Claude Dielna, jogador que representa o Sedan, da segunda divisão francesa, está a ser apontado como alvo do Sporting.
Segundo a France Football, os leões seguem com atenção as prestações do defesa de 25 anos, que se encontra emprestado pelo Olympiacos ao Sedan. Esta época, Dielna soma 25 partidas, todas elas como titular, e apontou dois golos.
Antes de ser contratado pelo Olympiacos e ser emprestado ao Sedan, Claude Dielna representou o Istres e o Lorient.
Embora pareça claramente noticia para encher chouriços a questão de relacionar a qualidade do jogador com a divisão e lugar que ocupa na mesma parece me errada.
O Madjer antes de ir para o porto onde se tornou campeão europeu andava também “perdido” na segunda divisão francesa(já não é da agora que o scouting desses tipos é bom)e o Ghilas que mais de metade deste forum deseja joga num dos últimos classificados da nossa liga(mas grande parte do forum reconhece-lhe qualidade).
Não conheço o jogador em questão e como digo parece mais uma noticia para entreter,mas acho que partem de alguns pressupostos no mínimo preconceituosos com o jogador em questão.
Eu pessoalmente dada a nossa situação financeira aflitiva é este tipo de scouting que acho que o Sporting deve fazer actualmente(dando primazia antes de tudo ao mercado interno) a campeonatos europeus estrangeiros (jogadores de baixo custo com potencial para serem mais valias que andem perdidos em divisões secundárias).
«Falaram-me do interesse do Sporting e sei que começaram recentemente a seguir as minhas atuações. Isso é bom. Estou contente por um clube tão grande como o Sporting esteja interessado em mim. Acompanho o futebol português, principalmente os resultados do Benfica, do FC Porto e do Sporting. São equipas com bons jogadores, e um futebol de bom nível, que todos os anos lutam nas competições europeias. É isso que eu quero», disse Dielna em declarações ao Blogolo.
Fora dos planos de Leonardo Jardim
Sobre a situação contratual com o Olympiakos: «Tenho contrato por mais dois anos e tenho de cumprir, mas estou com 25 anos e quero jogar ao mais alto nível. Esteja onde estiver no próximo ano, quero é jogar. Fui para o Olympiakos porque tinha a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões.»
Acabou por não fazer qualquer partida oficial com a formação grega: «O grupo tinha muitos jogadores que estiveram no Europeu mas não tive medo e fui com vontade de trabalhar e conseguir um lugar. Fiz cinco jogos particulares na pré-temporada. Depois, o treinador Ernesto Valverde saiu e veio Leonardo Jardim e deixei de entrar nos planos.»
sinceramente não acredito nada, até porque não acho de todo necessário a contratação de um central quando já temos vários: Rojo, Ilori, Dier, Nuno Reis, Oguchi (o mais provável é sair), Fokobo também pode fazer a posição.
Importante importante é contratar um DE, 2 pontas de lança e quiçá um médio de grande qualidade que consiga dar outro folgor à equipa.
se nao for só para ficar com os que temos, então tragam “um” Bruno Alves.
é preciso alguem que imponha respeito, senão vai ser mais uma epoca com os miudos a serem encostados as cordas pelos adversários.