A etapa de hoje foi uma vergonha. Como é que as equipas querem patrocínios de jeito se não fazem nada no pelotao, ou como o nocentini diz, ficam satisfeitas por ter um gajo no top10?
Ate uns tipos da RP a darem abastecimento ao do fcp, quando seguiam ainda com o miudo com a camisola da juventude, ate pus a box para tras para ver se tinha visto bem à primeira.
Ele fez o post em italiano, por isso deixo a tradução manhosa do facebook que dá para perceber:
Boa noite... hoje parada dura.. Estava muito bem, mas há uns ovni que voam 😂... FIZ 5.. Mas desci na quarta posição na geral.. Prefiro não comentar porque Não quero parecer polémico.. Mas convido-vos a rever a etapa.. Antes as etapas em (RTP) e depois deixo vocês julgadas... amanhã vou jogar essa cronos e esperamos pelo menos em um terço geral... sinceramente estou sereno Porque sei que em certos compromissos eu não vou... Obrigado a todos noz
Portanto, até o Armstrong foi apanhado e estes aqui no nosso país têm tecnologia de ponta que nem com passaportes biológicos os apanham. Não duvido de nenhum de vocês que de certeza percebem mais de ciclismo que eu, mas porra, custa a acreditar.
No mínimo cheira a desculpa de mau perdedor.
…mas depois um gajo lembra-se de grandes campeões que quando abandonaram disseram que andavam todos no mesmo e que essa era a única forma de aguentarem provas como o Tour, que de outra forma seria humanamente impossível.
Fico na dúvida…é o melhor que posso dizer…não consigo ser tão peremptório como vocês.
A credibilidade deste tipo de prestações irá ser visível mais uma vez durante os próximos meses, quando se verificar o numero de equipas World Tour interessadas nestes maquinões, Alarcón, Mestre, Amaro Antunes, António Carvalho e por aí a fora… porque raio é que as equipas melhores não levam estes craques do ciclismo português, nem sequer uma Caja Rural, sendo que os dois últimos ainda são jovens cuja energia nunca se esgota? O Amaro Antunes andou ontem dezenas de quilómetros a puxar e a ganhar montes de tempo a quem ia lá atrás, chegou à meta como se não fosse nada. O Carvalho anda desde o início a puxar que nem um louco nas etapas mais duras, ontem ficou para trás com o Veloso, já estavam a uma distância considerável, mas ainda teve força para retornar ao grupo principal e atacar. Mas ninguém pega nestas grandes máquinas? Ninguém vê os Kwiatkowskis e os Landas que ali estão?
É óbvio que os analistas estrangeiros e os elementos dos staffs de qualquer equipa decente sabem bem o que ali está e o que isso significa. Nos últimos tempos, os portugueses que tem dado o salto são essencialmente jovens sem passado profissional, que saem lá para fora antes de terem passado pelas equipas continentais. Houve a excepção Rafael Reis para a Caja Rural, mas esse tem características diferentes, não é um voltista. Ninguém está para arriscar contratar atletas cujas prestações são mais que duvidosas e eles sabem-no bem.
Basta ler o que se diz para aí nos Twitters, Reditts, fóruns internacionais, etc… toda a gente tem a noção do que se passa por cá e vê isto como puro entretenimento.
Já falaram aí do passaporte biológico… a sério, há passaporte biológico por cá? Há dois anos, um jornalista bem informado acerca dos meandros do ciclismo português fez uma peça dando conta de meia dúzia de casos irregulares. Fez manchete num jornal desportivo. Passaram-se quase dois anos, onde estão eles? Por que raio nunca mais se ouviu falar de passaporte biológico relacionado com o ciclismo português? É óbvio que não querem levantar o véu porque sabem que podem surgir problemas muito graves para o negócio. Os media portugueses tentam sempre dar uma imagem positiva da Volta e do ciclismo português (ainda na semana passada li um artigo de um jornalista do record a aclamar os tugas pelos seus resultados de topo na volta), não se preocupam é em tentar sabem porque lá fora a imagem disto tudo é extremamente negativa e toda a gente goza com a Volta. A propósito, ninguém procurou saber com exactidão porque não subiu a Volta de escalão para este ano? Foi a UCI que rejeitou por ser longa (apesar de ter o mesmo formato que tinha até 2009, quando era 2.HC) ou foram as equipas pro-conti e corredores que fizeram lobby para que isso não acontecesse, sabendo que um escalão superior significaria mais pontos para os rankings e muitas delas acabariam por vir na mesma?
É o que temos. No futebol, no ciclismo, onde for… somos um país sem qualquer cultura desportiva.
As equipas da 3a divisão como nós e eles não fazem parte do programa do passaporte biológico. Talvez por isso eles não tenham querido subido para o nível seguinte