Tenho um familiar que abriu recentemente um negócio e gostava de o ajudar criando um site. Já estive a procurar sites onde se criam sites gratuitos, mas são tantas as opções que fico sem saber qual é o melhor. De salientar que não tenho conhecimento técnicos sobre o assunto, por isso é que procuro um destes sites que já trazem templates próprios.
Neste sentido, gostava de saber a vossa opinião sobre qual o melhor site para este efeito? Já agora depois gostava de registar um domínio para o site. É possível neste tipo de sites?
E o tipo de site também depende do seu objectivo - é um site meramente informativo, ou terá actualizações frequentes? Serve como rosto do negócio ou é uma loja online?
A melhor forma de fazer as coisas depende da resposta a essas perguntas.
O site é para um restaurante, e é para ser informativo sem grandes atualizações. Imagens do espaço, ementa, contactos e umas informações básicas e está feito.
Eu já estive a ver esses sites que indicaram, e como esses ainda há muito mais. A ideia seria utilizar um desses sites porque não tenho conhecimentos técnicos, mas qual será o melhor?
EDIT. Esqueci-me de dizer, que para além do dinheiro para o registo do domínio não há orçamento para mais nada.
Wordpress então. É plataforma de blog mas muito flexível permitindo esse tipo de sites com imensa facilidade.
Existem sites que disponibilizam alojamento gratuito de wordpresses de modo a nao teres de arranjar tu alojamento (que te custaria possivelmente até 5€ por mês), mas se preferires esta opção tens de registar um domínio e depois arranjar um plano de preferência shared e com cpanel onde a instalação do wordpress esteja já incluída.
Wordpress + comprar template é a melhor opção, mas necessita de alguns conhecimentos intermédios.
O wix está na moda, mas não faço ideia quais as potencialidades de personalização - este exemplo é para um restaurante, mas não tenho ideia de como se personaliza.