Ciclismo 2016

[member=2178]olheiro quem te diz que não temos as mesmas armas que os adversários? Secalhar não teremos é os aditivos dos outros, mas uma coisa te garanto, a vontade e o querer vão lá estar e uma equipa unida em prol de 1 bom chefe de fila faz maravilhas…

O DD do agora Sporting/Tavira já deu mostras de saber aquilo que faz e com uma equipa de qualidade vai dar lutar por TODAS as provas onde entrar.

ps: Nocentini já confirmou a sua vinda: http://prntscr.com/9jlmno

E já sabemos também que a equipa será apresentada no jogo contra a porcada.

Eu não gosto de perder e acho que nas modalidades devíamos investir onde se conseguisse vencer e sermos dominantes. Não percebo nada de ciclismo, logo apenas falo com base no que leio.

O que leio é dizer que é uma equipa engraçada que vai perder a volta para o Porto. O que é o suficiente para preferir que este dinheiro fosse canalizado para vencermos troféus.

No limite até podes defender só ter futsal, provavelmente ganhávamos a Uefa todos os anos. Mas um clube só com uma modalidade deixava de ser o Sporting, não era?

Há uma coisa muito importante que te estás a esquecer: pavilhão. O simples facto de teres o pavilhão numa posição central de Lisboa vai trazer provavelmente o dobro de receitas. Gamebox modalidades, publicidade, arrendamento do espaço, etc.

Nem tudo o que se lê é verdade, imagina que um Gustavo Veloso cai, tem uma avaria ou está doente na Volta…

Existe tanta mas tanta variável no ciclismo que dizer-se já “O Sporting com esta equipa não vai ganhar nada” é pura parvoice.

Calma e paciência deixem eles agora ir para estágio treinar e habituarem-se a novas rotinas, deixem vir as primeiras provas e depois se faz uma primeira análise sobre o que se pode esperar da equipa para a volta a Portugal…

Vou colocar as coisas nestes termos, imagina que ao invés de desperdiçarmos dinheiro no ciclismo, investíamos no Atletismo masculino. Será que não aumentávamos as nossas hipóteses de sairmos vencedores numa modalidade em que já fomos hegemónicos?

A sério que apresentamos uma modalidade como o ciclismo sem ter um chefe de fila?

Ainda não apresentámos nada. Apenas se fez a assinatura do acordo com o Tavira. A equipa é apresentada no jogo com o Porto, no dia 2.

E ao que parece já há chefe de fila, o Rinaldo Nocentini.

Nem mais. O ciclismo deve ser o desporto mais imprevisível que há. Não há cá vencedores antecipados.

Não conheço.
Tem corrido em Portugal?

Não
http://www.procyclingstats.com/rider/Rinaldo_nocentini

Pelo espectro das modalidades estamos a ficar com uma boa turminha de italianos (ou binacionais )
Aquilani, Schelotto, Merlin, Fortino, Cavinato e agora o Nocentini

Corria na AG2R La Mondiale equipa de Pro-Tour. Tem 12 participações em grandes voltas(Tour, Giro e Vuelta), sendo que o melhor resultado foi em 2009 quando fez 12º, tendo andado com a camisola de líder por 8 etapas perdendo-a para o que viria a ser o vencedor…Alberto Contador.

O único senão é a idade, aos 38 anos não sei se ainda terá pedalada para uma volta tão dura como a nossa, mas fazendo uma boa preparação não me parece impossível. Basta olhar para o Rui Sousa que aos 39 anos continua a fazer classificações honrosas na volta.

EDIT:

Só para complementar. O ano passado participou no Giro onde foi 73º tendo feito 7º numa etapa, e 85º na Vuelta, tendo feito 6º numa etapa.

O que tu queres dizer é que os lampiões têm claramente a melhor equipa de basquetebol, voleibol, hoquei em patins…futsal equilibramos este ano mas não temos um keeper com a qualidade do deles, e já nos deixa-mos ser mamados no atletismo também. No andebol o porto massacra, ou seja, neste momento eles em condições normais ganham e nós ganhamos se eles se distraírem. Mas acredito no BC e parece-me que vamos evoluir de ano para ano no que ás modalidades diz respeito. Quanto ao ciclismo é aguardar, dando o beneficio da dúvida, é importante começar por algum lado, e também só ganhamos se lá estivermos representados.

Porquê o atletismo e não o hóquei? Ou o andebol? Ou o futsal? O Sporting são todas estas modalidades, a solução não é fechar uma ou outra, é aumentar as receitas. Ainda para mais uma estrutura não se forma de um dia para o outro, há knowhow adquirido, a experiência das pessoas. Se há capacidade de começar um projecto sustentável que se comece, até porque tu não sabes que dinheiro é para lá canalizado nem as perspectivas de retorno ou patrocinadores.

Acredito que se vai formar uma grande equipa.

Vamos lá ver se nos entendemos, nós para vencermos precisamos de dinheiro e temos menos que os rivais. Tradução temos de saber apostar é apenas isso que estou a dizer. Acharem que o Bruno vai fabricar dinheiro é bonito, mas o dinheiro não cai das arvores.

Obrigado pela resposta Fábio.

O Nocentini não me parece ciclista de geral, mas o nível cá em Portugal é tão fraquinho que até poderá fazer uma gracinha, não se sabe.

Ah, e dizer que a época do ciclismo não é só a volta a Portugal. Existem N competições para ganhar e como na volta em 150 ciclistas só um pode ganhar a geral, um top 3 ou 5 não será nunca desastroso… E não esquecer que mesmo dentro da volta há camisola da montanha, juventude, pontos, equipa, combinado, há etapas para ganhar… O sucesso ou o fracasso não se podem decidir só no ganhar ou não a Volta.

O ciclismo vai voltar a meter o Sporting nas bocas do “povo”, principalmente durante a “época baixa” do futebol. Eu nunca vejo ciclismo, vou passara ver… simples como isto

As modalidades onde o Sporting não participa, não existem para mim. Assim como parte dos corruptos, e parte das galinhas.
O ideal era termos todas as modalidades, e eles se fossem honestos também terem. Isso dá outra dimensão à modalidade :-[

Por mim o Sporting tinha todas as modalidades em todos os escalões, em ambos os sexos, inclusive desporto adaptado, sem excepção.
Claro que não temos condições, nem tempo nem dinheiro para isso, mas se fosse possivel termos absolutamente todas as modalidades nos moldes que descrevi, tipo Mega-Cidade-Desportiva em troca de titulos de futebol (que até nem temos tido), aceitava já!

E dizer que com o Nocentini devem também haver convites para participar em provas italianas. O mesmo para Espanha, com os miúdos espanhóis, uma vez que um deles é ex-campeão nacional de sub-23.