso Jardel.
O meu diagnostico está feito à muito tempo. O Mercado brasileiro não interessa. Que venham mais. O Pedroto à 20 anos atrás já os topava.
Imaginem-se nos vossos empregos a faltar 4 ou 5 dias. Estou farto de Leandros, Jardeis, Tingas e Liedsons.
A falta de profisisonalismo, e até uma possivel atitude desonesta (cartão amarelo incrivel), mancham aquele que eu tinha como exemplar.
Mas, é necessário um inquérito e uma possibilidade de defesa, a justiça pode sempre esperar um pouco mais para que toda a verdade venha ao de cima.
Eu sou de opinião que não podemos querer ganhar um jogo e depois perder uma equipa. Pois quando se fala em equipa fala-se em grupo sem individualidades.
Saudações Leoninas