Claques

Deixem a vossa opinião do apoio que deram e também da utilização de fumos, coreografias … OPINEM! :smiley:

Foi brutal o apoio que as nossas claques deram aquela coreografia do DUXXI (Muito Bom), as bandeiras de ambas as claques, os típicos estandartes da Torcida Verde (Bom), as bandeirinhas verdes e brancas da parte da JuveLeo deu um colorido um pouco podre (Bom). E por fim queria falar aqui sobre a fumarada que na minha opinião devia de ser legalizada visto que neste “encontro” não deu problemas e deu cor ao espectáculo! :wink:

(Eu não fui ao jogo mas quem foi e assistiu a este espectáculo de perto que falem sobre o que viram.)

Positivo: a coreografia.

Negativo: FDP slb. É preciso :roll: ??

Prefiro mil vezes ouvir SPORTING!

Para ilustrar (desculpem lá a qualidade da fotografia)

Pena que se tenham andado a atirar cenas para dentro do campo.
Um lamp até acertou no Roca.

Mas estiveram muito bem desde o inicio. :D/

Positivo: a coreografia.

Negativo: FDP slb. É preciso :roll: ??

Prefiro mil vezes ouvir SPORTING!

Contra eles, aí sim, é que é mesmo de cantar FDP slb até que a voz me doa, e em cada lampiao ha um c…

Estiveram todas bem as claques, pena que sejam necessarios jogos grandes para finalmente se unirem…

Gostei do espectáculo das claques à excepção da fumarada e dos petardos :evil: .Eu mesmo estando no B26 levei com fumarada que é bem tóxica.

Digam o que dizerem, mas a nossa massa associativa é fantástica, incansável e ruidosa! Apoio constante à equipa e pressão alta sobre os orcs!
E quem não salta é lampião! :smiley:

Gostei…cantaram as musicas antigas e tudo :smiley:

PS: Atao os lamps tao sempre a protestar que nao recebem bilhetes suficientes e depois nao esgotaram o seu sector???

A massa associativa e as claques fizeram um ambiente espectacular. 8) A união faz a força! Adorei. :smiley:

SLB, SLB, SLB, FDP, SLB!LOL! :lol:

e as fotos e as fotos ? :slight_smile:

E quem não salta é lampião! :D
Ontem até eu saltei!! Não suporto referências aos lampios nos outros jogos mas ontem tinha mesmo de ser.

Gostei muito de:

  • Coreografia
  • Utilização de alguns cânticos simples e clássicos e abandono (mesmo que momentâneo) dos “novos” cânticos ridículos, chatos e incompreensíveis

DETESTEI:

Os cânticos de benfica é merda, etc. Não pq não seja verdade a prosa mas pq é descer ao nível desses suinos. Na minha opinião devemos incitar a nossa equipa e não dedicar esse tipo de cãnticos ao adversário. Quanto mto deviam era ter chamado nomes ao veiga e não chamaram. O cântico individual do Simão é paneleiro tb é giro, mas aí não é um ataque ao benfica mas sim a um palhaço a título individual, embora neste caso o “só eu sei quem é o pai da mariana” ou o “o pai da mariana somos nós” fosse mais giro. Já não tinha gostado de ver os putos na tv a gritarem esse cântico do benfica é merda, menos gostei no estádio embora veja que é cada vez menos o número de adeptos a alinhar nesse baixo nível.

Dizer que o benfica é merda é um lugar comum, é uma coisa óbvia, que não merece cântico e é dar-lhes demasiada importância. É como cantar o cântico do SLB, SLB para terminar daquela forma, para casa, na tv o que passa é que está mta gente a cantar o cantico deles, e se as claques pararem um bocadinho para usar a mona percebem que estão 80% do tempo desse cântico a cantar o cântico do benfica e só 10% a fazer a gracinha do “filhos da puta + é a merda que se vê”.

Enfim… como fazer passar esta mensagem às claques é algo que me ultrapassa. É pena que não existam gurus nas claques capaz de ver estas coisas.

Quanto a coreografias tb me pergunto: para quando algo à barcelona em alvalade nestes jogos? Todo o estádio com cartolinas verdes e brancas, formando riscas a toda a volta, o factor é espectacular, a intimidação total, e aposto que sai mais barato que a impressão daquele pano enorme dos duxxi.

Mauras aquele tipo de panos não é impresso, é mesmo pintado à mão, como muitos outros. Algo que muitos não tem noção, é que muitas coreografias duram semanas, e algumas mesmo meses a ser preparada.

Quanto aos cânticos sou a favor de cânticos anti slb nos jogos contra o slb.

Gostei do ambiente ontem :wink:

[b]Quanto a coreografias tb me pergunto: para quando algo à barcelona em alvalade nestes jogos?[/b] Todo o estádio com cartolinas verdes e brancas, formando riscas a toda a volta, o factor é espectacular, a intimidação total, e [b]aposto que sai mais barato que a impressão daquele pano enorme dos duxxi.[/b]

Uma coreografia como essa e que era…penso que ja foi feita uma contra o Porto a alguns anos atras…todo os estadio de verde e branco a excepçao da claque deles.

Acho que o ambiente no Estádio esteve espectacular. A imagem dos últimos 20 minutos foi linda. Cânticos contra o SLB são mesmo para serem cantados neste jogo e não contra o Moreirense ou o Rio Ave. Aliás, a minha voz só agora começa a estar perto do timbre normal, tal foi o esforço despendido ontem.

Também gostava muito de ver o nosso Estádio forrado a verde e branco, como não raras vezes se vê o Nou Camp forrado a azul e grenat. O efeito final é avassalador.

Eu penso que não só as claques como todo o publico, inclusivé os Orcs, estão de parabéns pelo espectaculo proporcionado, mas devo confessar que ja tinha saudades dos fumos, so tive pena de ainda estar adoentado e não ter podido cheirar aquele odor adocicado devido a ainda nao ter olfacto, é o que mais sinto falta no espectaculo do futebol, são os fumos…

P.S- Maurex, a nós pouco nos importa se o pessoal que esta em casa só ouve o slb, nos estamos no estadio e sabemos bem o que estamos a cantar e a dizer, lampiao é mm para ser tratado assim, e mais nada, essa tua campanha de moralização das claques é compreensivel, mas contra natura em relaçao ao verdadeiro Sportinguista, mais, nem tu concordas com tudo o que escreveste, nem acredito que ontem não tenhas nem por um momento trauteado um " …fdp slb, sao a merda k se ve" :twisted:

e digam lá que o marco horacio n seria um excelente entertainer para cada jogo do sporting em casa :wink:

O Marco Horácio esteve 5 estrelas, é de homem :slight_smile: Podia ter enchido mais a mula ainda :slight_smile:

Sobre a animação, devo dizer que pela 1ª vez foi feita alguma coisa de jeito.

Os dois monos do costume já me desesperam.

Aliás há muito pouco sentindo na gestão do pré-jogo. P.ex. Após um silencio na musica, por uma razão qualquer, e quando as claques e público do Sporting estão a cantar e a abafar os outros re-entra a musica em altos berros desmobilizando por completo o apoio.