Claques do Sporting Clube de Portugal

Claro que é ! Curva ou Ultras é a denominação Italiana,que em Portugal se traduz em “Claques”!

Concordo com essa ideia. A curva ia ter um sector brutal desde o corredor até à fila 1. Penso que era a melhor maneira de aglomerar toda a gente (JL, casuals, ICS, …).

Acho que o tema enquadra-se neste tópico. Está-se a falar da organização das pessoas na curva sul, aquilo a que as pessoas de fora chama “claques”. A ideia é que se possam orgulhar dos “ultras” que habitam na Sul e que reconheçam a sua utilidade no apoio ao SCP.

Podemos criar um novo tópico para o efeito. Qual seria a secção mais adequada para o fazer?

…e já não venham perguntar “o que é isso da Bóia Verde?” :lol:

o ideal seria criar um tópico que só a malta registada e devidamente identificada pudesse ler e escrever…

Aqui toda a malta está registada. Acho que o que tu estás a sugerir é um fórum novo… :naughty:

Ainda não chegaram à parte da funcão de “Pesquisa” certamente… convinha serem um pouco mais observadores da próxima vez:

Curva Sul :arrow: http://www.forumscp.com/index.php?topic=9972.0

Não sou o responsavel pelo tambor, simplesmente vieram-me o entregar e eu aceitei. Era importante alguem que se chegasse à frente e aprender a tocar aquilo como deve ser, pois eu não vou a todas, nem as que vou sou obrigado a a estar no tambor. Padronizar estilo precisa-se.

Concordo ctg em relação à cor e penso q aquelas peles não são grande coisa, tal como o diametro tb n ser o ideal.

abraço

Epá, deixem-me trabalhar… ;D

Para quem não sabe tocar como deve ser já não está mau!

Com tempo e se aceitares posso te dar algumas opiniões sobre a maneira de tocar!

Noutros tempos, com outra disponibilidade e outras responsabilidades dava-te uma ajuda!

Linda-a-velha, chega-te a frente!!!

:great:

pfff… o homem nao precisa de liçoes! sabe criar um ritmo e respeita-lo. Os que cantam , é que nao sabem seguir o tambor e põem-se a correr, parecem eles que vão apanhar o avião.

Não posso mesmo! :great:

Da minha parte não era uma questão de o ensinar. Era opinar como poderia melhorar ainda mais!

“bacano é tar lá em baixo para aparecer na tv. pá malta la do bairro ver!”…e cantar “onde há mocada eu vou e isto e auilomuita mau…”

ahaha

agora mais a sério, é onde vimos a bola e onde, nos jogos em casa, apoiamos o nosso Sporting.
pessoal de diferentes “proveniências”, diferentes ideologias…mas sempre, sempre o mesmo espírito.
só é mau para os mais velhotes deste grupo de amigos, que há muito deixou de ser só de Almada, que continuam a querer levar as suas bandeiras de 1950 :lol: e cujo pau bate em cima.
há sempre lugar para mais alguns.

nos 5-3 contra os porcos parecia que era de dia… 8)

Sporting Sempre!
Almada Verde e Branca

Tambem sou a favor da mudança la pra cima… Apesar de ser á NN o futuro tem q ser mesmo assim, vamos ver onde eles se vao tentar colocar para controlar a malta…

gostei do tambor isto de tocar com as duas maos certas alturas ate poe a malta a dançar na bancada! ahahahhahah

este ano parece me que vamos ter um bom ano!

… segundo ouvi dizer, as facturas começaram agora a cair :frowning:

É. As da electricidade. :-\

:o

por isso é que vos digo, pouca conversa com aqueles gajos…é só amizades e depois é sempre a malta verde e branca a levar com eles.

:offtopic:

http://www.youtube.com/v/b4y1bLcb8-M

:offtopic: