Colecção de bilhetes do Sporting Clube de Portugal

eu sei que há quem faça colecção de bilhetes, eu não! Guardo muito poucos, por ex. o do Rapid-Sporting da pre-eliminatoria da Taça UEFA, e depois o da final. E o bilhete do primeiro jogo em que o meu filho mais velho foi ver (Sporting - Rio Ave, e ganhámos 5 a 0). E de Portugal, os do Euro 2004 e do Mundial 2006.

Quer dizer, quem tiver uma colecção dessas, devia meter na net também :slight_smile:

Há uma boa colecção de galhardetes do Sporting, suas filiais e núcleos aqui:

http://whatucollect.com/collections/154/

Tenho imensos bilhetes guardados. Tenho por hábito guardá-los. A última aquisição foi o SCP 5-3 El Pozo Múrcia. Costumo anotar o resultado final do encontro no bilhete.

Só há um que lamento não ter conseguido: o da final da Taça UEFA, e assim que soube que a final seria disputada no Estádio José Alvalade, quis adquiri-lo. O problema foi que o sítio oficial de venda na UEFA entupiu quando começou a funcionar, e não consegui entrar e adquirir bilhete. Acabei por não ir ao estádio nesse dia.

Falta-me um ou outro mais importante, por um ou outro motivo, às vezes por terem esgotado (como na festa da consagração do título de 2001-2002, frente ao Beira-Mar, se não estou em erro, também em Alvalade). Mas tenho alguns que são autênticos tesouros. E se bem que nem todos são vitórias, a esmagadora maioria é. Porque comigo no estádio, o SCP costuma ganhar (apesar de nos tempos que correm ser mais difícil e um pouco menos frequente, infelizmente - o que é um sinal revelador).

A questão é que ter de copiá-los para formato digital e editar, ainda dá trabalho. Mas já tinha pensado nisso, até em relação aos cartões de sócio e cartões de GameBox (como são menos, dão menos trabalho - o problema é que com GameBox deixou de haver bilhetes, a não ser em raras ocasiões). Enfim, e depois cada um coloca a sua colecção e são colecções que nunca mais acabam… mas podemos formar um arquivo digital de bilhética dos jogos do SCP, não deixa de ser um desafio e uma proposta interessante. E já agora, com frente e verso.

Depois desenvolvemos o assunto…

Cumprimentos, Saudações Leoninas!

eu comprei muito antes de saber que lá íamos estar!

O bilhete em si, arranja-se facilmente por 5 ou 10 euros no ebay.

Eu sempre acreditei que o SCP ia estar nessa final, o problema é que o site da UEFA entupiu e não consegui arranjar o bilhete, na 1.ª fase de vendas. Eu até era detentor de Gamebox nesse ano (mas no ano seguinte não renovei). Nessa altura ainda faltava muito para definir os finalistas, mas era uma intuição que penso que muitos de nós Sportinguistas tínhamos! Pena aquela 2.ª parte, tão mal gerida…

Eu tenho o Bilhete :slight_smile: infelizmente nao pude lá estar nesse dia … ou felizmente nao estive nesse dia em Lisboa porque custou-me muito aqui de longe o que terá sido aí em Portugal. Mas eu tenho um Colega que vive na Suica que lá foi e me fez o favor de me enviar o Bilhete como recordacao!

Algum de vocês, que tenha bastantes bilhetes, quer avançar? O trabalho que dá é muito menso do que para camisolas, vejam bem, para cada camisola tenho que tirar 3 fotos (frente verso e símbolo), passar para o PC, recortar para meter o fundo a preto ou verde, reformatar porque no www.verdebranco.net site o tamanho tem que ser o pre-definido, usar o dreamweaver para mudar a página, na versão portuguesa e inglesa (são páginas separadas). É pelo menos 15 mins cada uma! Para bilhetes, é muito mais fácil:

• metem-se tantos quanto possível no scaner
  • scaneiam-se uns atrás dos outros, salvando logo com o nome final, por ex SCP_Lille_TE_01Dez10. Isto é 1 minuto por bilhete!
  • faz-se o upload para whatucollect, tudo de uma vez.

o meu pai tem um cachecol antigo com o leãozinho da foto em destaque do lado direito e também diz “ninguém segura o leão” :great:

boa colecção

EDIT: só tenho bilhetes recentes…

Nunoni, quando tiver mais tempo, avanço. Agora não tenho muito tempo para me dedicar a isso, mas quando tiver algum faço-o… fica no entanto a sugestão para catalogação dos bilhetes. Estou a pensar fazer também de GameBoxes, e cartões de Sócio. Mas agora tenho outras prioridades. Mas mais cedo ou mais tarde, falamos melhor sobre isso, e pode ser que entretanto alguém avance. Cumprimentos, bom fim-de-semana. :great:

tenho o da final da taça challange se quiserem posso disponibilizar para isso

Tenho centenas de bilhetes de jogos do Sporting. Principalmente até 2000. A partir daí comprei lugar anual e só guardava os bilhetes dos jogos fora.

O bilhete mais antigo que tenho é de 1986. Sporting x Colónia. O mais recente é o de ontem. Portimonense x Sporting. :mrgreen:

http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_joomgallery&func=viewcategory&catid=161&Itemid=37

não me lembrava, mas o Portal Sporting Memória já tem uma secção sobre bilhetes. Se calhar era o melhor sítio para isto, quem tivesse mais bilhetes podia mandar-lhes.