Como "convencer" os jogadores da equipa A a jogarem na B?

Boa noite pessoal,

Após ler a notícia de que o kardek, irá passar a jogar na equipa b das galinhas, comecei a questionar-me sobre a utilização da nossa equipa b.

Não faria sentido que o Izmailov por exemplo, com vista a ganhar ritmo competivo já tivesse alguns minutos na equipa b?
O mesmo para o Daniel Carriço, que ainda não jogou oficialmente?
O mesmo para o Jefren que embora seja indiscutivelmente jogador de equipa A, atravessa uma clara crise de confiança.

Não deveríamos usar também a equipa b para dar minutos a este “tipo” de jogadores?

Atenção que considero que deve ser a equipa B a “alimentar” a A e não o contrário, mas nestes casos pontuais, acho que não se está a dar o devido uso à equipa B…

Em Inglaterra é uma coisa normalissima de acontecer, neste caso nas reservas.

as reservas estao longe de ser uma equipa b… nas reservas inglesas os jogos sao exclusivamente entre equipas na mesma situaçao (um composto de jogadores à experiencia, jovens da formaçao e elementos do plantel principal com falta de ritmo) e apesar de existir uma classificaçao final esta longe de ter a competitividade que a equipa b enfrenta na segunda liga onde compete contra equipas cujo objectivo é subir de divisao e que sao formadas por verdadeiras equipas e nao por um composto de varios elementos de diferentes equipas…

a competividade tem que ser maxima! imaginem qual é a imagem que se passa para os atletas que andam a dar o seu melhor e de repente vem um da equipa principal vindo de lesao fazer uns minutos para ganhar ritmo tirando lugar a um dos jovens… para alem de que nem seria benéfico para o jogador da equipa principal que seria posto numa equipa onde nao esta entrosado e com falta de ritmo ainda pior se safaria (veja-se o caso do rubio quando foi atirado de para-quedas para a titularidade da equipa b)…

a equipa b se precisar de alguem vai buscar o melhor em forma dos juniores… e o caso do kardec nada tem a ver com o sugerido… o kardec passou a fazer parte da equipa b, tal como o rubio… nao foi fazer uns minutos la e depois volta para a equipa principal… mas claramente, ganhando o seu lugar na equipa, estara proximo de quando necessario ser chamado ao plantel principal…

A equipa B como equipa de castigos já foi há algum tempo. E foi um erro. Equipa B é para jovens que querem subir à A e onde vez potencial. Carriço já teve a sua oportunidade para mostrar serviço, e pode continuar a tê-la de vez em quando na A. Não é na B que se vai afirmar. Dos que estão na A não há nenhum que ache que deva ingressar na B.

acho que é dificil explicar a um jogador profissional como jogar numa equipa B. entende que está a rebaixá-lo…mas tendo em conta o dinheiro que ganham muitas vezes…deviam aproveitar pra ganhar ritmo e mostrar serviço onde realmente tem lugar naltura. é o caso do rubio, por exemplo. Não tem lugar na equipa A (no entender do Sá Pinto!), mas tem-se mostrado bem na equipa B. penso que podia ter sido melhor aproveitado nos A…está a evoluir! é um jovem com muito talento!

Vale mais ser titular na equipa B do que não utilizado na equipa A, por isso é que Rubio e Arias estão, e bem, a meu ver, a jogar pela equipa B…

lá está ir para a B não devia ser encarado como um castigo.

Mas meter o Izma na B para ganhar ritmo pode ser um erro, porque na 2liga joga-se bem mais durinho o mais certo seria o jogador se voltar a lesionar

Izmailov faz a diferença na equipa A, mesmo acabando de vir de uma lesão e sendo o primeiro jogo pelo Sporting esta época.

E concordo com o que tem sido dito aqui: a nossa equipa B é para jovens promoessas com ambição de chegar à equipa A. Não para fazer rodar os menos utilizados da equipa A. Eu, pelo menos, não queria fazer atrasar a evolução de um jovem valor para por um indesejado da equipa A a jogar, salvo situações muito específicas.

Acho que a equipa B deve servir essencialmente para jovens evoluírem e ganharem ritmo competitivo.

Sou contra essas situações de Jeffrén ou Izmailov, que referiste. :great:

“Vai lá jogar para a B, que lá pelo menos lutas pelo título” :mrgreen:

Epah deixem lá os da equipa B continuar com resultados positivos. Os jogadores da A, iam minar aquilo tudo.

Agora disseste tudo :rotfl: :rotfl:

Fazemos é uma troca, os da B vem para a A e os da A vão para a B

Mas tu queres ser campeão ou queres descer? A B está a ir tão bem…

Eu quero é a refundação :great:

Realmente já marchava

A “questão” do tópico está mal formulada. O Sporting não tem que convencer ninguém. Os jogadores da equipa A é que se têm que convencer que quem manda é o Sporting e eles estão no clube para o servirem e não se servirem dele!

Posto isto, devia ser natural que os jogadores da equipa A, para ganharem minutos e capacidade física, fossem colocados na equipa B, desde que não causem problemas na evolução da equipa B.

Não concordo minimamente. A equipa B naõ tem como intuito ser o “castigo” das pseudo-vedetas.

:arrow: :arrow: :arrow:

Ainda hoje comentei isso. O jardel das papoilas saltitantes soube ontem que andou a jogar na B para ganhar ritmo competitivo.

No Sporting deveria fazer o mesmo. Eles são jogadores do Sporting. Seja A ou B. Achava muito bem que os suplentes da A façam minutos na B.

Lembro-me sempre do Grimi, que nunca jogava e quando o Evaldo apanhou o 5º amarelo, o argentino teve de jogar. Se não estou em erro já na 2ª volta. Ora, não tinha ritmo competitivo nenhum e o jogo em que ele se estreou foi com as papoilas saltitantes. E claro, notou-se e bastante a falta de ritmo. A jogar contra quem já levava dezenas de jogos.

Jogadores como o Pereirinha, Rinaudo, Jeffren e outros deviam fazer alguns minutos na B. Nem que seja apenas 30m. Mas faziam.