Ainda não foi desta que fiz a minha estreia no José de Alvalade, na época 08/09.
No entanto do que me apercebi através da televisão foi um Directivo mais constante, a Torcida não os ouvi e uma Juve Leo e restantes casuais não muito constantes. Admito que pode ter sido do som da televisão.
Os Ultras Tito ouviram-se a espaços e diferenciam-se da maioria dos grupos ultras de Itália, no que diz respeito a trasfertas ao estrangeiro. Grande mentalidade!!
Outro promenor que consegui constatar, foi um facto de o Directivo ter exibido uma nova faixa secundária, idêntica aquela que foi roubada por parte dos Nenucos.
Talves alguem do Directivo nos possa explicar o porquê de pintarem uma nova faixa identica á que foi roubada…
Sinceramente achei o contrário. Posso estar enganado porque estando na bancada sul ouço melhor a JL e também não prestrei grande atenção às claques. Pareceu-me que o Directivo estava um bocado vazio mas talvez seja normal porque muito pessoal está de férias! Por outro lado estranhei a JL ter tanto apoio durante 90min.
Posso estar equivocado, mas foi a sensação com que fiquei das claques.
A tarja da TV a dizer “HUMILDADE!” estava bem aplicada… não só para o João Moutinho mas para todos os que vestem a camisola do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
O Directivo tinha um estandarte que esteve durante cerca de 2minutos no ecrã do estádio que dizia “Máfia Verde” com um € no meio… Será que vi mal? Normalmente quando são estandartes/tarjas com mensagens destas não aparecem no ecrã… Achei curioso.
Os italianos estavam em grande… grandes ultras tito!
tens razao tantum, estes gajos da sampdoria sao muito bons…gosto da mentalidade deles…em italia sou apreciador da curba de atalanta, mas estes gajos da samp sao verdadeiros ultras
Já no jogo com o Setúbal há 2 anos acho eu, verificou-se pois trouxeram umas boas centenas de Ultras ( estes sim ), para apoiar o seu clube.
Dado o prestigio do Setúbal que não tem expressão na europa acho que foi uma boa atitude por parte deles.
Em relação ao jogo, eu assisti da central desta vez ao jogo e o que achei foi que nos Duxxi faltou bastante pessoal, a TORVER sempre com uma boa atitude enquanto a Juve a meu ver melhorou mas pouco…Cantam 5 minutos depois param 20, depois á um remate na baliza sul do Sporting estão mais 3 minutos a cantar depois param, quando é golo cantam mais 5 minutos e depois param…A meu ver a Juve só tem que melhorar a regularidade de cânticos para ficar espectacular, já que , já dá para notar uma melhor atitude e mais malta mas falta este pormenor…
Viste bem mas esse estandarte já existe à montes de tempo, é um genero de um grupo dentro dos Duxxi.
Um grupo dentro do Duxxi e não passa disso mesmo porque no Duxxi não existem núcleos, pelo menos a nível oficial. Abrange sobretudo pessoal da Margem Sul e nos primeiros tempos da claque seria o “núcleo duro” do Directivo. E bem duros foram os primeiros tempos para o Duxxi.
Se assim for então NÃO conheço as claques. E daí?
A minha curiosidade tem a ver com o facto de mostrarem o estandarte tanto tempo no ecrã do estádio, com o símbolo do € no estandarte. Como não sei nada de claques pensei que fosse apenas um estandarte a “criticar” o Moutinho por este querer sair para ganhar mais.
Agora já me ensinaste que é um “nucleo duro” dos DUXXI, estamos sempre a aprender
A mafia verde teve 1 papel importante na separação da JL, foram os problemas entre eles e o grupo 1143 q começaram a abrir feridas no meio da claque. No começo do directivo a claque começou a crescer em bom num. mas com mtos “ultras” novos nestas andanças e senao fosse a mafia duvido q o DUXXI tivesse aguentado o primeiro ano de vida com os mtos ataques q a JL fez.
Mas penso q tb foi pela mafia verde q o DUXXI estagnou no seu crescimento (não acredito q algum dia se torne numa claque de referencia em PT como chegou a prometer) pq a mafia goza de excesso de protagonismo dentro do directivo e mtos membros q estavam a ser mto participativos acabaram por se afastar da claque por nao concordaram com o grupo.
Uma coisa que a ver os jogos pela televisão me faz muita impressão, é o volume bastante alto do megafone que usam nas claques …E isso nota-se principalmente quando está pouca gente no estádio…Aquilo está um bucadinho alto demais não?