Cláudia Neto

Sporting CP renova com Cláudia Neto

Por Sporting CP
05 Jun, 2024

Futebol Feminino

Experiente média continua de Leão ao peito

O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Cláudia Neto, jogadora da equipa principal feminina de futebol.

A média de 36 anos - que somou 30 jogos, 12 golos e duas assistências em 2023/2024 - vai, assim, cumprir a terceira temporada de Leão ao peito, vestindo de verde e branco desde 2022/2023. Nas primeiras palavras após a assinatura do novo vínculo, não escondeu a satisfação.

“Estou muito feliz e orgulhosa por continuar a vestir esta camisola e grata ao Sporting CP por me dar a oportunidade de continuar no Clube. Espero continuar a trabalhar e ganhar títulos pelo Sporting CP”, disse aos meios de comunicação Leoninas.

Com experiências internacionais em Espanha, Suécia, Alemanha e Itália, Cláudia Neto conheceu de perto realidades mais competitivas do que a portuguesa, mas considera que o futebol feminino em solo lusitano tem crescido muito.

“A Liga está melhor, mais competitiva. Os clubes e as jogadoras estão a trabalhar cada vez melhor, a evolução é notória. Podemo-nos aproximar cada vez mais [dos principais campeonatos] se continuarmos a trabalhar focadas no mais importante. Todos querem melhorar para nos aproximarmos das grandes equipas”, contou.

Antes do futebol, a atleta praticou futsal, algo que foi essencial para a jogadora que se veio a tornar: “Deu-me a técnica que hoje e tenho e foi uma mais-valia para mim. Foi bom ter jogado em espaços reduzidos, ajudou-me a pensar e executar mais rápido. Tive de optar numa certa altura e fiquei contente com a opção. O futebol deu-me uma carreira e devo tudo ao futebol”.

Sendo a mais velha do plantel, Cláudia Neto tem a missão extra de aconselhar as muitas jogadoras jovens, tarefa que abraça com prazer.

“Tento sempre, todos os dias, passar-lhes a minha experiência. Elas têm muito talento e precisam de trabalhar, mas deixa-me muito orgulhosa ver a evolução delas”, admitiu.

Por fim, a quinta internacional portuguesa com mais jogos de sempre pela Selecção Nacional (136) deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Que continuem a apoiar a nossa equipa e que não desistam de nós. Vamos continuar a trabalhar para conquistar títulos e prometemos trabalho, dedicação e sacrifício para dar alegrias aos adeptos no próximo ano”.

4 Curtiram

https://x.com/FutFemSCP/status/1831717039401992366

2 Curtiram

Fez um grande jogo contra as alemãs, surpreendeu-me porque a época passada em muitos jogos já parecia não ter andamento para este nível, embora tecnicamente seja das melhores jogadoras do Sporting.
Esperemos que faça uma grande época.

Cláudia Neto vence prémio de jogadora dos meses de outubro e novembro https://search.app/FLNx3C2CT625w2he7

2 Curtiram