[size=20pt][b]Médio Chico apontado ao leão[/b][/size]
[i]Com o mercado em aberto surgem quase diariamente notícias que relacionam o futuro de alguns atletas com o Sporting. Ontem, a imprensa brasileira afirmava que o médio Chico, 23 anos, do Atlético Paranaense, estava a caminho do futebol europeu e, além da equipa leonina, o espanhol Bétis também poderia ser o seu destino.
A BOLA falou com o representante do jogador, Rafael Félix, que não quis falar muito sobre o assunto, assumindo apenas que estava a tratar da transferência do atleta para um clube europeu. «Não posso falar muito sobre isso porque a imprensa brasileira já está a especular sobre o assunto. O que lhe posso garantir é que, de facto, estou a negociar o passe do jogador com um clube europeu. O Sporting? O nome do clube não lhe posso adiantar», disse.
Também o responsável máximo para o futebol do Atlético Paranaense, Ocimar Bolicenho, disse apenas ter conhecimento de que o médio estaria a ser negociado para o futebol europeu, mas desconhecia qual seria o clube. Recorde-se que em Agosto de 2010, Chico esteve a um passo de ingressar no Bétis, mas as negociações acabaram por não chegar a bom porto. Agora fala-se numa transferência para a Europa no valor de 1,5 milhões de euros - o Atlético Paranaense ficaria com 15 por cento do passe - de um jogador que termina contrato em Agosto próximo.[/i]
Querem ver que o homem afinal não vai estabilizar no esquema com dois médios defensivos (que por si só, é um exagero do crl contra equipas mais pequenas), mas sim passar a jogar com 4 (antes, eram 3) :
cada vez que têm um oportunidade para bater no Grimi, tungas! vai de bater no Grimi.
Até num tópico de um médio defensivo que por acaso se vê descaído para a esquerda, é o suficiente para ir buscar o Grimi e “bater” nele.
Falando do que realmente interessa, porque não estou para tar aqui a passar a vida a criticar os nossos jogadores:
Parece-me um jogador muito forte fisicamente e com alguma técnica, que me parece claramente um médio defensivo.
Mas, muito sinceramente, acho que esta notícia não tem muito sentido…a não ser que o Zapater esteja mesmo de saída por empréstimo (o que seria um enorme erro…).
O Sporting precisa efectivamente de médios , mas nao de volantes. Se pontas de lança temos no plantel , médios centros que privilegiam a posse não existe.
Finalmente, a novela Chico e Rhodolfo está próxima de encerrar. Os dois jogadores devem se despedir do Atlético no início da próxima semana. A negociação do volante, que estava estagnada, ganhou novos rumos e ele deve mesmo seguir para a Europa, em um clube que ainda não foi revelado pelos procuradores.
A porcentagem que o Furacão deve ficar após a venda do jogador é o detalhe que falta para que o martelo seja batido. “Temos algumas novidades do Chico. A negociação evoluiu e está perto de fecharmos. Vamos ficar com um percentual dele e é isso que está faltando para definir. Ainda estamos conversando”, explicou Marcos Malucelli.
Informações extra-oficiais dão conta de que o Rubro-Negro reterá 15% dos direitos econômicos do jogador e que seu destino será o Sporting, de Portugal. Chico tem contrato com o Atlético até agosto deste ano e no ano passado quase chegou a ser negociado com o Betis, da Espanha. Porém, com apenas um dia para decidir se trocaria de clube, o volante preferiu seguir no Furacão.
A saída de Chico deve fazer o Atlético correr atrás de mais um volante, já que apenas quatro estão no elenco hoje. Guilherme Batata, na Copa São Paulo, ainda será integrado ao grupo e Fransérgio, que está treinando no CT do Caju, deve ser emprestado ao Vitesse, da Holanda, nas próximas semanas.
…
se este viesse, na minha opiniao quem ia de emprestimo ou vendido era o maniche…
mas com tantos medios centro e medios defensivos duvido que venha… porque se vier vamos passar a jogar sempre em 4-3-3 só com MC e MD isto se nao for eme 4-5-1