Novamente?
Chuva sim , mas menos vento.
(supostamente)
A Proteção Civil confirma que foram registadas mais de 4 mil ocorrências relacionadas com a depressão Martinho
Esta tempestade foi, efetivamente, extremamente invulgar em termos de intensidade - e a prova disso é o vento MÉDIO registado entre a 1 e as 2h da madrugada, no pico da tempestade, no Cabo da Roca, distrito de Lisboa - 122km/h!
Trata-se de vento MÉDIO e não rajadas, não temos o valor oficial ainda, terá chegado perto ou acima de 150km/h
Este vento médio é equivalente a um furacão!
Esta situação não pode ser considerada como furacão, porque, efetivamente, não tem as características desse tipo de ciclones - mas em termos de intensidade de vento efetivamente poderia ser classificado como tal.
Isso explica os estragos, e a perceção de muitos que, em alguns locais, acabou por ser pior que a tempestade Leslie, e a pior em muitos anos
Deve de estar um mimo então para o jogo mais logo… Ainda estragam o relvado de Alvadade fds…
Há jogo em Alvalade logo? A seleção joga na Dinamarca…
Olha pensava que era em Lisboa,menos mal então
Mesmo assim o que se passou ontem não foi tão destrutivo como aquela tempestade que passou aqui por Portugal em Dezembro de 2009, essa retorceu estruturas em ferro, ventos a mais de 200km/h. E na altura não havia grandes avisos, apanhou muita gente de surpresa. E agora é que se admiram destas tempestades, de tantos em tantos anos temos umas aqui na região
Aqui a eletricidade só regressou por volta das 17h… mais um pouco e era 24h sem luz…
Mas a partes da freguesia ainda sem luz, andam os técnicos da E-Redes la na encosta a tentar arranjar aquilo…
Eu fiquei sem quase metade do telhado na garagem, e 3 árvores caíram à minha porta.
Até às 5da manhã a ouvir motosserras dos bombeiros.
Passeia noite em branco, e só tinha esta imagem na minha cabeça
A tempestade Elsa em Janeiro de 2019 tb foi poderosa.
Ai e no cabo Carvoeiro é normal levarem logo com a maior potencia ( e Sagres Também quando é a sul), pois são as áreas mais colocadas no mar e sem qualquer proteção aerodinâmica para tal.
Pelo que vi na minha app vai voltar a chuva por Lisboa… Foda-se já chega não?
Sim, nos próximos 10 dias vais ter chuva. ![]()
Desde finais de Fevereiro que já tou com uma carrada de tarefas pendentes que só se justificam com pelo menos uma semaninha de sol. Tá complicado…
Sei que ainda faltam uns dias mas…previsão para a zona de Coimbra para os dias 18 e 19 de Outubro ?
Boas mais de 5 cinco é difícil ser fiável! Excepto as temperaturas!
Obrigado.
Tenho mesmo (grande) interesse é em saber se chove ou não. ![]()