Como captar melhor o sinal da Internet

Boa tarde a todos.
A minha duvida é a seguinte: eu não tenho a Internet em casa, e a que uso, é uma livre. É o seguinte, moro perto do estádio do Braga, e o estádio é um dos focos onde se pode apanhar uma Internet chamada BragaDigital ( http://www.bragadigital.pt), o problema é que eu moro a cerca de 700/800 metros em linha reta do estádio, como tal o sinal, chega muito mau, e isto quando chega. Por exemplo, para o poder apanhar, tenho de ter todas as janelas da sala aberta, o único compartimento onde a Internet chega. O sinal nos 5 “pauzinhos” que pode apanhar, varia entre 1 e 2, o fraco e o razoável, se não me engano. E embora por vezes a Internet não me chegue muito má, chegando a poder fazer donwloads a 150/200 kbs, isto acontece 10% das vezes, porque a normalidade é não chegar aos 20/30 kbs,o que para fazer donwloads ou jogar online é muito mau. Como tal na passada segunda-feira, um colega meu aconselhou-me a comprar uma pen wireless, pois dizia-me que eu poderia apanhar o sinal melhor com essa pen. Fui á Worten e fui desaconselhado pelo senhor que lá estava a comprar a pen, pois disse-me que não acreditava que ia melhorar, porém deixou-me trazer a pen á experiência e se eu achasse que não resultava me devolveria o dinheiro. Assim fiz. Hoje, depois de instalar a pen, e de uns bons 5 minutos a actualizar as redes lá me encontrou a internet, porém com um sinal de 2%. Ou seja, ainda apanha pior que o computador por si só.
O que eu gostaria de saber, é se não há aqui nenhum informático que me pudesse ajudar a melhor o sinal, eu ainda não fui devolver a pen, mas se não arranjar alguma forma não me está a servir para nada.
Já agora a pen é uma D-link dwa-140.
[url]http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://www.liquidsilver.org/wp-content/uploads/2010/07/D-LINK-DWA-140-RANGEB-R45871-0.jpg&imgrefurl=http://www.liquidsilver.org/2010/07/virgin-broadband-50mbit-install/&h=294&w=400&sz=24&tbnid=s2zXy0zssvqbsM:&tbnh=90&tbnw=123&prev=/search%3Fq%3Dd-link%2Bdwa-140%26tbm%3Disch%26tbo%3Du&zoom=1&q=d-link+dwa-140&usg=__zBoLp_DdSppIKSkO0FbRKWO7bNg=&docid=bj5JbNHc8-QEaM&hl=pt-PT&sa=X&ei=gHP1UOSlMs2EhQfq54HQAQ&ved=0CDsQ9QEwAQ&dur=196[/url]
Espero que alguém por aqui me possa ajudar :great:

Obrigado desde já.

A solução ideal seria teres uma Bridge a funcionar como cliente da rede wireless que falas (com uma boa antena), e desde aí, ligavas todos os teus computadores a uma rede gerada pela bridge, que teria melhor qualidade de sinal.
Podes também arranjar um repetidor, mas é preciso que tenha também uma boa antena.

Bastava colocares esses equipamentos na tal sala que falas, e o sinal será “retransmitido” para o resto da casa.

Aquilo que te recomendo é uma antena com boa potência.

Sugiro-te esta:

[url]http://miau.clix.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=13948457[/url]

Ou se quiseres algo mais potente, com uma antena ainda mais potente:

[url]http://www.ebay.com/itm/Real-Powerful-RTL8187L-BT6-WIFISKY-980WG-5800MW-WiFI-Adapter-with-60dbi-Antenna-/150895322345?pt=US_USB_Wi_Fi_Adapters_Dongles&hash=item23220fe4e9[/url]

Caso nao seja urgente e te decidas pela primeira opção, podes sempre optar por mandar vir de HK que fica a um preço mais considerável.

[url]http://www.ebay.com/itm/WiFiSKY-2000mW-2W-USB-Wireless-Wifi-B-G-Adaptor-6dBi-Antenna-Realtek-RTL-8187L-/281049677943?pt=US_USB_Wi_Fi_Adapters_Dongles&hash=item416fddc077[/url]

Ja usei esse tipo de antenas e recomendo.

O senhor da Worten já me tinha recomendado uma antena, mas o problema é que eu não tenho qualquer acesso ao router. Eu simplesmente apanho a Internet que é livre. E quanto a conseguir ter a internet nos outros compartimentos isso é irrelevante, eu apenas precisava de a apanhar na sala com mais potência pois é lá que tenho o computador. Já quanto á bridge, eu pouco percebo do assunto, não sei nem como o fazer nem como funciona.

Nao precisas de acesso ao routher. Essas antenas sao antenas wireless para ligar ao teu computador via USB. Essas antenas teem mais alcance que a placa wireless que se usas no teu computador, portanto, isso vai apenas substituir a tua placa e passas a usar essa. No mercado convencional como a worten e etc nao se encontra antenas com este tipo de amplificação, normalmente o máximo que encontras é 5dbi, a primeira que te mostrei é de 10dbi contra cerca de 2 ou 3dbi que a tua placa do computador tem. Ora isso vai ter muito certamente melhorias significantes na obtenção de sinal de internet. Eu proprio ja usei quando necessitava, e ate a internet do Obama apanhei :mrgreen: :mrgreen:

Uma antena caro forista, ainda por cima é em linha recta é um mimo.

Entretanto falei com um colega do meu pai que trabalha numa loja de informatica e que tambem me aconselhou essa tal antena, disse que me ia arranjar uma á experiencia se resultar fico com ela, se não devolvo.

Obrigado :great: