Clubes suecos interessados em Farnerud

Como já foi falado num dos tópicos do Redaccão Sporting, existe um artigo na imprensa sueca que dá conta de uma entrevista de Farnerud à EuroSport e onde ele indicia que tem interessados… a traducão, um bocado às 3 pancadas feita por mim :twisted:, está a seguir à entrevista:

Pontus Farnerud lämnade Strasbourg i Frankrike för Portugal och Sporting Lissabon 2006/07. Konkurrensen har varit tuffare än vad Farnerud förväntade sig och skåningen är inte helt nöjd med sin situation i klubben. - Jag får inte spela så mycket, utan mest hoppa in, säger Pontus Farnerud till eurosport.se.

Pontus Farnerud lämnade Landskrona för Monaco 1998. Efter lite mer än sju säsonger i Frankrike valde mittfältaren att skriva på för portugisiska Sporting Lissabon.

• Jag ville byta liga efter många år i Frankrike. Nu i efterhand har jag märkt att jag trivdes bättre där, men ångrar absolut inte mitt klubbval. Jag ville till en större klubb och jag ville även känna på fotbollen i Portugal. Sporting är ett storlag och det är ett enormt intresse för klubben, säger Pontus Farnerud till eurosport.se.

Svensken hade oflyt då han anlände till Portugal. Mittfältaren skadade sig direkt och missade en hel del matcher.

• Det började olyckligt förra säsongen. Men efter skadan gick det bra och jag fick spela en hel del.

Vad tycker du om din tid i Sporting?

• Det har gått upp och ner, ibland får jag hoppa in och ibland inte. Det är väldigt tuff konkurrens här med flera landslagsspelare på mittfältet. Som svensk känns det som att jag måste göra mycket mer än portugiserna för att få spela. Samtidigt är det ett härligt land att vara i då de flesta spelarna är bollskickliga.

Har du gett upp?

• Nej, men det kan vara rätt segt emellanåt. Jag har ju varit ute en del och fått mer kött på benen. På så vis har jag lärt mig att det gäller att kriga för sin plats. Tränaren har sagt till mig att han tror på mig så det är bara att kämpa vidare.

“ALLSVENSKAN ETT ALTERNATIV”

Trots att den svenske mittfältaren endast spelat en match från start den här säsongen tycker han att han gör bra ifrån sig de gånger han är på planen.

• Jag vill och kan alltid göra mer, men jag tycker ändå att det har fungerat bra. Det känns som att jag utvecklas, även om jag hoppar in i matcherna. Så länge det går åt rätt håll är jag hoppfull.

Om du beslutar dig för att lämna Sporting kan du då tänka dig att spela i Sverige?

• Det är klart att jag blickar hemåt ibland och saknar allt där hemma. Så Allsvenskan är helt klart ett alternativ, även om jag vill stanna utomlands lite till.

Vilket lag i Sverige är mest aktuellt?

• Landskrona är ju inte ens i Allsvenskan längre, så de är inte aktuella i såna fall. Däremot vet jag att AIK och Djurgården har hört sig för. När jag beslutar mig för att lämna Sporting kommer jag lyssna på alla klubbar som är intresserade.

Fredrik Jönsson - eurosport.se

[i]Farnerud trocou o Estrasburgo em Franca pelo SCP em Portugal em 2006/07. A concorrência tem sido maior do que o esperado por Farneurd e o jogador de skåne (região do sul da suécia) não está totalmente satisfeito com a sua situacão no clube.

• Eu não tenho tido muitas oportunidades de jogar e a maioria das vezes entro como subtituto, diz Farnerud à eurosport.se

Farnerud trocou o Landskrona pelo Monaco em 98. Depois de mais de 7 anos em Franca, o médio escolheu assinar pelo SCP.
- Eu queria mudar de liga depois de tantos anos em Franca. Agora olhando para trás reparo que gostava mais de lá estar, mas não me arrependo da minha escolha. Eu queria vir para um clube maior e queria também conhecer o futebol em Portugal. o Sporting é uma grande equipa e existe um grande interesse pelo clube, diz Franerud à eurosport.se.

O sueco estava estagnado daí ter ido para Portugal. O médio teve uma lesão logo no início e falhou por isso vários jogos.
- A época passada comecou de forma infeliz. Mas depois da lesão as coisas até correram bem e consegui jogar um bom bocado.

O que pensa do tempo que tem estado no Sporting?

• Tenho tido altos e baixos, às vezes entro como substituto e às vezes nem por isso. Existe uma concorrência muito forte aqui com muitos jogadores de seleccão no meio-campo. Como sueco sinto que tenho de fazer muito mais que os portugueses para poder jogar. Simultaneamente, esta é uma terra maravilhosa para se estar já que a maioria dos jogadores são tecnicamente muito bons.

Já desistiu?

• Não, mas pode ser muito duro por vezes. Já estou fora há algum tempo (fora da suécia) e ganhei alguma “estaleca”. Aprendi de certa forma que o que interessa é lutar pelo nosso lugar. O treinador disse-me que acredita em mim e por isso só tenho de lutar e andar para a frente.

“O Campeonato Sueco é uma Alternativa”

Apesar do médio sueco só ter jogado um jogo desde o início da época ele acha que tem estado à altura nas vezes em que foi chamado a participar.

• Eu quero e posso sempre fazer melhor, mas penso que tenho estado bem apesar de tudo. Sinto-me a evoluir, mesmo que entre nos jogos apenas como substituto. Estou esperancado que continue na direccão certa.

Se decidir deixar o Sporting por acaso pensa em voltar a jogar na Suécia?

• Claro que me lembro de casa por vezes e sinto saudades de tudo por lá. Por isso é claro que a Allsvenskan é uma alternativa, mesmo que eu queira ficar no estrangeiro por mais um bocado.

Qual é a equipa sueca que tem em vista?

• O Landskrona já nem é da liga Allsvenskan, portanto o interesse não vai por aí. Contudo eu sei que o AIK e o Djurgården entraram em contacto. Quando eu decidir deixar o Sporting então irei ouvir todos os clubes que estejam interessados.[/i]

Por mim acho que o Sporting até lhe podia pagar a viagem de avião em classe executiva e oferecer-lhe um apartamento lá na Suécia. É um dos jogadores mais pífios que me lembro no Sporting. Não joga bem, nem joga mal, simplesmente não joga. Quando está em campo a equipa na prática está a jogar com 10.

Eu deixava-o ir porque não está a ter muitas oportunidades. Quanto custou?

Tinha o passe na mão.

Sai Farnerud, entra Tiago. :wink: Era um bom negócio…

A sensação que já tinha, e que reforço ao ler estas palavras, é que, ao assinar, o jogador não sabia bem o que era nem o que valia o Sporting e os seus jogadores (o Sporting também não saberia o que ele valia, mas isso é o habitual…). Fico convencido de que ele julgava que chegaria aqui e, por ser internacional e vir de França (de uma equipa despromovida ???), seria titular de caras.

Recordo-me de, ainda durante a pré-época do ano passado, o ver numa conferência de imprensa a dizer que estava muito supreendido com o valor da equipa, que não pensava que houvesse tanta qualidade. E isto era no ano passado, o que dirá agora, em que concorre com um Romagnoli em boa forma, Vukcevic, Izmailov e Celsinho.

A justificação de que tem que fazer mais para jogar por ser sueco é absolutamente cretina. Qualquer um percebe que se ele não joga mais é porque não mostra nada de jeito, além de que na sua posição a concorrência é maioritariamente estrangeira, e não portuguesa (Moutinho é Moutinho e Pereirinha ainda joga menos que o sueco).

Por mim era rifá-lo, não acrescenta rigorosamente nada à equipa e considero mesmo que se trata do pior jogador do plantel. Foi mais um negócio de ruína, este marmelo que anda aqui a ganhar quase 10 mil contos por mês para passar a bola para trás e para o lado. Tenho dificuldade em acreditar que na Academia não haja quem seja capaz de fazer melhor que ele, e muito mais barato.

Podes ir para onde quiseres Farnerud.

Dos jogadores do meio-campo dos juniores que já vi jogar, apesar de todos terem 9/10 anos a menos, nenhum lhe fica atrás. Mesmo os suplentes. E não estou a exagerar. Quem o quiser comprovar vá ver um jogo dos juniores.

Obrigado pela tradução Paracelsus…
O final do campeonato sueco não é agora em Novembro/Dezembro? É que se for, pode ir já nesta altura, passa o Adrien em definitivo para o plantel principal (aproveita para ganhar já estaleca na óptica da saida do MV dps do Euro), poupamos uns trocos e siga para bingo…

Eu já não recordo, mas como é que este gajo chegou ao Sporting ??? ?

Eu acho piada as desculpas destes «caramelos»: «Eu não tenho tido muitas oportunidades de jogar e a maioria das vezes entro como substituto». Não tem tido oportunidades? Mas o que é que estes gajos (e não estou só a falar do sueco) entendem como «oportunidades»? Então, mas não são eles que têm de demonstrar o que valem, aproveitando os minutos de jogo de que vão usufruindo para agarrar o lugar? Ou querem que os treinadores os ponham a jogar no início dos jogos todos, mesmo que nunca rendam nada e que «enterrem» a equipa?

Mas o problema não é só deste Farnerud. O choradinho do «Não me dão oportunidades», já é quase do tempo dos dinossauros. Posso estar enganado, mas ele que vá lá para a suécia, uma vez que já teve ensejo mais que suficiente para mostrar a sua (falta de) qualidade como jogador. >:D

Este só vai quando terminar o contrato, é daqueles que seria bom de mais se aparecesse alguém interessado e Ele também €stiv€ss€ interessado em sair …

gostava de saber quem foi a abecola que viu no farnereud um jogador com valor para jogar no sporting :cartao:

Ele tem valor… Não tem é atitude. ???

Podiams era fazer um negociozinho com o Halmstads, trocavamos o Dusan Djuric e davamos o Farnerud :mrgreen:!

Olha que eu acho que isso é muito má ideia. O mercado imobiliário na Suécia é dos mais inflacionados na europa… :mrgreen:

tens acompanhado a carreira do djuric?..

como é que ele está agora?..

YES!Até dei um salto quando vi a noticia.Espero também que não se ponham com muitas exigençias para com estes clubes Suecos,não podemos perder um negócio destes! ;D
:beer: :victory:

Estou quase certo que Farnerud e Paredes vão ser postos a andar no inverno. Deve subir definitivamente Adrien e acho que se poderia encarar a aquisição de um trinco.

Se O Farnerud sair do Sporting perco todas as esperanças que ainda tenho no título, e deixo de ir ver jogos a Alvalade >:D