Ciclismo 2017

Partilho dessa opinião. Fez uma boa volta na época passada, não tivesse claudicado no CR final e teria ficado no Top 5.

Entretanto o nosso rival apresentou o plantel…

Idêntico ao do ano passado, apenas com a troca do Rafael Reis pelo Amaro Antunes. Perdem um homem muito forte nos cronos (talvez tenham de apostar mais no Veloso, o que o pode desgastar mais ao longo do ano) mas fica ainda mais forte o comboio para a montanha.

Todos queremos vitórias mas temos de nos lembrar que eles partem à frente e são favoritos.

No ano passado tínhamos uma equipa muito mais fraca e estava toda a gente revoltada aqui pela falta de resultados na Volta, portanto nem quero imaginar se voltamos a fazer uma Volta de baixo nível…

Eles ficaram iguais e nós fizemos um upgrade bom mas mesmo assim eles continua mais fortes. Mas esperou ficar na volta Portugal entre os dois primeiros e ganhar algumas etapas!

Sim, basicamente isso.

Eu só estou a alertar os gajos dramáticos que achavam que tinhamos de ganhar no ano passado com o Nocentini. Este ano estamos muito melhores e mesmo assim não somos favoritos para ganhar.

Portanto depois se a W52 estiver melhor que nós não venham por favor largar uma série de impropérios contra quem nos dirige

Prova de Abertura do Calendário 2017
A equipa de ciclismo do Sporting/Tavira irá fazer a sua estreia no próximo domingo, com a disputa da Prova de Abertura – Região de Aveiro, primeira das três corridas pontuáveis para o Troféu Liberty Seguros. Na véspera da corrida as equipas são apresentadas em cerimónia de entrada livre, em Aveiro.
A corrida inicial terá 160,8 quilómetros, ligando a Câmara Municipal de Anadia (12h10) à Avenida da Régua, Ovar (15h50), passando por todos os concelhos integrantes da Comunidade Intermunicipal Região de Aveiro. Prevê-se uma chegada ao sprint, dado que o percurso não apresenta dificuldades de monta. A primeira metade da corrida é totalmente plana, estando os dois obstáculos montanhosos da viagem, em Talhadas e em Sever do Vouga, ainda longe da chegada, antevendo-se um final ao sprint, com disputa entre os homens mais rápidos do pelotão português.

Está quase a iniciar mais uma época. Prevejo melhorias nos resultados do Sporting em relação a 2016 mas ainda estamos longe de poder ser considerados como favoritos.

Acima de tudo, espero que a equipa seja bem preparada para estar no seu topo de forma na Volta a Portugal, sem descurar até lá as possibilidades de vencer nas restantes competições em que entrarmos.

Boa sorte a todos amanhã no início de época. Sem quedas e lesões, para poder continuar a preparação!

Lista para hoje na Prova de Abertura:

David Livramento
Luís Fernandes
Jóni Brandão
Frederico Figueiredo
Fábio Silvestre
Óscar González
Mario González
Jesùs Ezquerra
Alejandro Marque
Shaun-nick Bester

Há que horas é a corrida?

A partida foi às 12h

Obrigado

Sabes onde se pode acompanhar?

Infelizmente acho que não há qualquer forma de acompanhar o decorrer da prova.
Só na estrada mesmo.

Não há nenhum site que vai tanto algumas informações?

Creio que não. Só teremos mesmo os resultados finais

Provas deste tipo infelizmente sao mesmo muito dificil de acompanhar em directo.

Fábio Silvestre foi 3º

Mario Gonzalez venceu a classificação de Montanha

https://twitter.com/APCProfissional/status/828279042826784769

3º lugar individual e colectivo na prova e vencemos a montanha. É um começo.

Venha a próxima!

https://twitter.com/APCProfissional/status/828346298390683648

http://www.fpciclismo.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=4732&pag=1

O sub-23 Francisco Campos (Miranda-Mortágua) ganhou hoje, em Ovar, a Prova de Abertura – Região de Aveiro, uma corrida de 160,8 quilómetros, que se iniciou em Anadia.

As primeiras pedaladas da época foram dadas a alta velocidade, terminando com um empolgante sprint, numa reta de meta com quase dois quilómetros. Francisco Campos foi o primeiro classificado, ao fim de 3h53m25s de corrida (média de 41,334 km/h). O segundo classificado foi outro sub-23, César Martingil (Liberty Seguros/Carglass). O primeiro elite foi Fábio Silvestre (Sporting-Tavira), na terceira posição.

“Esta chegada a Ovar é um sprint muito longo, que acaba por tornar-se uma espécie de lotaria. É preciso estar bem, ter força, mas também encontrar a roda certa. Os principais adversários expuseram-se ao vento muito cedo e eu aproveitei, arrancando a 150 metros”, explica Francisco Campos.

O corredor penafidelense, que completou 19 anos há menos de quatro meses, afirmou ter no diretor desportivo o mestre ideal para as funções de velocista. “O Pedro Silva é um grande treinador, ele também foi sprinter. Tem-me ajudado muito e eu tenho aprendido imenso com ele”, confessa Francisco Campos.

Antes da previsível chegada em pelotão compacto, a corrida teve três animadores. Mario González (Sporting-Tavira), Xuban Errazkin (RP-Boavista) e Tiago Ferreira (Seleção Nacional/Liberty Seguros). O trio abalou do pelotão com cerca de 20 quilómetros percorridos, chegou a ter 2m50s de vantagem sobre o pelotão, mas acabou por ceder à perseguição movida pela Equipa Bolivia, durante a fase inicial, e pela Efapel, a partir das duas montanhas.

Mario González aproveitou para conquistar a camisola de melhor trepador e, na companhia de Tiago Ferreira, acabou absorvido pelo pelotão, após a descida da montanha de Sever do Vouga, a pouco mais de 50 quilómetros da meta. O basco Xuban Errazkin foi mais persistente e apenas terminou o esforço solitário a 10 quilómetros do final.

Uma das surpresas da competição foi a presença, ao serviço da Seleção Nacional/Liberty Seguros, do campeão mundial de maratona BTT, Tiago Ferreira, que já não competia em estrada desde o Campeonato Nacional de fundo de 2013. “Em breve serei pai e não me convém ir competir para o estrangeiro, mas preciso de correr para ganhar ritmo. Surgiu esta oportunidade e aproveitei. Entrar na fuga acabou por ser uma questão de defesa. Se fizesse as descidas no meio do pelotão, o mais certo era ficar pregado”, admite o viseense.

Além dos três primeiros da corrida, subiram ao pódio o melhor trepador, Mário González, e a RP-Boavista, vencedora da classificação coletiva.

A Prova de Abertura – Região de Aveiro foi a primeira das três competições pontuáveis para o Troféu Liberty Seguros. Seguem-se a Clássica da Arrábida, 5 de março, e a Clássica Aldeias do Xisto, 12 de março.

Nada mau. Venha o Algarve que essa é que queremos ver.

Lista provisória de inscritos para a Volta ao Algarve em Bicicleta:

Sporting Clube de Portugal/Tavira
231 NOCENTINI, Rinaldo
232 EZQUERRA, Jesus
233 LIVRAMENTO, David
234 SILVESTRE, Fábio
235 GONZALEZ, Mario
236 MARQUE, Alejandro
237 BESTER, Shaun-Nick
238 BRANDÃO, Joni

Federico Figueiredo está lesionado?