Muito obrigado. ![]()
Fica a dica para quem procura previsões meteorológicas, e se guiam por inúmeros sites os quais na sua grande totalidade são automáticos ou seja são sem “ intervenção humana “, o IPMA na previsão a 10 dias e horária, tem na sua análise “intervenção humana” de 3 a 5 dias!!
É por onde me costumo guiar.
Eu como moro no litoral, tenho preferência por este:
Se preferires, altera só as unidades do vento para km/h, o resto tens tudo nebulosidade, temperatura, direção e intensidade do vento e precipitação
Conheço bem o guru dos tempos do surf. ![]()
Por acaso nunca uso para regiões mais interiores ou para previsões superiores a 5 dias.
Finalmente um topico onde não ha discussões e insultos ![]()
![]()
Esse e o surfline são os mais fiáveis. Também uso bastante.
Queres apostar?
Climate change nao existe, e tudo conspiracao.
![]()
O pior é se um diz que na terra dele chove o outro vem dizer que nao , que está ceu limpo
.
Uma vez num café no meio de Julho com 35 graus estavamos na brincadeira a dizer que estava a nevar em Ponte de Sor e não é que um gajo saiu mesmo de la convencido que tal era verdade? ![]()
![]()
![]()
Essa fez me lembrar a única vez que nevou na zona onde moro (Grande Lisboa), os meus pais tinham ido para a Serra da Estrela nesse fim de semana onde não nevava naquela altura.
Quando lhes liguei a dizer não acreditaram, mas depois viram nos telejornais…![]()
![]()
![]()
Ainda hoje gozo com a minha mãe: foi preciso ires para a Serra para nevar aqui. ![]()
Existe um dedinho de verdade nessa tua frase!!
Estava so a arranjar forma de contrariar o @danuxo ![]()
A propósito disso:
https://x.com/US_Stormwatch/status/1982919662418694336?t=oio33-PWl8z2Lh22BS5roA&s=19
Imagens brutais. mas isso que passe rápido que vou para esses lados daqui a umas semanas.
Eu estive a semana passada, na Dominicana. Esteve sensacional. Só uma noite é que foi mais tropical, de resto..
Para onde vou. Estive lá também o ano passado, e apanhei uma das semanas com chuva e um pouco de tempestade nada comparado com o que estão a passar agora.