… com a onda de vendas trocas e dispensas de jogadores do Sporting que andam nas páginas dos pasquinóides.
Pelo que se diz, Ricardo vai marchar. Por aí tudo bem desde que, conforme já foi aqui debatido, se contrate com rigor tendo em conta a delicadeza da posição de gr numa equipa de futebol.
O pior vem depois. Segundo os pasquins de hoje, põe-se a hipótese de a sua venda poder servir para um negócio com o Newcastle envolvendo o passe definitivo de … Viana, nuns termos que considero obscenos. Segundo o texto, os detalhes do negócio passariam por uma avaliação de Ricardo por 6 milhões - o que não seria mau de todo - mas o castelo novo quereria (admirem-se oh gentes!) 10 milhões pelo passe definitivo do estropício Viana.
Esperteza saloia a destes cromos, hein? O que mais me arrepia é que tenho muito receio que estes anjinhos da SAD embarquem nestes cantos de sereia. Se isso acontecer eu vou ficar mto f*****, pois representa o maior desperdício de $$$ que jamais vi. Sem qq utilidade visível.
Pagando ofensa com ofensa - sim, porque os termos deste negócio são ofensivos- eu faria uma contra-proposta ao “espertalhão” Shepherd: levas o Ricardo e nós ficamos com o Dyer. Pegar ou largar.
Depois, vem a venda do Liedson. Tudo bem, se essa for a vontade dele que se ponha a marchar. Mas, meus amigos, por oito milhões de €, conforme li? Terei lido bem? 8 milhões?
Um negócio decente começaria, a meu ver, num mínimo € 12M para começo de conversa, sendo que, vindo de quem vem deveria ser para chupar até ao tutano.
Agora a última, e mais preocupante, diz respeito ao propalado interesse do Villareal no Beto.
Embora considere que ele merecia um clube com maior estatuto, Beto é um jogador que por tudo o que já deu em prol do clube merece que a SAD não lhe corte as pernas, se for para fazer o contrato da sua vida, pois ele já conta com 28 ou 29 anos e não terá muitas mais oportunidades para isso. Mas, deverá ser posto em equação o facto de se esta saída se consumar, a acrescer à mais que provável não renovação de Rui Jorge (que aplaudo), e ao mais que provável arrumar de botas de Barbosa (que acho fazer sentido e ser no no momento ideal), não vão deixar a equipa órfã de uma voz de comando que apenas Sá Pinto, com algumas limitações dada a sua reputação de “mau feitio”, estará em condições de herdar?
Caso para meditar. Contudo, a vender o jogador, que este aspecto subjectivo, mas com elevada ponderação para o Sporting, seja incluído no valor final da transacção.