"Os adeptos têm de esperar. Se assobiarem e mostrarem lenços brancos, vou-me embora. Eles é que têm de decidir, pois eu não mudo», afirmou Co Adriaanse, fazendo questão de recordar que não foi ele a oferecer-se para orientar os «dragões».
«O FC Porto foi-me buscar, sabia que eu era um treinador de 58 anos, com personalidade formada e objectivos definidos»
Pelo que se vê desde que chegou ao FCP, mas também, de quando jogou contra o Sporting pelo AZ, Adriaanse soa-me um pouco a fanfarrão. Entra muito no populismo de criar a disciplina do grupo em conferências de imprensa, e na ideia de ter coluna vertebral, mesmo que para isso a equipa perca jogos. Não gosto do estilo.
Cão que ladra não morde. É o ditado que melhor se lhe aplica.
O caso McCharty foi sintomatico, muito barulho, castigos, etc… Quando se viu apertado, deixou-o jogar com tranças e tudo… Bahh
Este é para mim o caso mais sintomático da suposta disciplina férrea, para mim em decadência, do fcp actual, na hora de aperto foi com trancinhas e tudo! :roll:
De facto… temos pouco com que nos preocupar do que comentar as declarações de um treinador que, falhando como outros, parece ter mais tomates, personalidade e vergonha na cara do que alguns.
Se vai ou não demitir-se se vir lenços brancos não sei, é conjectura. No entanto falta de frontalidade e transparência não pode ser acusado.
De qualquer forma não sei de onde vem isto, alguém já viu lenços brancos nas antas? se os houve são ridículos, o Porto está em todas as competições, lidera a superliga, joga bom futebol necessitando de apurar os aspectos defensivos.
PS - acho graça que existe aqui quem aguarde como normais os lenços brancos no próximo desaire de Co perante o contexto acima referido mas tenha sempre referido como descabidos os assobios e contestação perante o nosso infeliz cenário.