O campeonato fora das 4 linhas dá pontos ao campeonato dentro das 4 linhas.
O Sporting nunca jamais deve apostar em aliança automática com um dos dois clubes porque acaba sendo muleta do campeão.
O dia de ontem foi servida uma mesa repleta de iguarias para o Sporting jogar fora das 4 linhas. Mas isto deve ser feito com jogadas pontuais, parcializadas.
O comentador do programa que eu vi fez uma aliança automática contra todas as teses da cartilha benfiquista sobre o jogo. ERRO
Se dependesse de mim, eu teria apostado a jogar tacticamente contra a prestação das defesas das duas equipas.
Do lado do porto, todos os lances reclamados pelo benfica em relação ao Pepe, eu apoiaria. Porque?
Porque Pepe é um jogador faltoso
Porque Pepe tem 36 anos e precisa cada vez mais de apostar em faltas tacticas e simulação
Porque Pepe é um dos pilares daquela defesa, ou seja, quantos mais amarelos receber mais probabilidade de ficar de fora por acumulação de amarelos
Eu teria dito que o Pepe fez entradas perigosíssimas, merecia pelo menos um cartão amarelo e fez simulação que daria uma jogada de perigo ao benfica.
Eu teria começado de forma subliminar essa corrente de opinião. Mais tarde ou mais cedo, o Pepe será criticado por isso, era importante começar cedo pra influenciar a arbitragem. Tudo de forma lícita e justa.
…
Em relação ao benfica, salientaria o falhanço do ferro no lance do golo do porto. Esteve ligado aos dois golos do porto.
Arranjaria algum argumento contra o ruben neves. Não me interessa que nenhum destes jogadores seja valorizado.
Salientaria alguma falta de experiência da defesa.
Reforçaria a tese de que o lage errou ao deixar o andre almeida no banco.
Mas nesta parte não seria muito afirmativo, pois não me convém que o benfica reforce mais a defesa. Jogar com os juniores está muito bem, aquela defesa também vai meter água.
Teria dito que o problema da zona média defensiva não esteve no samaris, mas no florentino, aproveitava qualquer lógica para justificar. Ou seja, trocava os papéis. Também não me convém que o florentino seja valorizado e desta forma atacava indirectamente parte da explicação que o lage deu.
Sobre a conferência de imprensa do lage, faria o primeiro ataque pra contrariar uma cartilha estrutural que o benfica aposta em relação aos seus treinadores:
viu se nervoso, perdeu se nas respostas, etc etc etc