Após ler a notícia de que o kardek, irá passar a jogar na equipa b das galinhas, comecei a questionar-me sobre a utilização da nossa equipa b.
Não faria sentido que o Izmailov por exemplo, com vista a ganhar ritmo competivo já tivesse alguns minutos na equipa b?
O mesmo para o Daniel Carriço, que ainda não jogou oficialmente?
O mesmo para o Jefren que embora seja indiscutivelmente jogador de equipa A, atravessa uma clara crise de confiança.
Não deveríamos usar também a equipa b para dar minutos a este “tipo” de jogadores?
Atenção que considero que deve ser a equipa B a “alimentar” a A e não o contrário, mas nestes casos pontuais, acho que não se está a dar o devido uso à equipa B…
as reservas estao longe de ser uma equipa b… nas reservas inglesas os jogos sao exclusivamente entre equipas na mesma situaçao (um composto de jogadores à experiencia, jovens da formaçao e elementos do plantel principal com falta de ritmo) e apesar de existir uma classificaçao final esta longe de ter a competitividade que a equipa b enfrenta na segunda liga onde compete contra equipas cujo objectivo é subir de divisao e que sao formadas por verdadeiras equipas e nao por um composto de varios elementos de diferentes equipas…
a competividade tem que ser maxima! imaginem qual é a imagem que se passa para os atletas que andam a dar o seu melhor e de repente vem um da equipa principal vindo de lesao fazer uns minutos para ganhar ritmo tirando lugar a um dos jovens… para alem de que nem seria benéfico para o jogador da equipa principal que seria posto numa equipa onde nao esta entrosado e com falta de ritmo ainda pior se safaria (veja-se o caso do rubio quando foi atirado de para-quedas para a titularidade da equipa b)…
a equipa b se precisar de alguem vai buscar o melhor em forma dos juniores… e o caso do kardec nada tem a ver com o sugerido… o kardec passou a fazer parte da equipa b, tal como o rubio… nao foi fazer uns minutos la e depois volta para a equipa principal… mas claramente, ganhando o seu lugar na equipa, estara proximo de quando necessario ser chamado ao plantel principal…
A equipa B como equipa de castigos já foi há algum tempo. E foi um erro. Equipa B é para jovens que querem subir à A e onde vez potencial. Carriço já teve a sua oportunidade para mostrar serviço, e pode continuar a tê-la de vez em quando na A. Não é na B que se vai afirmar. Dos que estão na A não há nenhum que ache que deva ingressar na B.
acho que é dificil explicar a um jogador profissional como jogar numa equipa B. entende que está a rebaixá-lo…mas tendo em conta o dinheiro que ganham muitas vezes…deviam aproveitar pra ganhar ritmo e mostrar serviço onde realmente tem lugar naltura. é o caso do rubio, por exemplo. Não tem lugar na equipa A (no entender do Sá Pinto!), mas tem-se mostrado bem na equipa B. penso que podia ter sido melhor aproveitado nos A…está a evoluir! é um jovem com muito talento!
Izmailov faz a diferença na equipa A, mesmo acabando de vir de uma lesão e sendo o primeiro jogo pelo Sporting esta época.
E concordo com o que tem sido dito aqui: a nossa equipa B é para jovens promoessas com ambição de chegar à equipa A. Não para fazer rodar os menos utilizados da equipa A. Eu, pelo menos, não queria fazer atrasar a evolução de um jovem valor para por um indesejado da equipa A a jogar, salvo situações muito específicas.
A “questão” do tópico está mal formulada. O Sporting não tem que convencer ninguém. Os jogadores da equipa A é que se têm que convencer que quem manda é o Sporting e eles estão no clube para o servirem e não se servirem dele!
Posto isto, devia ser natural que os jogadores da equipa A, para ganharem minutos e capacidade física, fossem colocados na equipa B, desde que não causem problemas na evolução da equipa B.
Ainda hoje comentei isso. O jardel das papoilas saltitantes soube ontem que andou a jogar na B para ganhar ritmo competitivo.
No Sporting deveria fazer o mesmo. Eles são jogadores do Sporting. Seja A ou B. Achava muito bem que os suplentes da A façam minutos na B.
Lembro-me sempre do Grimi, que nunca jogava e quando o Evaldo apanhou o 5º amarelo, o argentino teve de jogar. Se não estou em erro já na 2ª volta. Ora, não tinha ritmo competitivo nenhum e o jogo em que ele se estreou foi com as papoilas saltitantes. E claro, notou-se e bastante a falta de ritmo. A jogar contra quem já levava dezenas de jogos.
Jogadores como o Pereirinha, Rinaudo, Jeffren e outros deviam fazer alguns minutos na B. Nem que seja apenas 30m. Mas faziam.