Claques do Sporting Clube de Portugal

:rotfl:

Nao sabes tu o perto que estiveste de fazer anos em Setubal quando empatamos a 2 (2001/02). Nao ia mesmo a bola contigo a conta do estandarte. O teu socio mala pode confirmar :wink:

pedro, sabes bem que um estandarte tem periodos chave, a bandeira pelo seu movimento e “explosão” na bancada, tem muitos outros momentos, inclusivé … se a curva estiver a adormecer, esteja-se a atacar ou a defender. Eu sou adepto das bandeiras, grandes ou pequenas … geralmente gosto de ter uma das pequenas sempre a “trabalhar”, mas de vez em quando lá sai uma das grandes lá no alto. Dá outro brilho à curva, que eu aprecio muito.

Compreendo que seja chato em algumas situações, mas as pessoas no geral também se acomodam de mais e não querem entender o lado de quem está em pé no apoio ao Sporting, e quando assim é, torna-se complicado as 2 partes entenderem-se e pronto … fica como está, sendo que a parte do movimento, continuará a ter “aquele” sangue e aqueles processos, a outra …

A moça acaba por ter uma certa razao…no fundo ás vezes tambem acho que é quilhado ir para uma bancada e nao ver a bola mesmo que ja se saiba o que se vai passar onde esteja uma claque…mas foda se…pá para quando o regresso daquellas coreografias monumentais dos anos 80 com o topo todo coberto de bandeiras gigantes e dezenas de potes de fumo??? iChamem me antiquado mas pá…que coreografias…para mim sempre fora uma imagem de marca da Juve Leo e o um dos motivos por durante alguns anos estar ligada a ela (apesar de ainda me considerar “uno di voi”). ó tempo volta para trás :boohoo: :mrgreen:

:lol: da tua malta não foi a única x, companheiro, (nos tempos da guerra)

ya confirmo…o estandarte era um pouco polémico, havia quem odiasse, adorasse e quem n o percebesse
!para mim era humor negro!

Vê lá se vens masé cá para cima para o pé do teu amigo barc…
abraço

A minha azia em relacao ao estandarte foi anterior as guerras. Ainda te recordas de a certa altura no jogo, teres sentido um “ligeiro” empurrao? :whistle:

Ja escrevi no outro topico, que sobre isso falamos pessoalmente. Eles foram “la para cima” porque tinhamos falado disso mesmo depois do jogo contra a sampdoria, só que o “la para cima” que eu disse era para ao pé dos bambinos por baixo das tvs. Segundo me constou, com eles lá… há sempre convivio :rotfl:

Para nunca! A claque terá sempre de prestar contas aos “chibos”…ou melhor…mesmo antes dos jogos (nos encontros secretos) eles ficam a saber que material estará lá dentro e como deves saber a pirotecnia é proibida. E depois há o problema das multas aplicadas pela LIGA…deves compreender que é aborrecido a claque (os líderes) perderem o apoio (sustento) financeiro.

Sou fã dos fumos espessos, que um gajo metia o cachecol para respirar e ficava todo verde. Isso podia ser feito a bem com a bófia, detonava-se no fosso nojento, por exemplo. Mas parece que agora a moda é desinvestir nas coreografias.

Elsa sempre polémica. Mas é a verdade, infelizmente.

pois…acabo por ser um romantico :inde:…ainda sou do tempo em que a bofia nos dizia para estar quietos e a seguir invasao pelo estadio a dentro sem ninguem pagar bilhete…ainda sou do tempo em que a direcçao tentou acabar com o uso de tochas e no jogo a seguir com o bovista e depois com os lamps uma curva intereia a “arder”…
Pa nao sei o que dizer…apenas que a Ilegalidade era uma bençao.
mas força para voces aí…nao baixem a guarda :victory: :victory:

Não. desse jogo lembro-me de muita pouca coisa… … … àh… espera… um gajo podia ir bucar cerveja cá fora!!! :rotfl: :rotfl: :rotfl: :beer:

:whistle:

pedro-tantum já agora qual era o estandarte?

Abraços,
BmG1906

EDIT: retirado já que não era para ser enviada para este tópico…

EDIT2: pedro-tantum penso que já sei qual será, é aquela da lingua?

Calma…
Ela, certamente que nao abriu nenhuma tocha, nao deixa no entanto, de ter razao em tudo que escreveu.

No que diz respeito ao assunto da bandeira:

A bandeira esteve no ar praticamente todo o jogo, e nas alturas em que a bandeira desfolhava ao vento, era porque devido ao vento era muito complicado abanar a dita…nada teve a ver com protagonismo…quanto esta incomodar outros Sportinguistas, penso que esses Sportinguistas que se sentem incomodados devem se lembrar que estão na superior Sul , sector Histórico ligado à Juve Leo, e onde esse sentimento de sentir incomodado por uma bandeira é igualmente um incomodo a quem abana essa bandeira…a mim estava-me a irritar não o facto da bandeira estar no ar, mas sim o facto de estar a ouvir Sportinguistas estarem a “mandar baixar a merd… da bandeira” na superior sul…isto sim é uma falta de respeito…

:whistle:

Geralmente uso uma bandeira pequena/média do Sporting e já tive mil e um stresses com os sócios que querem ver a bola por cima da malta!A unica resposta que obtêm é um VAI VER A BOLA PARA A CENTRAL e pode essa pessoa que me incomoda garantir,que a minha bandeirinha ainda fica mais no ar!Que tal os sócios ditos normais começarem a respeitar o espaço dos Ultras?Epah querem ver a bola,não vão para tràs das claques…pois nos 90 minutos tudo pode acontecer!!!Sempre foi assim…
Mais ridiculo ainda,foi situações que também já apanhei de pessoal das proprias claques mandar abaixar a bandeira…

Ontem o bandeirão não foi muito abanada,pois bastava meter no ar que o vento tratava do resto!!!E que belo bandeirão é esse branco com o simbolo do Sporting…por favor:façam mais!!!

Querem ver a bola???Central…ou então sofá!

É muito giro ver a bola ao pé das claques,não é!!!então se gostam,têm de levar com os embrulhos…

A tua bandeira 6 x 4 (centimetros). :lol:

Agora vendem-se umas ainda mais pequenas,qualquer dia marcha uma…mas já sei que terei problemas na mesma com os sócios atràs de mim…
Se cada um usasse uma 6 x 4 (centrimetros)… :clap: